Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Cotado para ministro, Maggi doa R$ 1 mi para Dilma

Cotado para assumir o Ministério da Agricultura, o senador eleito Blairo Maggi (PR) ajudou, em mais de uma maneira, a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
Leia mais...

Abicalil deve assumir FNDE da gestão Dilma; PT quer Alexandre na PGE

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

A direção regional do PT, capitaneado pela corrente liderada pelo seu presidente Carlos Abicalil, deve conseguir ampliar a participação no governo Silval Barbosa, mesmo com perda de representação na Assembleia, onde possui duas cadeiras e ficará com uma a partir da próxima legislatura. Além da pasta da Educação, que o partido já conduz com Rosa Neide, o ex-deputado Alexandre Cesar surge como nome forte para o posto de procurador-geral do Estado. Hoje, quem está à frente da PGE é Dorgival Veras.
Leia mais...

Blairo Maggi refuta hipótese de assumir Ministério da Agricultura

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

O ex-governador de Mato Grosso e senador eleito pelo PR Blairo Maggi, ao contrário do que informou hoje (1) a mídia nacional, descartou em entrevista ao Olhar Direto assumir a pasta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na futura administração da presidente Dilma Rousseff.
Leia mais...

Pela 3ª vez, Stábile tenta anular Asafe

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

O presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, tenta mais uma vez anular os efeitos da operação Asafe, da Polícia Federal, que investiga sua participação em suposto esquema de venda de sentenças. Depois de ingressar com mandado de segurança e habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), o magistrado protocolou um Recurso Extraodinário (RE) no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

PT se antecipa para compor o staff estadual

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Temendo injustiça na escolha do novo secretariado do governo Silval Barbosa (PMDB), o Partido dos Trabalhadores se reuniu ontem para formalizar as áreas de interesse da legenda e indicar interlocutores que terão a missão de incitar o chefe do Executivo ao debate sobre o tema. De acordo com o presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, o partido, que aguardava manifestação de Silval, irá antecipar o assunto em virtude da proximidade da diplomação do governador reeleito. “Estamos a um mês do final do ano. Composição de governo é um assunto que demanda avaliação cautelosa. Vamos antecipar nossas afinidades políticas e áreas de atuação”, explicou Abicalil.
Leia mais...

Deputado Zé Domingos nega entendimento para ser secretário de Silval

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Alex Fama

O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (DEM) negou que tenha sido chamado para compor o próximo secretariado do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Nos bastidores circulou que o democrata pelo chefe do executivo estadual para comandar a Secretaria de Agricultura Familiar, a ser desmembrada da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).
Leia mais...

DEM engrossa "fila" dos que esperam cargos

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

Em fase de montagem do novo staff, o governador Silval Barbosa (PMDB) poderá contemplar o Democratas com cargos na administração estadual. A informação é do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) que se reuniu ontem, pela manhã, com o governador reeleito. O democrata reforçou o posicionamento do senador Jayme Campos (DEM) que anunciou, na semana passada, estar disposto a caminhar junto com o chefe do Executivo, pelo bem do Estado.
Leia mais...

TRE aprova despesas de dois eleitos

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Jean Campos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) aprovou ontem a prestação de contas de campanha do deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PTB), do deputado estadual eleito Luiz Marinho (PTB) e da suplente de deputada federal Jaqueline Guimarães (PHS). As contas foram as primeiras apreciadas pelo Pleno referentes à Eleição 2010.
Leia mais...

Se Henry entrar, Leitão perde para Ságuas por 6 votos; confira cálculos

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

O resultado das urnas e os embaraços jurídicos produziram uma situação inusitada e intrigante, com três nomes na briga por duas das oito cadeiras na Câmara Federal, mesmo após as eleições. Pedro Henry (PP) obteve 81.454 votos, mas, como está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não foram validados, portanto, está fora. Ele ingressou com recurso. Se conseguir derrubar a decisão que cassou sua candidatura e tornar os votos válidos, será considerado reeleito. Nesse caso, quem perde a vaga é Nilson Leitão (PSDB) ou Ságuas Moraes (PT). Os três se mostram apreensivos.
Leia mais...

Cuiabá terá 25 vereadores a partir da eleição em 2012

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010

O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Aluízio Lima (PR), de Salto do Céu, afirma que o censo de 2010 deve fazer com que o Estado tenha já a partir da eleição de 2012 pelo menos 100 vereadores a mais. Atualmente, são 1.295. Cuiabá passaria de 19 para 25 parlamentares.
Leia mais...