Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Juíza ouve testemunhas sobre a compra de votos em Várzea Grande

A juíza Antônia Siqueira Gonçalves ouviu 2 testemunhas no processo em que o deputado federal diplomado Júlio Campos (DEM) pede a cassação do diploma do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). O democrata acusa o adversário de compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação ainda na campanha de 2008.
Leia mais...

O empresário João Dorileo Leal confirma o assédio das legendas para uma eventual disputa na próxima eleição
O empresário João Dorileo Leal confirma o assédio das legendas para uma eventual disputa na próxima eleição

5 siglas disputam filiação de Dorileo Leal

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

As eleições municipais de 2012 deverão trazer novidades para os eleitores de Cuiabá, com apresentação de chapas majoritárias lideradas por novos nomes. O empresário e superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, está no centro de uma disputa acirrada entre legendas como o PMDB, PDT, PP, PR e DEM que esperam sua adesão partidária.
Leia mais...

Três estão na disputa pela UCMMAT

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) já tem pelo menos três candidatos para substituir o vereador Aluízio Lima (PR). São os vereadores de Nova Mutum, Unírio Schirmer (PR), o Ratinho; de Barra do Garças, Miguel Moreira da Sival (PTB), o Miguelão; e de Água Boa, Marcos Mendonça (PTB).
Leia mais...

Pagot indignado com dono da Conspavi

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reagiu à denúncia do empreiteiro responsável pelas obras do Rodoanel, alvo de suspeita de desvio de recursos. "São afirmações inverídicas de um empreiteiro sem credibilidade, que terá que responder nos tribunais por suas declarações. O Dnit não medirá esforços para apurar a responsabilidade pelos malfeitos, doa a quem doer", afirmou Pagot, por meio de assessoria de imprensa.
Leia mais...

Savi garante não ter empecilhos para disputar prefeitura de Sorriso

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), não destaca a possibilidade de ser candidato a prefeito em Sorriso nas próximas eleições. Fazendo parte da base aliada ao atual governo do Estado e "rival" da gestão municipal, Savi aponta que isso não será empecilho para se lançar como candidato.
Leia mais...

Soares entra na briga com Leitão e Maluf pela direção estadual do PSDB

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

O ex-deputado e ex-vice-prefeito da Capital Luiz Soares decidiu entrar na disputa à presidência do diretório estadual do PSDB. Sua inserção no debate deve preocupar o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, que perdeu para federal, e Guilherme Maluf, reeleito para o segundo mandato na Assembleia. Mesmo esfacelado, o partido vive clima de racha. Soares tem linha ideológica diferenciada e posições duras sobre a condução da legenda tucana, que, enquanto comandava o Estado com Dante de Oliveira (1995/2002), era a maior sigla, com até 55 prefeitos. Hoje, o tucanato conduz somente 4 prefeituras em Mato Grosso. Perdeu espaço na Câmara Federal e no Senado e na AL só tem Maluf.
Leia mais...

Estado quer quitar R$ 1 bilhão em precatórios até 2013

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O governo de Mato Grosso quer "zerar" um passivo em precatórios (dívidas da Fazenda Pública em condenações judiciais) de aproxidamente R$ 1 bilhão nos próximos três anos, informou o ex-procurador geral do Estado, João Virgílio Sobrinho, hoje atuando na defesa e acompanhamentos processuais em Brasília.
Leia mais...
Oscar Ribeiro, presidente do DEM, entrega exigências para Silval
Oscar Ribeiro, presidente do DEM, entrega exigências para Silval

DEM faz exigências ao governador e aguarda resposta

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O presidente do Democratas, Oscar Ribeiro, entregou um documento ao governador Silval Barbosa (PMDB) com as reivindicações do partido, para que o mesmo possa assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Leia mais...

Riva intervém por Eliene e discute cargos da Secitec com o Executivo

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Alline Marques

O deputado eleito José Riva (PP), maior liderança da sigla do Estado, deve intervir pelo colega de partido e secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima. Ele se reunirá com o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para tratar da definição dos cargos da pasta, hoje ocupados por pessoas indicadas pelo vice-governador Chico Daltro (PP).
Leia mais...

Silval se reúne com secretária Rosa Neide; adjunto é chamado às pressas

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Flávia Borges

O governador Silval Barbosa (PMDB) está reúnido com a secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes desde às 8h30 para discutir vários assuntos relativos à pasta. Apesar de oficialmente a visita de Silval ser apontada como um encontro de rotina, o secretário-adjunto de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal, Paulo Henrique Oliveira, foi chamado às pressas para o gabinete de Rosa Neide. Entre as funções dele, está o controle das licenças dos professores e outros servidores da Seduc.
Leia mais...