Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

Taques quer poucos comissionados; 22 pessoas vão compor a equipe

O senador estreante Pedro Taques (PDT) contará com uma equipe de 12 pessoas em Brasília e outras 10 trabalhando no seu escritório em Cuiabá. A ideia é que o gabinete seja enxuto, principalmente quanto aos cargos comissionados. "Essa quantidade é mais que suficiente. Queremos economizar o dinheiro público", frisou o parlamentar. Da equipe que vai atuar em Brasília, ao menos oito nomes já foram definidos, sendo seis funcionários concursados do próprio Congresso e outros dois contratados.
Leia mais...

MPE acusa governador de montar um suposto caixa 2 na campanha
MPE acusa governador de montar um suposto caixa 2 na campanha

Relator pede cassação de Silval; TRE adia julgamento

Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2011

O julgamento da prestação de contas do governador Silval Barbosa (PMDB), relativas à campanha eleitoral de 2010, marcada para a noite desta segunda-feira (7), foi adiada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais...

Taques vê mediocridade e desafia líder do PDT sobre expulsão

Publicado em Segunda - 07 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O senador Pedro Taques (PDT) vê mediocridade na crítica e até ameaça do ex-presidente do diretório regional da sigla pedetista Mário Márcio Torres de que poderia até ser expulso do partido por defender a extradição do ex-ativista político Cesare Battisti para a Itália, andando na “contramão” dos ideais do PDT.
Leia mais...
Governo quer manter somente despesas obrigatórias como folha de pagamento e custeio da máquina em setores essenciais
Governo quer manter somente despesas obrigatórias como folha de pagamento e custeio da máquina em setores essenciais

Estado abre orçamento apenas no próximo mês

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Lemos

Por ordem do governador Silval Barbosa (PMDB), o Estado vai protelar para março a execução total do Orçamento de 2011 que prevê receitas da ordem de R$ 11,240 bilhões, uma proposta quase 30% maior que a de 2010 que inicialmente era de R$ 8,8 bilhões.
Leia mais...
Sebastião Resende (PR) deve continuar à frente Comissão de Constituição e Justiça
Sebastião Resende (PR) deve continuar à frente Comissão de Constituição e Justiça

Nomes às principais comissões definidos

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Os 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa se reúnem na próxima terça-feira para definir os presidentes, membros e suplentes das 13 comissões permanentes do Legislativo. No entanto, os nomes às principais comissões já estão definidos, conforme as conjecturas.
Leia mais...

Chances são poucas de Zé Domingos ir para o governo

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Lemos

São cada vez mais remotas as chances do deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) passar a integrar o primeiro escalão do governador Silval Barbosa (PMDB), mesmo o chefe do Executivo sinalizando que parte das solicitações do partido podem ser atendidas, não a maioria. No documento entregue pelo DEM ao governador na semana retrasada, os democratas deixaram claro que independente de comporem ou não o staff governamental, seriam aliados do Executivo nas matérias que fossem de interesse do Estado e da população.
Leia mais...

Pátio vai se reaproximar do PMDB e quer melhorar relação com aliados

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Dayane Pozzer

Obter um diagnóstico de sua gestão, saber onde acertou e onde há falhas, mas também mudar a figura de centralizador e buscar uma reaproximação do seu próprio partido serão os objetivos do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), que vai se reunir com os representantes dos partidos políticos de sua base aliada, com lideranças comunitárias e com a executiva municipal peemedebista.
Leia mais...

Indefinição de Galindo leva PR a suspender composição no staff

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

Diante das indefinições e da demora do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em fechar o secretariado, o diretório municipal do Partido da República (PR) decidiu romper o relacionamento com o chefe do Executivo e também liberou os vereadores para tomar as decisões que entenderem melhor.
Leia mais...

Comissão de ética do PDT define hoje expulsão de Adevair Cabral

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Julia Munhoz

A comissão de ética do PDT deve se reunir na tarde desta sexta-feira (04) para discutir pedido de expulsão do vereador Adevair Cabral. O pedido foi feito pelo presidente do diretório municipal da sigla, o ex-vereador Dito Labamba, e, caso seja aprovado, o parlamentar perderá a vaga na Câmara de Cuiabá.
Leia mais...

Prefeito de Nova Mutum explica na 2ª feira na Bélgica o programa MutumGap

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011

Dentro do Programa MutumGap, o prefeito de Nova Mutum tem dois compromissos internacionais, na próxima semana. Conforme Só Notícias já informou, Lírio Lautenschlager viaja amanhã a Bruxelas, na Bélgica, onde participa do encontro de negócios com indústrias compradoras já na segunda-feira. Na terça-feira, o prefeito exibirá a case Nova Mutum na convenção anual do International Sustentability & Carbon Certification (ISCC). Este evento contará também com a participação do representante da comissão da União Européia para Biocombustíveis, Ron Van Erk, entre outros.
Leia mais...