Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

TRE notifica Temer sobre cassação do diploma de Eliene

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, determinou ao presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB), por meio de ofício, que cumpra a decisão da Justiça Eleitoral que cassou o mandato do deputado federal Eliene Lima (PP).
Leia mais...

TJ vai julgar ex-presidente Ferreira Leite

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O Tribunal de Justiça julga nesta quinta (9) uma ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público contra o ex-presidente José Ferreira Leite. Conforme a denúncia, o magistrado teria feito pagamentos de créditos irregulares durante a sua gestão entre 2003 e 2005. As informações são do site Apolítica.
Leia mais...
O PRF José Medeiros diz que foi ameaçado para abrir mão da primeira suplência do senador eleito Pedro Taques
O PRF José Medeiros diz que foi ameaçado para abrir mão da primeira suplência do senador eleito Pedro Taques

Suplente de Taques diz sofrer ameaças

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

Primeiro suplente do senador eleito Pedro Taques (PDT), o policial rodoviário federal José Antônio Medeiros (PPS) revelou ontem, em coletiva à imprensa, em Rondonópolis, os bastidores de uma disputa interna entre membros da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você marcada por supostas ameaças de morte. Grupo ligado ao PV teria “obrigado” Medeiros a assinar documento que autoriza a Justiça Eleitoral de Mato Grosso a substituir seu nome pelo segundo suplente, Paulo Fiúza (PV). Em tese, a inversão das funções propicia ao representante do Partido Verde eventual possibilidade de assumir a cadeira de Taques no Congresso Nacional.
Leia mais...

Extinta ação em que Daltinho sofreu acusação por agressão a ex-mulher

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso extinguiu o processo em que o deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, é acusado de suposta agressão física e ameaças contra sua ex-mulher, Lilian Karla Azevedo (PDT). A decisão acompanha o relatório da Delegacia Especializada de Mulheres, que não identificou nenhuma prova, e o parecer do Ministério Público Estadual, que emitiu parecer sobre arquivamento da ação. “Essa foi uma infeliz manifestação da Lilian que não deixa de ter nos prejudicado eleitoralmente”, disse Daltinho, em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem.
Leia mais...

Ata da aliança de Pedro Taques pode ter sido falsificada

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

A ata da aliança que confirmou a candidatura do senador eleito do PDT de Mato Grosso, José Pedro Taques, e os dois suplentes ao Senado - José Antônio Medeiros (PPS) e Paulo Fiúza (PV) - pode ter sido falsificada e/ou adulterada propositalmente sem a anuência do presidente regional do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira.
Leia mais...

Processo de escolha do defensor-geral tem lobby e pressão política

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

A definição do novo defensor-geral do Estado está sendo marcada por uma disputa curiosa e intrigante. De um lado o ex-corregedor da Defensoria André Prieto, que foi o mais votado pela categoria, aposta na sensibilidade do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) para ser o escolhido. Ele acredita que, apesar de Silval ter autonomia para definir um dos que integram a lista tríplice, deva respeitar a decisão dos defensores, que creditaram a ele 84 votos, 7 a mais que o defensor-geral Djlama Mendes, que ficou com 77. Defensor-geral possui status de secretário de Estado. Ganha mais de R$ 15 mil mensais.
Leia mais...

Hálacy Amorin é eleito presidente da Câmara de Nova Ubiratã

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Além de Hálacy, a nova mesa diretora terá a vereadora Bernadete Rechmmann (PT) na vice-presidência, Itamar Marcondes (PT) como primeiro secretário e Claudir Rizzo (PDT) na segunda secretaria.
Leia mais...

PR deve garantir 7 secretarias no novo secretariado de Silval

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O Partido da República (PR) deverá manter sob seu comando sete secretarias estaduais na nova gestão do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). O assunto foi discutido em uma reunião reservada com o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que pretendia aumentar a participação da legenda no próximo governo.
Leia mais...

Suplentes só têm vez após minha morte, declara Taques

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

O senador eleito pelo PDT de Mato Grosso, Pedro Taques, disse que, por enquanto, não irá se pronunciar sobre a declaração do deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, de que a ata da aliança que confirmou a candidatura do pedetista ao Senado pode ter sido falsificada e/ou adulterada propositalmente sem a anuência e nem sobre as denúncias de ameaças de morte entre os suplentes de sua vaga.
Leia mais...

Com o apoio das lideranças do PR, Manoel quer chegar à presidência

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Há 2 anos Manoel, que era candidato à vaga, abriu mão de sua candidatura a presidência da instituição para apoiar Pedro Ferreira (PP), que atualmente comanda a instituição. Na época, toda a costura política foi liderada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), que com muita força política no Estado, conseguiu emplacar Pedro no comando da AMM.
Leia mais...