Publicidade

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

Na Sinfra, Marchetti compra dois mil bois e 4 fazendas; MP vai investigar

Por quatro votos a dois, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) denegou a declaração de bens do ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, e encaminhará o processo ao Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam apurados indícios de enriquecimento ilícito. Em seis anos no cargo, o patrimônio de Marchetti cresceu nove vezes.
Leia mais...

Reforma Política: Sugestões de MT serão entregues ao Congresso

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Financiamento público de campanha, fim da reeleição e do sistema proporcional na eleição para deputados e vereadores foram os temas mais citados nesta segunda-feira (21.03) durante a Audiência Pública “Perspectivas da Reforma Política”, que reuniu cerca de 200 pessoas na OAB, em Cuiabá.
Leia mais...

Riva pede academias para idosos em Alta Floresta

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), encaminhou pedido para a Diretora Geral do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, Lúcia Maria de Campos Provenzano, para implantação de academias da Terceira Idade nos bairros Jardim Primavera, Boa Nova III e Boa Esperança, em Alta Floresta.
Leia mais...

Wagner Ramos assume presidência da Comissão da Agecopa, na AL

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Assembleia Legislativa empossou na manhã desta terça-feira (22) os deputados que irão acompanhar, fiscalizar e cobrar ações do governo na execução das obras que marcarão a participação de Mato Grosso na Copa do Mundo de Futebol – Edição 2014, a Copa do Pantanal.
Leia mais...

Pleno do TSE mantém registro de Mendes e advogado prevê nova eleição em MT

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Por quatro votos a três, o Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o registro de candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou as eleições estaduais em Mato Grosso, ficando em segundo lugar.
Leia mais...

Zé Domingos não deve enfrentar resistência do setor produtivo

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

Prestes a assumir a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), o deputado José Domingos Fraga (DEM) não deverá enfrentar resistências de representantes do segmentos produtivo. Ele conta com apoio de estruturas fortes da área, como da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso(Famato) e ainda da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja-MT). Os presidentes das entidades, Rui Prado e Glauber Silveira da Silva, respectivamente, endossam a posse do parlamentar, marcada para o próximo dia 25, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...
Deputado federal Júlio Campos, democrata, é um dos mato-grossenses que poderiam se filiar ao PSD
Deputado federal Júlio Campos, democrata, é um dos mato-grossenses que poderiam se filiar ao PSD

Alternativa: Pelo menos 11 parlamentares de MT admitem ida para PSD

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011 | por Marcos Lemos

Oito deputados estaduais e três federais de Mato Grosso abriram discussões para ingressarem no novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático (PSD). E podem se tornar a grande força política caso essas migrações se confirmem, já que receosos de uma represália na Justiça Eleitoral por parte dos atuais partidos a que estão filiados, os parlamentares mantêm o assunto longe do foco e das discussões.
Leia mais...

Sinop: Dilmair Callegaro comandará diretório do PSDB

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011 | por Alex Fama

O diretório do PSDB de Sinop está sob novo comando. A chapa única encabeçada pelo empresário Dilmair Callegaro foi eleita, de forma unânime, em eleição ocorrida ontem. Cento e vinte filiados aptos a votarem participaram da convenção. O empresário sucede o suplente de deputado federal, Nilson Leitão, que presidiu o diretório nos últimos dois anos e deve ser eleito presidente do PSDB de Mato Grosso.
Leia mais...

AL realiza sessão em homenagem à Caixa Econômica Federal

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Os 150 anos de fundação da Caixa Econômica Federal (CEF) serão comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa. Marcado para o próximo dia 31, às 20 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, o evento é uma homenagem do presidente da Casa, deputado José Riva, (PP) em conjunto com o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), pela relevante prestação de serviços da entidade financeira em todo o país.
Leia mais...

Câmara Municipal de Tangará realiza hoje a 7ª Sessão Ordinária

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2011

Acontece hoje, segunda-feira, 21 a realização da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra. A Sessão esta prevista para as 19h, no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.
Leia mais...