Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Dilceu muda de opinião e defende aproximação do DEM com o governo

O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) mudou seu posicionamento a respeito da composição do staff do governador Silval Barbosa (PMDB) e já aceita a ida do deputado José Domingos Fraga (DEM) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).
Leia mais...

Eliene e Henry serão exonerados para assumir cadeiras na Câmara

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por João Negrão

A exemplo dos deputados estaduais que detêm cargos no governo Silval Barbosa, os deputados federais também terão que ser exonerados para assumir seus mandatos na Câmara Federal. Os deputados Pedro Henry e Eliene Lima, ambos do PP, terão que assumir seus mandatos em 1º de fevereiro no Congresso Nacional e pedirem licença no dia seguinte para retornarem às secretarias de Estado da Saúde e de Ciência e Tecnologia, respectivamente.
Leia mais...

Silval Barbosa garante R$ 9 milhões para interligar MT-220

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

O governador Silval Barbosa definiu, nesta tarde, os próximos trabalhos que serão desenvolvidos nas MT-220 (de acesso a Juara), MT-222 (que liga Sinop, Ipiranga do Norte e Sorriso) e Cruzeiro do Sul (Tabaporã). A reunião, com produtores e representantes de cada associação, foi realizada no gabinete do prefeito Juarez Costa, em Sinop.
Leia mais...

Tião da Zaeli é o candidato natural do PR em VG, afirma líder do partido

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Na tentativa de manter o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), na sigla republicana, o secretário-geral do partido, Emanuel Pinheiro, garante que o empresário será o candidato natural da sigla em 2012.
Leia mais...

Dorileo vai disputar prefeitura de Cuiabá em 2012 pelo PMDB a convite de Silval e Bezerra

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

O proprietário do grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, bateu o martelo e deverá filiar-se ao PMDB para ser o candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais do próximo ano, na sucessão de Chico Galindo (PTB), segundo informaram fontes ligadas ao empresário ao Olhar Direto.
Leia mais...

CNJ julga hoje processo de Miranda Rocha

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irá julgar hoje o processo que versa sobre a promoção do juiz Fernando Miranda Rocha, da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além de impedir a posse do magistrado, o Procedimento de Controle Administrativo (PCA) causou um desfalque de seis cadeiras no Pleno do TJ.
Leia mais...
O tucano Luiz Soares é um dos nomes do partido para presidir o diretório de Mato Grosso
O tucano Luiz Soares é um dos nomes do partido para presidir o diretório de Mato Grosso

Luiz Soares pronto para comandar PSDB

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Um dos fundadores do PSDB em Mato Grosso e candidato à presidência do partido, Luiz Soares, defende que antes da eleição para renovação do diretório estadual o partido defina o rumo político que vai tomar. “Só há dois caminhos, oposição ou situação. Diante do atual quadro temos que respeitar o voto do eleitor e assumir nosso papel de oposição. Estranhamente, alguns partidos vão para as urnas como oposição e depois se juntam ao governo”, disse Luiz Soares.
Leia mais...
O prefeito Chico Galindo (PTB) tem novas rodadas de conversas com dirigentes partidários nas próximas horas
O prefeito Chico Galindo (PTB) tem novas rodadas de conversas com dirigentes partidários nas próximas horas

PMDB faz ameaça de romper com Galindo

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A aliança entre o prefeito Chico Galindo (PTB) e o PMDB pode não se concretizar. Em principio, Galindo tinha oferecido duas secretarias ao partido, porém mudou de ideia com relação à pasta de Cidades e quer contemplar os peemedebistas apenas com a recém-criada Secretaria de Turismo. Com o PR a situação não foi definida até o fechamento desta edição.
Leia mais...

Romoaldo pode acumular cargos na AL

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) poderá acumular dois postos de destaque na Assembleia Legislativa: o de primeiro-vice-presidente da mesa diretora e de líder do governo. Ele pleiteia a vaga na chapa à disputa pela Mesa, que poderá ser confirmada nessa semana, tendo o deputado eleito José Riva (PP) na presidência e o republicano Sérgio Ricardo na função de primeiro-secretário. Romoaldo descarta entendimento com o governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir o posto. Mas se for convidado para ocupar a liderança na Casa de Leis, ele admite a possibilidade de aceitar.
Leia mais...

Nilson Leitão também quer presidência do PSDB

Publicado em Terça - 25 de Janeiro de 2011

O ex-prefeito Sinop, Nilson Leitão, também é um dos candidatos à presidência do diretório regional do PSDB. Ele colocou o nome à disposição da legenda para suceder a deputada Thelma de Oliveira, quando ainda estava eleito deputado federal.
Leia mais...