Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Laura Nabuco

Vereadores pedem explicações aos diretores da empresa Delta

O vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Arnaldo Penha (PMDB), e os vereadores Totó César (PRTB) e Deucimar Silva (PP) devem protocolar na sessão desta terça, 1º de março, uma convocação para que a diretoria da empresa Delta Construções, Engenharia e Limpeza, responsável pela coleta de lixo na Capital, preste esclarecimentos sobre a qualidade do serviço que vem desempenhando nos últimos dias. A sabatina está prevista para ocorrer já na próxima semana.
Leia mais...

Empresário Eraí Maggi, que está na lista suja do MTE: trabalho escravo em fazendas de MT
Empresário Eraí Maggi, que está na lista suja do MTE: trabalho escravo em fazendas de MT

Grupo de Eraí Maggi tenta sair da "lista suja" do MTE

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O Grupo Bom Futuro, do empresário mato-grossense Eraí Maggi, vem tentando negociar com o Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de ser excluído da "lista suja" do trabalho escravo no país. Ele é primo do ex-governador do Estado e atual senador, Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Rubens é empossado com missão de "amenizar" o desgaste do TJ

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Sissy Cambuim e Laura Nabuco

Eleita em outubro do ano passado, a nova diretoria do Tribunal de Justiça foi empossada nesta terça, 1º de março. Até 2013, o Judiciário de Mato Grosso terá o desembargador Rubens de Oliveira como presidente, Juvenal Pereira, vice-presidente e Márcio Vidal na corregedoria-geral de Justiça. Pela primeira vez, a cerimônia foi realizada no Plenário do TJ.
Leia mais...

TJMT confirma que servidores manipularam processos

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

O desembargador Márcio Vidal, novo corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e supervisor da Comissão de Auditoria Técnica de Tecnologia da Informação,  confirmou, nesta terça-feira (1), a manipulação na distribuição de processos com a participação de servidores do Judiciário. O relatório da comissão foi concluído há cerca de 30 dias, informa Vidal.
Leia mais...

TRF derruba decisão de Julier e mantém exame da Ordem dos Advogados

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011 | por Kelly Martins/Marcy Monteiro

O Tribunal Regional Federal em Brasília derrubou a decisão do juiz federal da 1º Vara, Julier Sebastião da Silva, e manteve a necessidade de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que bachareis em Direito possam exercer a profissão como advogados.
Leia mais...

Novo presidente do TJ prega “pacto” entre desembargadores contra escândalos

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Há anos o Tribunal de Justiça de Mato Grosso está sob desconfianças. Os escândalos envolvendo prestação jurisdicional e falhas administrativas vão se acumulando. A ultima resultou na aposentadoria compulsória de três desembargadores e sete juízes, acusados de envolvimento em desvio de dinheiro para cobrir “rombo” de uma cooperativa de crédito. O conflito é de grupos que se digladiam dentro do Judiciário de Mato Grosso. E para acabar com tudo isso, o novo presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira, pregou um “pacto verdadeiro” dentro do poder.
Leia mais...

Deputado pede urgência para obras de canalização e drenagem das águas pluviais que correm nas margens da MT 242

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O deputado Zé Domingos enviou a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana indicação mostrando a necessidade urgente da canalização e drenagem das águas pluviais que correm nas margens da MT 242, trecho que compreende o perímetro urbano do município de Sorriso.
Leia mais...

Pedro Taques e Dilemário apresentam a Lupi programas de qualificação profissional em Cuiabá

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O senador Pedro Taques (PDT/MT) intermediou na noite dessa terça (1) reunião entre o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) de Cuiabá, Dilemário Alencar e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. No encontro os representantes de Mato Grosso apresentaram o Programa Municipal de Educação Sócio-Profissional, o Qualifica Cuiabá, e o projeto de implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT). O objetivo foi  garantir a disponibilização de recursos para a implementação dos projetos na Capital.
Leia mais...

Se críticas fossem do Ussiel, eu me importaria, reage Thelma

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

A ex-deputada federal Thelma de Oliveira, que vem comandando a executiva do PSDB em Mato Grosso, preferiu não levar em consideração as críticas feitas pelo vereador Antonio Fernandes, de que o partido teria perdido a união durante sua gestão e que os membros do diretório estadual não têm demonstrado interesse pelo municipal. "Ele não é presidente. Se as críticas viessem do Ussiel (Tavares) eu responderia", afirmou Thelma.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa em reunião na Agecopa
Governador Silval Barbosa em reunião na Agecopa

Governador Silval Barbosa reúne-se com diretoria da Agecopa

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por João Bosquo

O governador Silval Barbosa, dentro da proposta de agilizar as decisões referentes às obras da Copa do Mundo, cumpre agenda no período da manhã desta segunda-feira (28.02) na sede da Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa Fifa Brasil 2014 (Agecopa).
Leia mais...