Publicidade

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Bosaipo recebeu 240% acima do permitido

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo recebia quatro aposentadorias que somavam 75.273,05 por mês, conforme aponta ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE). O valor ultrapassa em 240% o limite máximo constitucional de vencimento do funcionalismo público, que é de 22.111,25. O MPE pede ressarcimento destes valores aos cofres públicos desde 2009.
Leia mais...
O conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, tem direito a receber a quatro vencimentos
O conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, tem direito a receber a quatro vencimentos

Defesa alega que conselheiro não foi intimado

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

Advogado do conselheiro, Paulo Taques, explicou que seu cliente só vai se manifestar quando for intimado sobre a Ação Civil Pública. Procurado no Tribunal de Contas para falar sobre o assunto, a assessoria de gabinete do conselheiro informou que ele está de férias no Sul do país e deve retornar na semana que vem.
Leia mais...

CNJ suprime Vara criada pelo TJ

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) extinguiu ontem a Vara Especializada em Direito Agrário através da desconstituição do ato administrativo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) que a criou. A resolução 007/2008 do TJ alterou a competência da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, dando-lhe competência para julgar questões relacionadas a conflitos agrários em todo o estado.
Leia mais...

Zeca Viana pode suceder Pivetta no PDT

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O deputado estadual diplomado Zeca Viana (PDT) é principal nome do partido para substituir o deputado Otaviano Pivetta na presidência da legenda. O atual dirigente do partido, que fica sem mandato a partir de primeiro de fevereiro, já declarou que não está interessado em continuar no cargo, nos representantes com cargos eletivos para tomarem a frente do PDT.
Leia mais...
Rubens de Oliveira, que assume o comando do TJ-MT, lidera produtividade no Judiciário
Rubens de Oliveira, que assume o comando do TJ-MT, lidera produtividade no Judiciário

Rubens é o 1º em produtividade no Judiciário de MT

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Antonielle Costa

A divulgação da produtividade de magistrados em todo o Brasil passou a ser meta ao Tribunal de Justiça, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Mato Grosso, os dados estão disponíveis no site da instituição e apontam que o desembargador que mais produziu no mês de dezembro passado foi Rubens de Oliveira, com o julgamento de 130 processos.
Leia mais...

Dilceu muda de opinião e defende aproximação do DEM com o governo

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) mudou seu posicionamento a respeito da composição do staff do governador Silval Barbosa (PMDB) e já aceita a ida do deputado José Domingos Fraga (DEM) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Leia mais...

Eliene e Henry serão exonerados para assumir cadeiras na Câmara

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por João Negrão

A exemplo dos deputados estaduais que detêm cargos no governo Silval Barbosa, os deputados federais também terão que ser exonerados para assumir seus mandatos na Câmara Federal. Os deputados Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP, terão que assumir seus mandatos em 1º de fevereiro no Congresso Nacional e pedirem licença no dia seguinte para retornarem às secretarias de Estado da Saúde e de Ciência e Tecnologia, respectivamente.
Leia mais...

Silval Barbosa garante R$ 9 milhões para interligar MT-220

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

O governador Silval Barbosa definiu, nesta tarde, os próximos trabalhos que serão desenvolvidos nas MT-220 (de acesso a Juara), MT-222 (que liga Sinop, Ipiranga do Norte e Sorriso) e Cruzeiro do Sul (Tabaporã). A reunião, com produtores e representantes de cada associação, foi realizada no gabinete do prefeito Juarez Costa, em Sinop.
Leia mais...

Tião da Zaeli é o candidato natural do PR em VG, afirma líder do partido

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Na tentativa de manter o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), na sigla republicana, o secretário-geral do partido, Emanuel Pinheiro, garante que o empresário será o candidato natural da sigla em 2012.
Leia mais...

Dorileo vai disputar prefeitura de Cuiabá em 2012 pelo PMDB a convite de Silval e Bezerra

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O proprietário do grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, bateu o martelo e deverá filiar-se ao PMDB para ser o candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais do próximo ano, na sucessão de Chico Galindo (PTB), segundo informaram fontes ligadas ao empresário ao Olhar Direto.
Leia mais...