Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Marcos Lemos

Novo presidente do TJ busca apoio

O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira Santos Filho, já iniciou peregrinação em busca de apoio e suporte para enfrentar a partir de março quando assume o poder, os problemas que tornam a instituição lenta, onerosa e principalmente alvo de criticas por parte de vários segmentos sociais, além da questão de investigação interna de conduta ética de magistrados que se encontram em suspeição tanto no Supremo Tribunal Federal (STF) como no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...
Desembargador assume Tribunal em março mas já se antecipa para melhorar imagem do Poder
Desembargador assume Tribunal em março mas já se antecipa para melhorar imagem do Poder

Silval articula criação de 5 varas trabalhistas

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Rafael Costa

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), assegurou que vai solicitar ao vice-presidente eleito Michel Temer que encaminhe antes de o deputado federal deixar a presidência da Câmara a votação do projeto de lei 5. 549/2009 que prevê a criação de varas trabalhistas nos municípios de Várzea Grande, Sinop, Juara, Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecis.
Leia mais...
Deputado Carlos Bezerra (PMDB) e Luiz Pagot (PR) travam batalha nos bastidores, com conspirações mútuas
Deputado Carlos Bezerra (PMDB) e Luiz Pagot (PR) travam batalha nos bastidores, com conspirações mútuas

Bezerra e Pagot azedam a relação entre PR e PMDB; Silval veta grupo

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Romilson Dourado

Há um embate silencioso e fraticida entre o núcleo da turma da botina, capitaneado por Luiz Pagot, diretor-geral do Dnit, e o bloco do PMDB liderado pelo cacique Carlos Bezerra e que retoma o poder em Mato Grosso duas décadas depois, agora com Silval Barbosa, reeleito governador no primeiro turno. No meio dessa briga surge o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que vem atuando como espécie de bombeiro para apagar o incêndio. Wellington tem a missão de demonstrar que o clima seria de harmonia, quando, em verdade, é de confronto.
Leia mais...

Maggi pede à Justiça exclusão de ação a qual responde por sobrepreço de maquinários

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

O ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), pediu à Justiça Federal para deixar de responder à ação popular movida pelo empresário Antônio Sebastião Gaeta onde é acusado de participar do de R$ 44,4 milhões na compra de máquinas e caminhões através do programa "Mato Grosso 100% Equipado".
Leia mais...

Maggi defende liberdade plena para que Silval nomeie staff sem pressão

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

O senador eleito pelo PR de Mato Grosso, Blairo Maggi, ex-governador do Estado defendeu “liberdade plena" para que o governador Silval Barbosa (PMDB) componha o futuro secretariado com a maior "tranquilidade" possível.
Leia mais...

Prestes a deixar Senado, Goellner propõe emenda para cidade no RS

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

A poucos meses de deixar o mandato, o senador Gilberto Goellner (DEM) pretende destinar R$ 150 mil de recursos federais para outro Estado. Uma de suas emendas individuais propõe a reforma e ampliação da estrutura física da Escola de Educação Infantil Tia Sybila, localizada em Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal. A proposta foi feita depois de uma reunião com o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), que pediu que toda a bancada priorizasse em suas emendas, projetos que visam estruturar o Estado para a Copa de 2014.
Leia mais...

Após pedido de vista, as acusações contra Silval serão julgadas nesta 2ª

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O julgamento dos pedidos de cassação do mandato do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) pode ser retomado na sessão desta segunda (29). As representações propostas pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, que tinha como cabeça de chapa o empresário Mauro Mendes (PSB), não foram apreciadas devido a um pedido de vista do juiz-membro do Tribunal Jefferson Schneider.
Leia mais...

Empresa acusada de fraude pode fazer obra para Sinfra

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

A Silgran Construções Ltda está entre as empresas classificadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) para a execução de serviços de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Ribeirãozinho (a 465 quilômetros de Cuiabá). O que causa estranheza, porém, é o fato de a empresa ter sido apontada pela Polícia Federal como a maior beneficiária de um esquema fraudulento que manipulava e direcionava o resultado dos processos licitatórios para obras de infraestrutura.
Leia mais...

CNJ define situação do juiz Miranda até fim do ano

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

A posse do juiz Fernando Miranda, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), deverá ser definida na última sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deste ano, marcada para o dia 14 de dezembro.
Leia mais...

Zé Domingos descarta candidatura a prefeito de Sorriso

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Alex Fama

O democrata afirmou que ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de comentário visando as eleições municipais. No entanto, alegou que se depender de sua vontade, não será candidato. Uma das alegações para descartar a corrida municipal é o fato de que ainda não conseguiu colocar em andamento todos os projetos que propôs em seu primeiro mandato de deputado estadual.
Leia mais...