Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

PDT de Cuiabá insiste no nome de Rodrigo Rodrigues para secretário de cultura

A executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá juntamente com a sua bancada de vereadores ratificou novamente o nome do Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues para o cargo de secretario municipal de cultura do município.
Leia mais...

Wilson Santos, que foi acusado de abuso do poder econômico, nas eleições de 2010
Wilson Santos, que foi acusado de abuso do poder econômico, nas eleições de 2010

Wilson Santos será julgado por suposto abuso econômico

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Katiane Pereira

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (tre-mt) retoma as sessões plenárias na próxima terça-feira (18). Com o fim do recesso, voltam a ser julgadas as ações de investigação judicial da disputa eleitoral em 2010.
Leia mais...
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador

Luciane deterá cargos no governo Silval

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Mesmo sendo eleita por um partido de oposição ao governo, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) será contemplada com cargos na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Em audiência realizada ontem com o governador, a socialista teve a afirmação de Silval de que poderá fazer indicações para cargos comissionados.
Leia mais...

Luciane Bezerra quer fazer parte da mesa diretora

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) quer fazer parte da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Como haverá apenas uma chapa de consenso, a socialista já avisou que se não estiver na composição votará contra.
Leia mais...

Estratégia: PP se volta à eleição municipal em 2012

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Depois de priorizar candidaturas proporcionais na eleição passada, o Partido Progressista parte, agora, para colocar em prática a nova estratégia de lançar candidaturas próprias na disputa pelas prefeituras em 2012. Sob comando do atual presidente estadual do partido, Pedro Henry (PP), os progressistas devem se reunir para traçar as metas e apontar os nomes que serão trabalhados internamente nos próximos meses. Embora não cite nomes, Henry defende que o partido lance candidatos a prefeito, principalmente, em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Petista é contra reativar FAP e acha que AL derrubará veto do governo

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

O deputado Ademir Brunetto, único petista com cadeira garantida na próxima legislatura, que começa a partir de 1º de fevereiro, disse ser contra a reativação da lei do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Afirma ser favorável à decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), que vetou a proposta dos deputados de repristinar a lei.
Leia mais...

Erotides e Machado entram como desembargadores; CNJ barra juiz

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

O Tribunal de Justiça aguarda uma definição do CNJ quanto ao processo envolvendo o juiz Fernando Miranda, possivelmente no final deste mês, para poder retomar às promoções à cadeira de desembargador. Hoje existe vacância de 7 vagas para magistrado e de 1 para membro do Ministério Público. Miranda chegou a ser promovido há exatamente um ano, mas houve contestação antes deste tomar posse. O Conselho Nacional de Justiça solicitou que o corregedor-geral do TJ, desembargador Manoel Ornellas, investigue a suposta devolução de cheques emitidos pelo magistrado para o pagamento de empréstimos feitos por um ex-servidor junto ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
Leia mais...

Eder pede cautela e diz que Henry não terá privilégios

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, fez recomendação dura ao secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, e pediu cautela ao progressista que tem feito declarações polêmicas sobre as irregularidades cometidas na gestão do antecessor Augusto Amaral. Eder diz que pretende evitar mal estar no staff, principalmente com críticas ao governo de continuidade (Blairo Maggi/ Silval Barbosa) e adiantou que Henry será tratado como todos os demais secretários, ou seja, sem "privilégios" ou "distinção".
Leia mais...

Wilson tentou derrubar o FAP, mas STF manteve privilégio; veja a lista

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Mesmo enterrado, o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) voltou ao debate público depois que este blog descobriu que a Assembleia está tentando repristinar a lei para incluir no direito à pensão que pode chegar a R$ 20 mil seus deputados desta 16ª Legislatura. A manobra está sendo feita a menos de um mês do término do mandato. Apresentada em plenário pelas lideranças partidárias, a proposta foi aprovada, mas recebeu veto total do governador Silval Barbosa. Ele aponta inconstitucionalidade. É possível que os deputados tentem agora derrubar o veto e promulgar a lei.
Leia mais...
Clóvis alega que a partir de 1998 a Constituição determinou o ingresso de todos servidores em regimes únicos de previdên
Clóvis alega que a partir de 1998 a Constituição determinou o ingresso de todos servidores em regimes únicos de previdên

MP pede anulação de 16 pensões pelo FAP

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu à Justiça de Mato Grosso a anulação de 16 aposentadorias concedidas a deputados e ex-deputados através do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), extinto em 1995. Também requereu que sejam proibidas novas concessões do benefício, o que já vem sendo articulado nos bastidores da Assembleia Legislativa.
Leia mais...