Publicidade

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

Eliene Lima confirma interesse em assumir pasta Ciência e Tecnologia

O deputado federal reeleito Eliene Lima (PP), disse na manhã desta sexta-feira (17) que caso seja convidado oficialmente para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia não deve descartar a possibilidade de assumir a pasta e abrir vaga na Câmara Federal para o um dos suplentes, no caso, Neri Geller (PP).
Leia mais...

Vereador Silvio Cézar afirmou que seu nome foi cogitado de última hora e venceu a eleição para Presidência da Câmara
Vereador Silvio Cézar afirmou que seu nome foi cogitado de última hora e venceu a eleição para Presidência da Câmara

De “última hora”, Silvio Cézar apresenta seu nome e vence eleição em Nova Marilândia

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Laércio Guidio

Com voto secreto e reviravolta de última hora, o vereador Silvio Cézar de Souza foi eleito Presidente da Câmara de Nova Marilândia no dia 6, com cinco votos. Já seu principal concorrente, Reinaldo Alexandre, obteve as quatro indicações restantes.
Leia mais...
Por unanimidades Jason foi eleito Presidente da Câmara de Alto Paraguai.
Por unanimidades Jason foi eleito Presidente da Câmara de Alto Paraguai.

Jason é eleito Presidente da Câmara de Alto Paraguai

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010 | por Laércio Guidio

Ao contrário das tumultuadas eleições para escolha da Mesa Diretora, cada vez mais recorrentes em todo o Mato Grosso, o município de Alto Paraguai resolveu "quebrar o protocolo" e realizar uma eleição calma e rápida na noite do dia 15.
Leia mais...

PMDB deve ficar com 5 secretarias no governo Silval e PR 7

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010

Caberá a Nico Baracat (PMDB) centralizar e acalmar as hostes peemedebistas em relação ao Partido da República. Toda uma engenharia está sendo montada para que o PMDB do próprio governador Silval Barbosa tenha um espaço condizente com secretarias importantes para a próxima legislatura, ou seja, não muito diferente do PR de Blairo Maggi que foi contemplado com 7 secretarias.
Leia mais...

Suplentes devem ter vez em 2011

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

A estratégia do governador Silval Barbosa (PMDB) em agradar partidos aliados pode levar a bancada de oito deputados federais de Mato Grosso ser representada por, no mínimo, dois suplentes.
Leia mais...

TRE admite mudanças nos votos

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

A possibilidade do TRE levar em consideração votos de todos os candidatos com registros indeferidos levou consultores a fazerem várias projeções. A maioria concorda que, como o deputado federal Pedro Henry conseguiu validar o registro ontem à noite, ele garantira mais um mandato porque obteve 81,4 mil votos e cairia, assim, Nilson Leitão (PSDB).
Leia mais...

Câmara de Cuiabá aprova projeto de cadastro para internautas

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Téo Meneses

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o polêmico projeto de lei de autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB) que obriga o cadastro com endereço e dados pessoais de quem faz comentários em sites e jornais com sede na Capital. A proposta depende apenas da sanção do prefeito Chico Galindo (PTB).
Leia mais...

PPS estadual planeja 1º trimestre com mudanças nos diretórios municipais

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O secretário-geral do PPS estadual, Antônio Carlos Máximo, afirmou que, até o final deste ano, conclui o levantamento com "raio-x" dos diretórios municipais do partido e correligionários que apoiaram candidatos de outras siglas e coligações na eleição deste ano. Após este trabalho, e mais especificamente no próximo trimestre de 2011, o diretório estadual pretende fazer um "limpa" dissolvendo diretórios do partido nas cidades e instituindo comissões provisórias.
Leia mais...

6 federais de MT votam favoráveis ao aumento dos próprios subsídios

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Laice Souza

Dos oito deputados federais que compõem a bancada mato-grossense, seis votaram a favor do aumento do próprio salário, um reajuste de 61,8%, igualando o subsídio dos parlamentares aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fixado em R$ 26.723,13. São eles: Carlos Abicalil (PT), Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PP), Homero Pereira (PR), Thelma de Oliveira (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). 
Leia mais...

TRE reconta votos e confirma Leitão fora da Câmara

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz/Pollyana Araújo

Após a recontagem de votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) confirmou nesta quinta-feira (16) a eleição do deputado federal Pedro Henry (PP), que foi inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da acusação de compra de votos no processo eleitoral de 2006, e, com isso, Nilson Leitão (PSDB) vai ficar fora da Câmara Federal.
Leia mais...