Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Henry demite 500 e promete "choque" de gestão na Saúde

Há um mês à frente da Secretaria de Saúde do Estado, o deputado federal licenciado Pedro Henry promete um “choque” de gestão na pasta e, um dos primeiros passos, será a exoneração de pelo menos 500 funcionários, que prestam serviços por meio de contratos terceirizados ao órgão.
Leia mais...

Riva estuda construção de anfiteatro na Assembleia Legislativa

Publicado em Quinta - 10 de Fevereiro de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), anunciou esta semana, que vai estudar a possibilidade de construir um anfiteatro na Assembleia Legislativa para a realização de grandes eventos da Casa.
Leia mais...

Lucas: Raimundo ficará no SAAE e abrirá mão de vaga na câmara

Publicado em Quinta - 10 de Fevereiro de 2011

O presidente da câmara, Aluísio Bassani, informou que convocará o suplente Raimundo Dantas (PSB) para assumir a vaga do vereador Fernando Pael (PT), que se licenciou para assumir a coordenação do Departamento de Cultura. Nos bastidores há debates que a vaga deveria ser ocupada pelo suplente Helder Biazus, que disputou a eleição pelo PT, mas hoje está desfiliado. Ele é 2º suplente da coligação e o 1º do PT. "Como presidente irei seguir o procedimento legal que é o de convocar o primeiro suplente, que até então é Raimundo Dantas, atual diretor do SAAE (Serviço de Água e Esgotos). Se Raimundo não quiser deixar a autarquia para assumir, eu terei que convocar o segundo suplente diplomado, no caso Helder Biazus. Isso é o que determina a lei eleitoral", expôs Bassaini.
Leia mais...
O governador Silval Barbosa durante reuni com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento
O governador Silval Barbosa durante reuni com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento

Silval obtém R$ 384 milhões para obras da Copa de 2014

Publicado em Quarta - 09 de Fevereiro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu junto ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a liberação de R$ 384 milhões para a construção da Travessia Urbana de Cuiabá e Várzea Grande.  As obras fazem parte dos projetos de mobilidade urbana para a Copa de 2012 em Cuiabá.
Leia mais...

Com parecer contrário, Wagner consegue aprovação das contas

Publicado em Quarta - 09 de Fevereiro de 2011 | por Sissy Cambuim

Apesar das irregularidades apontadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) sobre a prestação de contas de campanha do deputado Wagner Ramos (PR), na sessão desta segunda (7), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou, por unânimidade, o balancete do palamentar. Para o relator do processo, juiz Sebastião de Arruda Almeida, Wagner apresentou a documentação comprobatória, restando apenas indicativos que não comprometem a lisura das contas.
Leia mais...

Adjaime Ramos é nomeado adjunto da Casa Civil pelo perfil municipalista

Publicado em Quarta - 09 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Alline Marques

O ex-coordenador da campanha do governador Silval Barbosa (PMDB), Adjaime Ramos, foi nomeado para o comando da Secretaria Adjunta de Coordenação de Ações de Governo com os Municípios, cargo ligado à Secretaria da Casa Civil.
Leia mais...

Presidente do PSB não acredita que Mauro Mendes sairá do partido

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2011 | por Alex Fama

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, acredita que o empresário Mauro Mendes não deixará os quadros da legenda visando a disputa eleitoral para a prefeitura de Cuiabá. Partidos como DEM, PR e PDT já assediaram o empresário para ingressar em seus quadros visando se fortalecerem pensando na eleição de 2012.
Leia mais...
Juiz afastado do TRE, Eduardo Jacob (destaque) teve recurso negado por Gilmar Mendes, do STF
Juiz afastado do TRE, Eduardo Jacob (destaque) teve recurso negado por Gilmar Mendes, do STF

Gilmar Mendes nega retorno de Eduardo Jacob ao TRE

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2011 | por Antonielle Costa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido liminar do juiz afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eduardo Jacob, para retornar as suas funções. Ainda no recurso, a defesa de Jacob pediu a anulação da Operação Asafe, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de venda de sentenças no Judiciário e na Justiça Eleitoral.
Leia mais...

Assembléia de MT tem 190 vetos do Governo para serem apreciados

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2011

Os deputados da legislatura passada trabalharam muito, mas também erraram bastante. É essa, pelo menos, a primeira avaliação que se pode fazer a partir do acumulo de vetos a projetos de lei aprovados pela Assembléia Legislativa. São 190 acumulados e esperando apreciação dos novos deputados, empossados em 1º de fevereiro. Os vetos, caso não sejam votados, impedem outras matérias de serem apreciadas.
Leia mais...

No BNDES, Silval tenta renegociar dívida de produtores

Publicado em Terça - 08 de Fevereiro de 2011

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (8) a criação de um grupo de trabalho para analisar o volume de dívida agrícolas dos produtores de Mato Grosso.
Leia mais...