Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Sissy Cambuim

Curado fica com orçamento e Lessa com bomba do sistema prisional

A matemática da reestruturação do governo Silval Barbosa (PMDB) multiplicou o número de secretarias, dividiu uma pasta e diminui o orçamento. A conta não parece muito lógica, já que a ideia de desmembramento da antiga secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) era a de somar esforços para resolver problemas latentes no Estado. De um lado, a Segurança Pública (Sesp), que se manteve no comando de Diógenes Curado, tem o foco nas ações que visam preparar o setor para a Copa de 2014, de outro, o desembargador aposentado Paulo Lessa recebeu a missão de, à frente da Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), cuidar do sistema carcerário.
Leia mais...
Fernando Ordakowski
Paulo Lessa conduz nova pasta de Justiça e Direitos Humanos e Diógenes Curado segue com a Segurança Pública
Paulo Lessa conduz nova pasta de Justiça e Direitos Humanos e Diógenes Curado segue com a Segurança Pública

Blairo Maggi e Eumar Novacki: major da PM é garantido no gabinete do Senado
Blairo Maggi e Eumar Novacki: major da PM é garantido no gabinete do Senado

Maggi confirma Novacki e descarta De Vitto em Brasília

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Bruno Garcia

O senador eleito Blairo Maggi (PR) descartou a possibilidade de levar seu ex-secretário de Administração, Geraldo de Vitto, para trabalhar em seu gabinete, em Brasília. Por outro lado, ele confirmou a participação de Eumar Novacki, major da Polícia Militar, na linha de frente de sua equipe.
Leia mais...

Blairo abre mão de aposentadoria de ex-governador

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Em meio à polêmica sobre o pagamento de pensão vitalícia dada aos ex-governadores, até mesmo àqueles com mandatos-relâmpagos, o senador eleito Blairo Maggi (PR) adiantou que não tem intenção de fazer uso do benefício, mesmo tendo ficado sete anos no comando do Estado.
Leia mais...

Nova diretoria da AMM toma posse no dia 14 de fevereiro

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, tomará posse como presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios para o biênio 2011/2012 no dia 14 de fevereiro, às 17 horas, no auditório da AMM. A nova diretoria, eleita no dia 22 de dezembro, é composta por 18 prefeitos, representantes de várias regiões de Mato Grosso. Na próxima semana a AMM vai encaminhar o convite oficial para prefeitos e autoridades estaduais e federais.  
Leia mais...

Eder e Pedro Henry se reúnem e "zeram" divergências

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A pedido do governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, teve uma conversa com o secretário de Saúde, Pedro Henry, e diz ter superado a crise com o “colega”, após vários embates travados via imprensa.
Leia mais...
Secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, defende que o partido desde já trabalhe o consenso na disputa à prefeitura
Secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, defende que o partido desde já trabalhe o consenso na disputa à prefeitura

Éder descarta disputar eleição de 2012

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Homem-forte do governo Blairo Maggi (PR) que conseguiu ampliar sua influência junto ao governo Silval Barbosa (PMDB), o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, afastou ontem qualquer possibilidade de vir a disputar a prefeitura de Cuiabá, em 2012, pelo Partido da República.
Leia mais...

Assédio do PMDB em Zaeli irrita o PR

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

Os planos articulados pelo PMDB para atrair o vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, poderão desestabilizar o “convívio harmonioso” verificado até agora entre o governador Silval Barbosa (PMDB) e os republicanos. O assédio para atrair Zaeli deixou o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, no mínimo insatisfeito.
Leia mais...

Pagot cita Fagundes para governo, mas alerta o PR

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Sonia Fiori

Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) admitiu a possibilidade de o presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, encabeçar disputa ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2014. Mas apesar de reconhecer o peso político e o poder de articulação do dirigente partidário, Pagot manda recado para a legenda sobre o caminho a ser percorrido pelo PR “antes de pensar no pleito geral”.
Leia mais...

Meraldo Sá vai assumir AMM no dia 14

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), será empossado no próximo dia 14 de fevereiro. O atual presidente, Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, passará o comando do órgão em cerimônia marcada para as 17h. O governador Silval Barbosa (PMDB) já confirmou presença além de deputados estaduais, federais e senadores.
Leia mais...

Passivo de R$ 100 milhões e custo elevado da Saúde preocupam Henry

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho

Dívidas acima de R$ 100 milhões e um custo elevadíssimo dos procedimentos cirúrgicos e hospitalares demonstram que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso tem graves problemas de gestão que serão os principais desafios do titular da pasta, o deputado federal licenciado Pedro Henry (PP), além do combate à dengue, doença que consome parte considerável do teto to SUS (Sistema Único de Saúde).
Leia mais...