Publicidade

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

PR terá candidatos a prefeito em Cuiabá e nos maiores municípios de MT a qualquer custo, garante Fagundes

O Partido da República (PR) terá candidatos a prefeito em Cuiabá e na maioria dos municípios, sobretudo nos pólos, a qualquer custo. Quem afirma é o presidente regional da sigla republicana, deputado federal Wellington Fagundes, segundo o qual o lançamento das candidaturas nas principais cidades de Mato Grosso é condição básica para que o PR se consolide como uma grande força política no estado.
Leia mais...

Favorito a sucessão de Oscar, Dilceu aguarda reunião com cúpula do DEM

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco

Apesar de ser o mais cotado para assumir o cargo de presidente regional do DEM, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco afirmou que ainda não conversou com a executiva estadual sobre o assunto e que o assunto permanece em aberto. "Sei que todos falam que sou o indicado, mas antes tenho que saber o que as lideranças do partido querem", ponderou o parlamentar, que classificou a tarefa de estar à frente da sigla como "honrosa, porém espinhosa". De acordo com Dilceu,  antes dele assumir o posto vai avaliar se terá autonomia. "Preciso saber se vou ter apoio e condições de trabalho", frisou.
Leia mais...

Afilhado de Wellington, Valney é confirmado na presidência do Indea

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Valney Souza Corrêa, deverá se manter no cargo na segunda gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), por indicação do deputado federal reeleito Wellington Fagundes, presidente regional do PR.
Leia mais...

Justiça acata representação do MPE e cassa diploma de presidente da Câmara Municipal

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) e determinou a cassação do mandato do vereador Edcley Lopes Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade. De acordo com o MPE, o vereador não comprovou os gastos realizados na campanha relativa às eleições de 2008, caracterizando captação e gasto ilícito de recursos para fins eleitorais. A decisão judicial foi proferida pelo juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior, no dia 16 de dezembro.
Leia mais...

Ministro Gilmar Mendes defende que corrupção no Judiciário não é maior do que em outros poderes

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Alline Marques

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes declarou, em visita à sede do Olhar Direto no final da tarde desta sexta-feira (7), que a corrupção no Poder Judiciário não é maior do que a dos outros Poderes (Executivo e Legislativo), ao avaliar os recentes escândalos que culminaram numa crise sem precedentes no Poder Judiciário mato-grossense.
Leia mais...
ACM Neto (BA), Rodrigo Maia (RJ), Júlio Campos e Ronaldo Caiado (GO), em reunião nesta 4ª, em Cuiabá
ACM Neto (BA), Rodrigo Maia (RJ), Júlio Campos e Ronaldo Caiado (GO), em reunião nesta 4ª, em Cuiabá

Cúpula do DEM autoriza apoio a Silval

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Dirigentes nacionais do DEM referendaram a aproximação do partido em Mato Grosso com o governador Silval Barbosa (PMDB), apesar da legenda ter feito oposição a ele há pouco mais de 3 meses na campanha. O respaldo foi dado durante visita a Cuiabá do presidente da sigla, Rodrigo Maia (RJ), e os também deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto (BA).
Leia mais...

Lessa quer por fim aos depósitos de seres humanos nos presídios

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Patrícia Sanches

Uma das principais metas da recém-criada secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos será a reestruturação do sistema carcerário de Mato Grosso. Conforme o desembargador aposentado Paulo Lessa, que assumiu a pasta no último dia 1º de janeiro, a ideia é construir presídios industriais. Ele lembra que até agora não houve um olhar direcionado as pessoas que cometem crimes no Estado. “Até hoje depositáva-se os seres humanos ali e o social?", questiona Lessa.
Leia mais...

Secretário Cintra pede demissão da prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O secretário de Cultura de Cuiabá, suplente de vereador Sérgio Cintra (PDT), entregou o cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB). Ele pediu demissão depois de encerrar o ano sem as tradicionais festas de reveillon do município e já passou a cadeira para o adjunto Moisés Martins. Cintra deverá comandar o Cuiabá-Vest.
Leia mais...

Deputados veem motivos para melhorias no Estado

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

A posse do governador Silval Barbosa (PMDB) motivou expectativas de melhorias e desenvolvimento do estado de Mato Grosso nos próximos 4 anos. É o que acreditam os deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura. Para o deputado Hermínio Jota Barreto (PR), a experiência de Silval como prefeito e deputado vai contribuir para o seu mandato. Para ele, o governador terá que ter austeridade e disposição. "O governador vai olhar para o interior do estado, fazendo um governo municipalista porque conhece a realidade e dificuldades dos municípios".
Leia mais...
Deputada eleita Luciane Bezerra (PSB) será a única representante feminina na próxima legislatura da AL
Deputada eleita Luciane Bezerra (PSB) será a única representante feminina na próxima legislatura da AL

Nova na AL, Luciane vai priorizar setor produtivo

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) será a única mulher na Assembleia Legislativa entre os 24 parlamentares. Teté Bezerra (PMDB), que faria companhia à socialista no parlamento, assumiu a Secretaria de Turismo do Estado. As causas sociais, bandeira que comumente são referência para as mulheres que ocupam cargos eletivos, serão uma das marcas da deputada. Porém, conforme Luciane, a prioridade será a defesa do setor produtivo.
Leia mais...