Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Téo Menezes

Rodízio vai abrir vaga para Salles e Nilson Leitão

O DEM e o PSBD deverão promover rodízio nos próximos dias na Câmara dos Deputados. Até o ex-vice-governador tucano, Rogério Salles, deve ser contemplado com uma vaga, o que fará com que as mudanças na bancada de Mato Grosso alterem praticamente a metade do quadro de eleitos.
Leia mais...

MPF pede cassação de Júlio por compra de votos e gastos ilícitos

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a cassação do mandato do deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) por compra de votos e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2010. Na representação, o procurador regional eleitoral Thiago Lemos acusa o democrata de ter distribuído vale-compras e vale-combustível na empresa Empreendimentos Santa Laura S/A, da qual é sócio-proprietário.
Leia mais...

Helny de Paula é confirmado na presidência da MT Gás

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, confirmou oficialmente nesta terça-feira (11.01), a permanência de Helny de Paula na presidência da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Helny também faz parte da cota do Partido da República (PR) e preside a MT Gás desde abril de 2005.
Leia mais...

AL determina diligências em empresas gráficas

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Alline Marques

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso determinou a suspensão do processo licitatório para a contratação de serviços gráficos e determinou que seja realizada diligências nas empresas que se inscreveram para verificar a existência do empreendimento. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora após receber denúncias de que falsas empresas estariam participando da concorrência.
Leia mais...

Dono do grupo Gazeta pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011 | por Coluna do Auro Ida

Filiado ao PDT, João Dorileo está levando a sério a possibilidade de disputar, pela primeira vez, um mandato eletivo como o seu compadre e ex-senador Antero Paes de Barros. Neste sentido, ele vem mantendo contatos com o governador Silval Barbosa, principal líder do PMDB.
Leia mais...

Advogado representa juízes de MT no CNJ por abuso

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O advogado Paulo Taques deverá ajuizar uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os magistrados do Norte do Estado por arbitrariedade e abuso de poder, que supostamente teriam sido praticadas durante as prisões realizadas na Operação Jurupari, deflagrada em maio do ano passado.
Leia mais...

Democratas começam a discutir eleições municipais de 2012

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

Único partido oposicionista à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) que obteve representatividade nas urnas, os democratas já discutem internamente projetos de candidatura própria na eleição municipal de 2012. A estratégia é apresentar-se nos municípios com maior colégio eleitoral que são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Alta Floresta. No total, o DEM já conta com 24 prefeitos em Mato Grosso.
Leia mais...

Prefeitura indicará dois projetos para cumprimento de TAC

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), indicará dois projetos à Companhia Brasileira de Distribuição (Extra Hipermercados) para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) assinado esta semana com o Ministério Público Estadual.
Leia mais...

Campos descarta candidatura do irmão e lança empresário para 2012

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado federal Júlio Campos (DEM) praticamente descartou a candidatura do irmão Jaime Campos (DEM), que ocupa cadeira no Senado, para Prefeitura de Várzea Grande. O democrata coloca o empresário Wilson Grafite como um dos favoritos na disputa.
Leia mais...

Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).
Leia mais...