Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

Novo presidente do TJ prega “pacto” entre desembargadores contra escândalos

Há anos o Tribunal de Justiça de Mato Grosso está sob desconfianças. Os escândalos envolvendo prestação jurisdicional e falhas administrativas vão se acumulando. A ultima resultou na aposentadoria compulsória de três desembargadores e sete juízes, acusados de envolvimento em desvio de dinheiro para cobrir “rombo” de uma cooperativa de crédito. O conflito é de grupos que se digladiam dentro do Judiciário de Mato Grosso. E para acabar com tudo isso, o novo presidente do TJ, desembargador Rubens de Oliveira, pregou um “pacto verdadeiro” dentro do poder.
Leia mais...

Deputado pede urgência para obras de canalização e drenagem das águas pluviais que correm nas margens da MT 242

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O deputado Zé Domingos enviou a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana indicação mostrando a necessidade urgente da canalização e drenagem das águas pluviais que correm nas margens da MT 242, trecho que compreende o perímetro urbano do município de Sorriso.
Leia mais...

Pedro Taques e Dilemário apresentam a Lupi programas de qualificação profissional em Cuiabá

Publicado em Terça - 01 de Março de 2011

O senador Pedro Taques (PDT/MT) intermediou na noite dessa terça (1) reunião entre o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) de Cuiabá, Dilemário Alencar e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. No encontro os representantes de Mato Grosso apresentaram o Programa Municipal de Educação Sócio-Profissional, o Qualifica Cuiabá, e o projeto de implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT). O objetivo foi  garantir a disponibilização de recursos para a implementação dos projetos na Capital.
Leia mais...

Se críticas fossem do Ussiel, eu me importaria, reage Thelma

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

A ex-deputada federal Thelma de Oliveira, que vem comandando a executiva do PSDB em Mato Grosso, preferiu não levar em consideração as críticas feitas pelo vereador Antonio Fernandes, de que o partido teria perdido a união durante sua gestão e que os membros do diretório estadual não têm demonstrado interesse pelo municipal. "Ele não é presidente. Se as críticas viessem do Ussiel (Tavares) eu responderia", afirmou Thelma.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa em reunião na Agecopa
Governador Silval Barbosa em reunião na Agecopa

Governador Silval Barbosa reúne-se com diretoria da Agecopa

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por João Bosquo

O governador Silval Barbosa, dentro da proposta de agilizar as decisões referentes às obras da Copa do Mundo, cumpre agenda no período da manhã desta segunda-feira (28.02) na sede da Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa Fifa Brasil 2014 (Agecopa).
Leia mais...
Governador Silval Barbosa, com Yênes Magalhães, descartou possibilidade de extinção da Agecopa
Governador Silval Barbosa, com Yênes Magalhães, descartou possibilidade de extinção da Agecopa

Acordo evita extinção da Agecopa e perda de R$ 500 mi

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por BRUNO GARCIA

Um entendimento entre o Governo e a Assembleia Legislativa colocou um fim na polêmica em torno da possibilidade de extinção da Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa).
Leia mais...

CNJ retoma julgamento da promoção de Miranda a desembargador na 3ª

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Andréa Haddad

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retoma nesta terça, 1º de março, o julgamento do procedimento de controle administrativo contra o juiz Fernando Miranda, eleito desembargador pelo Tribunal de Justiça. Ele não foi empossado por responder a acusações de falta de urbanidade, corrupção, negligência, ação de despejo por falta de pagamento de aluguel, parcialidade em julgamento e ação de cobrança.
Leia mais...

Decisão judicial revela negligência na condução do PAC

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

A decisão pela nulidade da licitação dos lotes 6 e 7 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por vícios e irregularidades, do juiz titular da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes, revela o quão negligente o poder público municipal foi na condução do certame licitatório. Mais ainda: além de negligência e leniência, faltou seriedade e lisura.
Leia mais...

Ex-presidente lamenta e atribui crise à falta de hierarquia

Publicado em Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O ex-presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Adilton Sachetti, diz lamentar a crise em que passa a autarquia e avalia que o projeto inicial era “encantador”, mas acabou sendo alterado. Sachetti deixou o cargo sob pressão dos seis diretores da instituição e chegou a ser chamado de “ditador”.
Leia mais...
Vereador Edil Moreira usou de “maracutaia” para conquistar cargo e responde a processo civil pela prática.
Vereador Edil Moreira usou de “maracutaia” para conquistar cargo e responde a processo civil pela prática.

“Fantasma” de VG: Vereador Edil Moreira usou de “maracutaia” para conquistar cargo e responde a processo civil pela prática

Publicado em Sexta - 25 de Fevereiro de 2011

Além de o vereador Edil Moreira da Costa (DEM) fazer parte do rol de funcionários “fantasmas” da prefeitura de Várzea Grande, para conseguir o cargo – que não ocupa – o parlamentar teria usado de “maracutaia” promovida na época do então prefeito, Jaime Campos (DEM) e foi promovido  fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda de Várzea Grande (Sefaz/VG), sem ter passado em concurso para isso.
Leia mais...