Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

Manoel e Meraldo fazem pacto de não-agressão pós-eleição

Os candidatos a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Manoel Rodrigues de Freitas, prefeito de Terra Nova do Norte, e Meraldo Sá, prefeito de Acorizal. ambos do PR, assinaram há pouco um pacto de não-beligerância e vão disputar a eleição amanhã com o respaldo da comissão eleitoral.
Leia mais...

Manoel tem registro indeferido; Meraldo será eleito presidente

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O prefeito de Terra Nova do Norte Manoel Freitas (PR) teve o registro de candidatura indeferida pela comissão eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e, por isso, o prefeito de Acorizal Meraldo Sá vai disputar o posto sozinho e deve ser o sucessor de Pedro Ferreira (PP). 
Leia mais...

Sem acordo com aliados, Silval anuncia só parte do staff (Confira)

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Sem entendimento com o seu grupo político, o governador Silval Barbosa (PMDB) não conseguiu definir todos os novos secretários que vão integrar o staff a partir de 2011. Após reunião tensa na tarde desta terça-feira (21), no Palácio Paiaguás, seis pastas ainda ficaram em aberto, até que haja consenso com os aliados.
Leia mais...

Mandato e ser médico me habilitam para assumir a Saúde, afirma Henry

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O deputado federal Pedro Henry (PP) acredita que a experiência como político vai favorecer a sua atuação à frente da secretaria estadual de Saúde. Segundo ele, o governador Silval Barbosa (PMDB) o convidou para compor o staff devido ao fato dele ser político, médico-anestecista e uma pessoa com mandato.
Leia mais...

Disputa pela Presidência da AMM pode ter embate "fratricida" no PR

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

A sucessão pela Presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) caminha a passos largos para ser uma disputa fratricida entre os prefeitos republicanos, muito embora os líderes do PR já tenham se atentado para um embate sem precedência naquela instituição, com participação indireta do deputado estadual José Riva (PP) e do senador eleito Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Silval Barbosa precisa ter coerência com a Polícia Militar

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

Ao indicar o promotor Marcelo Ferra para continuar no cargo de procurador geral de Justiça e André Prieto para ser o defensor geral, o governador Sival Barbosa (PMDB) deu uma verdadeira lição de coerência política. Isso porque tanto Ferra quando Pietro foram os "selecionados como preferidos" de ambas as categorias (do Ministério Público e da Defensoria Pública).
Leia mais...

Procurador diz que pedirá cassação de diplomas de eleitos em MT

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

O procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, vai pedir à Justiça a cassação do diploma de candidatos eleitos. Muitos desses pedidos se devem a irregularidades encontradas na prestação de contas da campanha, como abuso de poder econômico. Thiago não antecipa nomes. Diz que fará isso apenas quando efetivamente ajuizar as ações. Não citou se são deputados estaduais, federais eleitos ou reeleitos, por exemplo.
Leia mais...
Wellington Fagundes diz que há uma movimentação no cenário político com o intuito de prejudicá-lo
Wellington Fagundes diz que há uma movimentação no cenário político com o intuito de prejudicá-lo

Wellington Fagundes é suspeito de se beneficiar de esquema

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) é suspeito de ser beneficiário de um esquema de apropriação indevida de dinheiro público originado de emendas parlamentares liberadas pelo Ministério do Turismo.
Leia mais...

Riva volta à AL e ainda como presidente

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

A partir do próximo 1º de fevereiro ele estará de volta e ainda na cadeira de presidente da Assembleia. José Geraldo Riva, que assumiu como deputado há 16 anos, quando ainda não era careca, teve o mandato cassado em julho deste ano por compra de votos em um processo referente ao pleito de 2006. Por causa disso, perdeu o trono de deputado mais influente da história do Legislativo mato-grossense, tanto que estava no quarto mandato e durante todo este período ou foi presidente ou primeiro-secretário da Mesa. A saída da cadeira foi temporária.
Leia mais...

"DEM não tem secretaria acertada com Silval", diz Oscar

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

"Os Democratas não têm nada acertado com o governo". A garantia acaba de ser dada pelo presidente do diretório estadual, Oscar Ribeiro, ao Só Notícias. Ele classificou como "especulações" as notícias que o deputado reeleito José Domingos Fraga Filho será o próximo secretário de Agricultura Familiar no governo Silval Barbosa. Esta tarde, o governador anuncia seu secretariado. "Há muita esta especulação, mas se ocorrer convite isto será avaliado também via partido. Oficialmente, não temos convite oficial do governador. O deputado me disse que foi sondado por pessoas do governo para possivelmente assumir a secretaria. Ficou nisto", afirmou Oscar.
Leia mais...