Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Flávia Borges

Com 2 mil votos, Hélio Ribeiro se elege em Novo Mundo

No município de Novo Mundo o vencedor da eleição suplementar que aconteceu neste domingo (5) foi José Hélio Ribeiro, da coligação Novo Mundo Mais Forte (PSB e PR), com 2.133 votos. Em segundo lugar aparece Valério Ortêncio Savedra (PMDB), que ocupava o cargo de prefeito tampão, com 1.213 votos. Em terceiro ficou o candidato Sideny Júlio de Oliveira, com 114 votos e em quarto surge Wiliam Fernandes da Silva, o Nego Wiliam, com 64 votos.
Leia mais...

Dirceu Comiran vence com 1,9 mil votos em Campos de Júlio

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Flávia Borges

A eleição suplementar ocorrida neste domingo (5) em Campos de Júlio consagrou Dirceu Martins Comiran (PSDB) como novo prefeito. O tucano teve 1.912 votos, seguido por Raimundo Pinheiro Nunes, o Mundico (PT), com 709 votos. O candidato Bruno Jonk Neto (PP) ficou em terceiro, com 219 votos.
Leia mais...

Tico de Arlindo é eleito novo prefeito de poconé com mais de 7 mil votos

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Flávia Borges

O democrata Arlindo Márcio de Moraes, o Tico de Arlindo, é o novo prefeito de Poconé. Ele concorreu ao pleito suplementar, que aconteceu neste domingo (5), pela coligação Poconé Mais Forte (DEM/PSB/PV/PPS e PSL) e recebeu 7.049 votos. Em segundo lugar a vice-prefeita eleita em 2008, Nilce Mary Leite, conhecida como Meire Adauto (PT), obteve 3.367 votos.
Leia mais...

Ferra é mais votado e deve ser reconduzido por Silval ao MPE

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010

O atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, recebeu 141 votos de procuradores e promotores do Ministério Público Estadual (MPE), conseguindo assim o apoio da classe para ser reconduzido ao cargo, dependendo apenas do aval do governador Silval Barbosa (PMDB). A eleição foi realizada nesta sexta-feira (3).
Leia mais...

22 deputados pressionam Silval para reconduzir Djalma ao cargo

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Os deputados estaduais resolveram se unir para pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) a reconduzir o defensor-geral Djalma Sabo Mendes ao posto. Vinte e dois dos 24 parlamentares assinaram um abaixo-assinado em que afirmam dar total apoio a Djalma devido aos relevantes serviços prestados por ele para a populaçãocarente do Estado.
Leia mais...

Maia perde apoio de Maggi e vai ser substituído no Meio Ambiente

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

Alexandre Maia, primeiro coronel PM a se tornar secretário de Estado de Meio Ambiente, não integrará o novo staff do governo Silval Barbosa, que toma posse em 1º de janeiro. Ele perdeu apoio do seu padrinho político, ex-governador e senador Blairo Maggi.
Leia mais...

TJ espera até janeiro para escolher novo presidente do TRE; Rui disputa

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Ainda não há data para a escolha do novo presidente do TRE. Apesar da especulação em torno da decisão, o presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério, tem até 60 dias antes da posse do sucessor de Rui Ramos para realizar a sessão, onde os membros do TJ escolhem dois nomes para ocupar a Mesa Diretora do tribunal. Como a posse da nova gestão ocorre em 1º de março, Silvério tem até 1º de janeiro para promover a eleição dos dois nomes, que seguem para o colegiado do TRE, onde ocorre a decisão final.
Leia mais...

TRE anula PAD contra investigados na Operação Asafe

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010

 O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) acolheu a preliminar de nulidade suscitada pelo desembargador Evandro Stábile e o juíz Eduardo Jacob, investigados em Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por suposto envolvimento em prática de venda de sentenças judiciais investigadas pela Operação Asafe do Polícia Federal e anulou a instauração do referido PAD.
Leia mais...

33 foram indiciados na operação no Araguaia

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

A Polícia Federal concluiu inquérito referente às investigações da Operação Atlântida. Ao todo, foram indiciadas 33 pessoas sendo 15 empreiteiros, 2 engenheiros, 11 servidores públicos municipais, 4 servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e 1 da Caixa Econômica Federal (CEF). Os nomes não foram revelados oficialmente porque toda a investigação tramita em segredo.
Leia mais...

DEM lança senador ao governo em 2014

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010 | por Téo Meneses

Dirigentes estaduais do DEM já defendem o nome do senador Jaime Campos para disputar o governo do Estado em 2014. Ele foi lançado para o pleito pelo presidente estadual do partido, Oscar Ribeiro, e referendado por outros correligionários. O lançamento ocorre menos de 2 meses após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que só inicia novo mandato em janeiro.
Leia mais...