Publicidade

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

CNJ inicia dia 13 inspeção no TJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia na próxima segunda-feira a inspeção no Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso determinada pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. O presidente do Judiciário mato-grossense, desembargador José Silvério Gomes, solicitou aos gestores internos e auxiliares o suporte necessário para a correição, que será realizada nas unidades administrativas judiciais e extrajudiciais de primeira e segunda instâncias.
Leia mais...

Sob verticalização nacional, Teté é confirmada no Turismo; PR, Cultura

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

A deputada estadual eleita Teté Bezerra está confirmada pelo Palácio Paiaguás como a nova secretária de Desenvolvimento do Turismo, assim como o também parlamentar João Malheiros na Cultura, conforme antecipou o blog com exclusividade na última quarta (8). Ela entra no staff como cota do PMDB, mesmo partido do governador Silval Barbosa, enquanto Malheiros é indicação do PR do senador eleito Blairo Maggi.
Leia mais...

MP denuncia o ex-procurador e dois ex-secretários por crime ambiental

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

O Ministério Público denúnciou o ex-procurador-geral adjunto de Cuiabá, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo e os dois ex-secretários adjuntos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital, Gilson Nunes dos Santos e Eduardo Figueiredo Abreu, por terem concedido autorização para construção do empreendimento "Parque Residencial Bonavita" numa área considerada zona de interesse ambiental. Além deles, também foram citados na ação os servidores municipais, Maria da Penha Imperial Mayolino e José Maria de Assunção.
Leia mais...

Paulo Lessa admite ter sido sondado para assumir Secretaria de Justiça

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

Cotado para assumir a Secretaria de Justiça na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Paulo Lessa, admite que foi sondado pela cúpula do Palácio Paiaguás para assumir o cargo. "É uma área que tenho interesse e por isso aceitei discutir a proposta, mas, não há nada confirmado e prefiro aguardar as decisões do governo do Estado", revelou.
Leia mais...

Pedro Ferreira não irá disputar a reeleição para presidência da AMM

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

O presidente da AMM, Pedro Ferreira, admite que não vai disputar a reeleição. Mesmo estando apenas no primeiro mandato, ele alega cumprir antigo acordo firmado com aliados, porém, garante que ficará neutro se houver concorrência pelo cargo. A expectativa era que já anunciasse apoio a Manoel de Freitas (PR), de Terra Nova do Norte.
Leia mais...

Após articulação de prefeito, Cleber foi eleito presidente do Legislativo de Acorizal

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Acorizal, que ocorreu nesta sexta (10), foi marcada por muita tensão e articulação. Após muito debate interno e suposta interferência do prefeito e candidato a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo, que teria se reunido com os parlamentares para aparar as arestras, houve uma chapa de consenso.
Leia mais...

TJ adia julgamento de ação civil contra magistrados

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) adiou o julgamento de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra os desembargadores José Ferreira Leite e José Tadeu Cury e o juiz Marcelo Souza Barros, acusados de supostos atos de improbidade administrativa.
Leia mais...

Nico Baracat cotado para pasta de Cidades

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O PMDB poderá ocupar o comando da secretaria de Cidades no próximo staff governamental. O partido, que está na disputa pelas principais secretarias de Mato Grosso, tenta emplacar o nome do chefe de Gabinete do Executivo estadual, Nico Baracat. Ele teria sido convidado pela legenda anteontem. A pasta, que faz parte da Reforma Administrativa do Estado, substitui a Secretaria de Projetos Estratégicos e assegura a verticalização com o governo Federal.
Leia mais...

Deputados querem votar orçamento na terça-feira

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

A Assembleia Legislativa marcou para a próxima terça-feira o que os deputados chamam de “sessão limpa-pauta”. A intenção dos parlamentares é já aprovar, pelo menos em primeira votação, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011.
Leia mais...

Auditoria avaliza gastos da campanha de Silval

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

As contas de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) passaram pelo crivo da auditoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recebendo aval com “ressalvas”. O balanço financeiro do chefe do Executivo estadual, que soma gastos da ordem de R$ 21 milhões nas eleições de 2010, aguarda parecer do Ministério Público Eleitoral. A Corte Eleitoral deve julgar as contas do governador na próxima semana. Silval estimou inicialmente gastos de até R$ 30 milhões no pleito deste ano.
Leia mais...