Publicidade

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

Prefeito de Arenápolis garante que a AMM não sabe dialogar e rejeita filiação

Mesmo considerando a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) uma instituição importante para Estado, o prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), não demonstrou grande interesse em voltar a se filiar. "Vai depender do presidente querer dialogar e ouvir a proposta da prefeitura", ponderou. A cidade deixou de fazer parte da entidade em 2009, quando uma redução da receita municipal fez com que o prefeito cortasse o repasse mensal à AMM.
Leia mais...

PT indica Alexandre à Seduc; Lessa, na Justiça. Veja nomes confirmados

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

O governador reeleito e diplomado Silval Barbosa (PMDB) decidiu não mais "partidarizar" a Procuradoria-Geral do Estado. Descartou a hipótese de entregá-la para o PT, que ensaiava indicar ao posto de comando o suplente de deputado estadual e procurador Alexandre Cesar. A PGE continuará sob Dorgival Veras de Carvalho. Por outro lado, o peemedebista confirmou, em reunião nesta segunda com membros da direção estadual do PT, que a Educação continuará sob o controle do partido.
Leia mais...

Silval Barbosa promete fechar e anunciar secretariado em 24 horas

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) frustrou as expectativas e adiou para amanhã a divulgação lista de nomes que irão compor o seu staff no início do próximo mandato. De acordo com Barbosa, o secretariado ainda não foi fechado por conta de um atraso ocorrido na agenda de hoje, mesmo assim alguns nomes já foram confirmados.
Leia mais...

Projeto proíbe propaganda política em espaços públicos de Nova Ubiratã

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Sérgio Édison

A Câmara de Nova Ubiratã aprovou o projeto do presidente eleito, vereador Hálacy Amorin (PV), que proíbe a colocação de painéis e placas publicitárias em espaços públicos do município.
Leia mais...
O deputado federal Carlos Abicalil, que pediu investigação ao TRE sobre suspeita de fraude em ata
O deputado federal Carlos Abicalil, que pediu investigação ao TRE sobre suspeita de fraude em ata

Abicalil diz que reação de Taques é caso de psiquiatria

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) ironizou, hoje, os ataques que recebeu do senador eleito Pedro Taques (PDT) na última semana. Ambos são protagonistas de uma polêmica envolvendo a ocorrência de uma possível fraude na ata de registro de candidatura de Taques e seus suplentes.
Leia mais...

Investigações serão concluídas no 1º semestre de 2011, afirma Rui Ramos

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

Apesar do TRE entrar em recesso na próxima segunda (20) e só retomar os trabalhos no dia 7 de janeiro, o desembargador Rui Ramos, presidente da Casa, garantiu que no que depender da Justiça Eleitoral até o final do 1º semestre de 2011 todos os processos envolvendo supostos crimes eleitorais vão ser julgados. 
Leia mais...

Escolha do novo presidente da AL vai passar pela eleição de 2012, diz Savi

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente da Assembleia Legislativa Mauro Savi (PR) se articula junto aos 24 deputados da próxima legislatura para ser reeleito e continuar comandando a Mesa Diretora. Apesar disso, o republicano revela que as discussões estão apenas começando e que devem passar pelo processo eleitoral de 2012, quando vão ser eleitos os novos prefeitos e vereadores de Mato Grosso.
Leia mais...
A deputada eleita Teté Bezerra (PMDB) comandará a Secretaria de Estado de Turismo na gestão do seu partido
A deputada eleita Teté Bezerra (PMDB) comandará a Secretaria de Estado de Turismo na gestão do seu partido

Silval confirma Teté e Curado no staff

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A deputada federal eleita Teté Bezerra (PMDB) e o delegado federal Diógenes Curado foram confirmados ontem no staff do governador Silval Barbosa (PMDB). Curado, de acordo com o próprio governador, comandará a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). “Diógenes fica”, resumiu ontem Silval, durante entrega de dois helicópteros e seis vans adaptadas que serão instaladas nas bases comunitárias móveis, distribuídas entre Cuiabá e municípios do interior.
Leia mais...
Nilton de Brito, superintendente do Dnit em Mato Grosso, é o mais cotado para assumir a nova Secretaria
Nilton de Brito, superintendente do Dnit em Mato Grosso, é o mais cotado para assumir a nova Secretaria

Ministro e Pagot apoiam Nilton no staff

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reúne com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na próxima segunda-feira, às 16h, no Palácio Paiaguás, onde será realizada solenidade de assinatura de contratos e ordens de serviço que ampliam investimentos para o setor em Mato Grosso. Entretanto, a passagem do ministro pela Capital também significará a lapidação dos entendimentos entre o PR e o Executivo estadual sobre a ocupação de pastas de primeiro escalão. Paulo, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot e o presidente regional do PR, Wellington Fagundes, decidem com Silval quem ocupará o comando da secretaria estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (SETPU).
Leia mais...

PR indica Arnaldo para Agecopa

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente do PR, o deputado federal Wellington Fagundes referendou ontem para o governador Silval Barbosa (PMDB), em reunião realizada no Palácio Paiaguás, a lista de indicados da legenda para assumir sete das principais pastas da administração de Mato grosso. Ele também reiterou ao chefe do Executivo estadual entendimento de que a legenda respeita a “decisão final” que cabe a Silval.
Leia mais...