Publicidade

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Silval quer mesma coligação em 2012

O governador Silval Barbosa (PMDB) vai pedir aos partidos aliados que mantenham a coligação pela qual foi eleito e discutam conjuntamente o lançamento de candidaturas a prefeito em 2012. Várias legendas da base governista já articulam individualmente projetos que podem levar a futuros embates.
Leia mais...

O vereador Domingos Sávio (PMDB) admite que o partido está próximo de assumir uma secretaria municipal
O vereador Domingos Sávio (PMDB) admite que o partido está próximo de assumir uma secretaria municipal

Galindo estuda criar pasta de Cidades

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A prefeitura de Cuiabá estuda a criação da secretaria de cidades, que ficará responsável pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e trabalhos da Copa do Mundo na Capital. O vereador Domingos Sávio (PMDB) é cotado para assumir o comando dessa nova Pasta.
Leia mais...

Júlio diz que há consenso para Dilceu assumir DEM-MT

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

O deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) defende que o partido promova uma ampla campanha de filiação de novas lideranças políticas, se o Democratas quiser sobreviver e crescer. A Executiva só está esperando a eleição do novo presidente, deputado estadual Dilceu Dal Bosco, para começar a agir. Segundo o parlamentar, há um consenso para o estadual assumir a direção.
Leia mais...
O juiz Fernando Miranda Rocha ainda aguarda a decisão para tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça
O juiz Fernando Miranda Rocha ainda aguarda a decisão para tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça

Após um ano, Fernando Miranda espera posse no TJ

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Um ano após ser eleito para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o juiz Fernando Miranda Rocha, da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, ainda está impedido de ocupar o cargo. O imbróglio causou um desfalque de seis cadeiras no Pleno do TJ. A expectativa é de que o caso seja solucionado na primeira sessão do ano no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcada para o próximo dia 25.
Leia mais...

Defesa tenta descaracterizar acusação de Manoel Ornellas

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

A defesa do juiz Fernando Miranda Rocha contesta o posicionamento do ministro-relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), Felipe Locke Cavalcanti, que votou pela não promoção do magistrado ao posto de desembargador. O advogado Alexandre Slhessarenko antecipa que poderá pedir questão de ordem ao Pleno caso os membros sigam o posicionamento do relator. “Se ele não possui atributos para ser desembargador, por que pode continuar atuando como juiz? Essa é uma coisa que deve ser levada em consideração pelo CNJ na hora do julgamento”, apontou o advogado.
Leia mais...

Seis cadeiras do Pleno do TJ continuam abertas

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) inicia 2011 com 24 dos 30 desembargadores. O presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, tem reforçado que não poderá preencher as seis cadeiras em aberto até que o Conselho Nacional de Justiça defina a situação do juiz Fernando Miranda Rocha.
Leia mais...

Bezerra defende para MT Fomento seu sobrinho que já foi preso pela PF

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Em mais uma investida para empregar apadrinhados e membros da família no governo estadual, Carlos Bezerra, cacique do PMDB, sugeriu o nome do sobrinho José Luiz Bezerra para a presidência do MT Fomento.
Leia mais...

Serys deixará mandato, vai ao Qatar e planeja advogar

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Patrícia Sanches

A senadora Serys Marly (PT) confirmou que será professora em duas universidades de Brasília. A petista, que além de docente aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é também advogada, pensa ainda integrar a banca do filho Alexandre Slhessarenko, que tem escritórios em Cuiabá e São Paulo, podendo abrir outro em Brasília. Este será o destino da parlamentar a partir de 1º de fevereiro, tão logo deixe o Senado, em 31 de janeiro.
Leia mais...
Ex-presidente votou contra a validade da medida nas eleições de 2010
Ex-presidente votou contra a validade da medida nas eleições de 2010

Para Mendes, lei fere a Constituição e precisa ser revista

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Antonielle Costa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, avaliou, em entrevista ao MidiaNews, que a Lei Ficha Limpa, aprovada no ano passado, deve ser reformulada, para que tenha validade e eficácia. Segundo ele, a lei tem artigos polêmicos que vão de encontro à Constituição Federal; por isso, precisa ser amplamente discutida.
Leia mais...

PDT de Cuiabá insiste no nome de Rodrigo Rodrigues para secretário de cultura

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

A executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá juntamente com a sua bancada de vereadores ratificou novamente o nome do Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues para o cargo de secretario municipal de cultura do município.
Leia mais...