Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Advogado representa juízes de MT no CNJ por abuso

O advogado Paulo Taques deverá ajuizar uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os magistrados do Norte do Estado por arbitrariedade e abuso de poder, que supostamente teriam sido praticadas durante as prisões realizadas na Operação Jurupari, deflagrada em maio do ano passado.
Leia mais...

Democratas começam a discutir eleições municipais de 2012

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

Único partido oposicionista à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) que obteve representatividade nas urnas, os democratas já discutem internamente projetos de candidatura própria na eleição municipal de 2012. A estratégia é apresentar-se nos municípios com maior colégio eleitoral que são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Alta Floresta. No total, o DEM já conta com 24 prefeitos em Mato Grosso.
Leia mais...

Prefeitura indicará dois projetos para cumprimento de TAC

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), indicará dois projetos à Companhia Brasileira de Distribuição (Extra Hipermercados) para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) assinado esta semana com o Ministério Público Estadual.
Leia mais...

Campos descarta candidatura do irmão e lança empresário para 2012

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado federal Júlio Campos (DEM) praticamente descartou a candidatura do irmão Jaime Campos (DEM), que ocupa cadeira no Senado, para Prefeitura de Várzea Grande. O democrata coloca o empresário Wilson Grafite como um dos favoritos na disputa.
Leia mais...

Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).
Leia mais...

Rodízio entre suplentes irá contemplar Leitão e Salles

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

O DEM e o PSBD deverão promover rodízio nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Até o ex-vice-governador tucano, Rogério Salles, deve ser contemplado com uma vaga, o que fará com que as mudanças na bancada de Mato Grosso alterem praticamente a metade do quadro de eleitos.
Leia mais...

Sinop: Remídio exonera 24 comissionados da gestão anterior

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alex Fama

O vereador Remídio Kuntz (PP), em um de seus primeiros atos como novo presidente da Câmara de Sinop, exonerou de uma só vez 24 funcionários comissionados que faziam parte da administração do presidente anterior, Mauro Garcia (PMDB). As portarias com as demissões foram publicadas no dia 3 de janeiro.
Leia mais...

Silval faz mapa geológico para detectar riquezas de Mato Grosso

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Bem-sucedido na exploração do garimpo em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou levantamento para a elaboração de um mapa geológico do Estado para detectar as regiões com maior volume de minérios. “As pesquisas reafirmam que temos muitas riquezas que não são exploradas”, destacou.
Leia mais...

Chico Galindo admite entregar 3 lotes do PAC ao Estado

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu a possibilidade de ceder três lotes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao governo do Estado. O chefe do Executivo municipal informou que a Prefeitura não tem recurso para continuar as obras e por isso existe a possibilidade de uma parceria com o Estado.
Leia mais...
O ministro do STF Gilmar Mendes fez uma série de visitas em Cuiabá e esteve na redação deste Diário
O ministro do STF Gilmar Mendes fez uma série de visitas em Cuiabá e esteve na redação deste Diário

Gilmar Mendes vê avanços com o CNJ

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu ontem a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que presidiu. Por outro lado, o mato-grossense, natural de Diamantino, defendeu também a soberania do STF e sua legitimidade para rever decisões do Conselho Nacional.
Leia mais...