Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

20 deputados querem mudanças na Agecopa

A Assembleia Legislativa deve aprovar o projeto de lei complementar dos deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), que prevê um novo modelo de gestão na Agência Executora dos Projetos para Obras da Copa do Mundo (Agecopa). Na próxima semana o projeto de lei deve entrar em votação.
Leia mais...
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) diz que o modelo de atuação Agecopa é falido
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) diz que o modelo de atuação Agecopa é falido

Silval Barbosa é homenageado com Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho de MT

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por JOÃO BOSQUO

O governador Silval Barbosa foi um dos homenageados nesta sexta-feira (18.03) com a comenda Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial ao Judiciário trabalhista mato-grossense. 
Leia mais...

Taques critica privatização da saúde e reforça convite para Audiência Pública

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por JEAN CAMPOS

O senador Pedro Taques criticou, nesta sexta-feira (18.03), o atual modelo de gestão da saúde pública adotada pelo Estado de Mato Grosso. “Com todo respeito àqueles que possuem opinião contrária, entendo que passar o serviço fim de saúde para Organizações Sociais (OSs) é abrir as portas para a picaretagem”, afirmou o pedetista, em entrevista nesta sexta-feira (18.03) ao programa Chamada Geral, apresentado por Lino Rossi na Mega 95 FM.
Leia mais...

Terezinha Maggi é homenageada pelo TRT

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

A ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi, esposa do senador Blairo Maggi (PR), foi homenageada pelo Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, devido às parcerias desenvolvidas em prol da Justiça Trabalhista ao longo de mais de sete anos no governo estadual. Terezinha está no rol de mais de 50 personalidades públicas agraciadas com insígnias da Ordem São José Operário do Mérito do Judiciário do Trabalho, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (18), na sede do TRT.
Leia mais...

Populares vaiam Henry durante audiência sobre OSs

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011

Uma vaia coletiva compartilhada por aproximadamente 600 pessoas foi o que se destacou logo no início da audiência pública por volta das 15h desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa, para se discutir a saúde e o novo sistema de gestão que o secretário Pedro Henry (PP) pretende implantar no Estado, onde os hospitais regionais passariam a ser administrados por Organizações Sociais (OS), uma espécie de terceirização. O clima ficou quente diante da insatisfação dos manifestantes que gritaram e aplaudiram de forma irônica o discurso de Henry que está a pouco mais de 3 meses no cargo de secretário de saúde do Estado.
Leia mais...

Meraldo defende em Arenápolis repasse mínimo de ICMS para os municípios

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011 | por Edivaldo de Sá

Dando prosseguimento à agenda de visitas aos prefeitos, com o objetivo de estreitar a relação da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), no que vem sendo chamado de descentralização das ações administrativas da direção da entidade, o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, defendeu no encontro com o colega de Arenápolis, Farid Tenório, um repasse mínimo de ICMS as prefeituras do estado, como forma de diminuir as desigualdades existentes.
Leia mais...

Chagas Abrantes pede ao MPE que divulgue gravações sobre ele no processo que envolve Poderes de Sorriso

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011 | por Ângela Gimenez

O vereador Chagas Abrantes (PR) protocolou na tarde desta quinta-feira (17), na Promotoria de Justiça de Sorriso, um documento requerendo e autorizando a publicação de quaisquer gravações que digam respeito a ele no Inquérito Cível Público que tramita junto à Procuradoria. O inquérito, que corre em segredo de justiça, apura denúncias de que vereadores teriam supostamente cobrado benefícios da Prefeitura em troca de apoio político.
Leia mais...

Não suportei a morosidade dos processos, diz Taques sobre MP

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011 | por Sissy Cambuim

Prestes a completar um ano de sua exoneração do cargo de procurador da República, o senador Pedro Taques (PDT), que deixou o Ministério Público Federal (MPF) em 23 de março do ano passado, confessou que um dos motivos de sua demissão foi a morosidade dos processos no Brasil. “Me exonerei porque não aguentava mais ver processos como o do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo e do deputado estadual José Geraldo Riva (PP) estarem há mais de 12 anos sem andamento”, declarou nesta sexta (18), em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.
Leia mais...

Sorriso: Chicão confirma envio denúncia do MP sobre suposta extorsão

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011

O prefeito Chicão Bedin confirmou, hoje, que a prefeitura foi quem apresentou, há poucos dias, denúncias ao Ministério Público de Sorriso, de suposta tentativa de extorsão, em troca de apoio político na câmara. Ele disse, ao Só Notícias, que foi citado, na denúncia, o nome de um vereador para ser investigado. O prefeito não quis citar o nome do acusado, justificando que o caso é de conhecimento da promotoria. Chicão disse ainda que também foi encaminhada gravação para subsidiar as investigações. "Encaminhamos denúncia ao Ministério Público para que tome as providências necessárias. São fatos que vem ocorrendo há cerca de 5 meses. Não é retaliação", afirmou, referindo-se ao fato de terem sido reprovadas as contas da prefeitura, por 8 votos a 2. "Não é o momento de desiquilíbrio e acusações. A denúncia foi feita e agora cabe ser feita apuração. Nós vamos aguardar a investigação", acrescentou o prefeito.
Leia mais...

Prefeito de VG exonera mais de 300 servidores; veja lista

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011 | por Alline Marques

O prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC), começou a exorcizar a prefeitura eliminando os funcionários fantasmas da administração municipal. Em ato publicado no diário oficial, o chefe do Executivo publicou a exoneração de mais de 300 servidores.
Leia mais...