Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por SANDRA COSTA

“Documentos ainda não foram entregues pela Agecopa, afirma Riva

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) afirmou nesta terça-feira (22) que os diretores da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa) ainda não repassaram todos os documentos necessários para as empresas que fazem os estudos de viabilidade do monotrilho e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá. Os deputados também aguardam o relatório das obras com seus respectivos custos para adequar Cuiabá ao mundial.
Leia mais...

Contas da Seduc serão auditadas pela Assembleia Legislativa

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por SANDRA COSTA

Por maioria de votos, os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira (23) o requerimento número 54 para que seja feita uma auditagem contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas contas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), referente aos exercícios de 2009 e 2010.
Leia mais...
José Riva, autor do requerimento que propõe uma devassa na Secretaria de Educação
José Riva, autor do requerimento que propõe uma devassa na Secretaria de Educação

AL vai fazer devassa na Secretaria de Educação de MT

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

A Assembleia Legislativa homologou, na manhã desta quarta-feira (23), um requerimento propondo a criação de uma tomada de contas especial para investigar denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
Leia mais...

Mendes defende que Ficha Limpa não seja aplicada às eleições de 2010

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

O ministro Gilmar Mendes, relator do caso da Lei da Ficha Limpa, cujo julgamento foi retomado hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a defender a não aplicação da lei nas eleições de 2010. Além disso, ele fez diversas críticas a outros pontos da norma, como a retroação para prejudicar casos anteriores à edição da norma.
Leia mais...

Relator mantém voto contra aplicação da Ficha Limpa em 2010

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

Durante julgamento nesta quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes manteve seu voto contrário à aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para os candidatos que concorreram às eleição de 2010.
Leia mais...

Ficha Limpa: Leitão crê em mandato e Ságuas contesta

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por Alexandre Alves/Alline Marques

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) provocou alvoroço no meio político mato-grossense, pois com o entendimento de que a Ficha Limpa não vale para eleição de 2010, o quadro para deputado federal poderá ser alterado. O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), pode assumir a vaga do petista Ságuas Moraes (PT).
Leia mais...

Projeto de Wagner Ramos quer radiografia completa dos municípios em três anos

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

Os desastres naturais e os problemas ambientais, sanitários, de saúde e de infraestrutura que vêm ocorrendo em vários estados brasileiros por conta do período de chuvas fortes dos três primeiros meses deste ano, fizeram soar um alerta em Mato Grosso. Na Assembleia Legislativa, uma das palavras de ordem passou a ser a busca pelo fortalecimento dos municípios nas áreas de planejamento, serviços urbanos e gestão territorial. Uma estratégia para ajudar na prevenção de possíveis futuras tragédias.
Leia mais...
O juiz maranhense, Marlon Reis é membro do Comitê Nacional do MCCE e um dos redatores da minuta da Lei Ficha Limpa.
O juiz maranhense, Marlon Reis é membro do Comitê Nacional do MCCE e um dos redatores da minuta da Lei Ficha Limpa.

Marlon Reis afirma que grande parte dos políticos assume seus mandatos devendo mais aos seus doadores do que aos eleitores

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Rojane Marta

Em busca de maior amplitude para o debate da Reforma Política, com intuito de que a sociedade se envolva mais com o assunto, o senador Pedro Taques (PDT), juntamente com o deputado federal, Valtenir Pereira (PSB), estão promovendo audiências públicas em Mato Grosso. Ao todo serão seis audiências – sendo que uma está sendo realizada hoje (21.03), em Cuiabá - na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), outra em Várzea Grande e as demais no interior do Estado.
Leia mais...

Câmara Municipal cobra do Estado investimentos na Polícia Militar de Sorriso

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (21.03), o requerimento que cobra do governo estadual mais investimentos no 12° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Sorriso.
Leia mais...

Sinop: polícia é chamada em casa onde havia briga e encontra estrangulado

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

Mauricio Assis da Silva, de 24 anos, foi encontrado morto, em uma casa na Rua dos Cajueiros, no Jardim Imperial, em Sinop, nesta segunda-feira, por volta das 20h30, após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos por causa de uma briga na residência.
Leia mais...