Publicidade

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011

MPE e Governo do Estado lançam projeto para evitar reincidência de agressores

Após ter sido citada, em nível nacional, como a cidade que possui maior aplicabilidade da Lei Maria da Penha, Cuiabá quer agora ser reconhecida como a cidade que possui o menor índice de violência doméstica. Para isso, promotores de Justiça, juízes e representantes dos poderes Executivo e Legislativo apostam na prevenção. Nesta sexta-feira (11.03), por exemplo, foi lançado o projeto "Lá em Casa quem Manda é o Respeito”, destinado aos cidadãos acusados de praticar violência doméstica e familiar contra a mulher.
Leia mais...

Taques assume divergência no PDT e anuncia Comissão

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

O senador Pedro Taques (PDT) confirmou que a direção nacional do partido irá nomear, na próxima semana, a Comissão Provisória que passará a presidir a sigla em Mato Grosso e afirmou que existem várias divergências no Diretório Municipal da capital, mas que serão superadas.
Leia mais...

Ruffles põe no ar campanha que busca um sócio

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

Os filmes “Feijões” e “Repolho” dão início na noite desta quinta-feira (10/3) à campanha de divulgação da promoção “RUFFLES: Faça-me um sabor™”, que convida os consumidores brasileiros a criar um novo sabor para as batatinhas. A ação premiará o vencedor com R$ 50 mil em barras de ouro e 1% sobre o faturamento líquido gerado pela venda do produto com o novo sabor durante seis meses, ao menos.
Leia mais...

Servidores do TJ de MT podem retomar paralisação

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por Vinícius Tavares

Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso podem retomar o movimento paredista a partir de abril caso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não aprove o pagamento de valores devidos pelo governo do Estado relativos à URV (Unidade de Referência de Valor), indexador utilizado em 1994 quando da entrada do Real como moeda oficial do país.
Leia mais...

Chirley Barreto quer identificação de áreas de risco em Nortelândia

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

A vereadora Chirley Barreto (PP), apresentou requerimento que fora aprovado pela maioria de seus colegas vereadores, em que sugere ao Poder Executivo a realização de estudos técnicos com o objetivo de identificar áreas de risco em Nortelândia, inclusive a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) construída recentemente no Rio Sant’ana.
Leia mais...

Mariano Gomes indicou patrolamento de estrada que liga a assentamento de Nortelândia

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

O vereador Mariano Gomes Miranda (PSDB), apresentou indicação em que solicita do Poder Executivo Municipal, a execução dos serviços de patrolamento e encascalhamento no trecho compreendido entre a saída do município, sentido Assentamento São Francisco até a ponte onde se encontram os Rios São Francisco e Sant’ana, evitando que os pequenos proprietários rurais, ligados a agricultura familiar e assentados da reforma agrária tenham dificuldades de escoar sua produção neste período de chuvas.
Leia mais...

Vereadores de Nortelândia apóiam projeto de deputado na assembléia

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

Todos os nove vereadores da Câmara Municipal de Nortelândia aprovaram indicação, que será encaminhada ao Governador do Estado, Silval Barbosa, em que fala de projeto de lei de autoria do Deputado Estadual José Domingos Fraga Filho, que institui a política estadual de inserção econômica e social, nos municípios considerados de extrema pobreza, com baixos indicadores econômicos e sociais.
Leia mais...

Nilson Neves quer tapa buracos em ruas de Nortelândia

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

O vereador Nilson de Arruda Neves (DEM), teve aprovada indicação em que solicita do Poder Executivo Municipal a realização de uma espécie de operação tapa buracos na Rua Deraldo Marques, localizada no Bairro Joaquim da Silva, em virtude do grande número de buracos existentes na via pública, que vem prejudicando a trafegabilidade de veículos e pedestres.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em entrevista coletiva
Governador Silval Barbosa e ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em entrevista coletiva

Governo Federal anuncia investimentos emergenciais para apoio a Colniza

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por THIAGO ALMEIDA

Em visita ao governador Silval Barbosa na manhã desta sexta-feira (11.03), em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou a liberação emergencial de recursos federais na ordem de R$ 5 milhões para dar apoio ao município de Colniza (1.050 Km a Noroeste de Cuiabá), distritos de Guariba (1.250 Km da Capital) e Três Fronteiras (a 1.360 km) e outras cinco comunidades que estão isoladas por conta das fortes chuvas que atingem a região
Leia mais...

Usuário de drogas é morto com um tiro próximo a posto de combustível

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

Um homem foi morto com um tiro no peito na madrugada desta sexta-feira (11), próximo a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação seria, possivelmente, por envolvimento com drogas.
Leia mais...