Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Douglas Trielli, Camila Ribeiro e Cíntia Borges/Mídia News

“Se cada um cumprir seu papel, vamos vencer as dificuldades”

Em um discurso de pouco mais de 7 minutos, o democrata disse que vai trabalhar muito e que espera o mesmo dos outros Poderes. Ele disse esperar que, em quatro anos, todos tenham orgulho de seus mandatos.

Leia mais...
Alair Ribeiro/MidiaNews
O governador Mauro Mendes, durante sessão que deu início à 19ª legislatura
O governador Mauro Mendes, durante sessão que deu início à 19ª legislatura

Dos 24 deputados estaduais eleitos, 15 não são de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Ana Flávia Corrêa/GD

Quatro são os deputados naturais da capital mato-grossense: Ulysses Moraes (DC), Professor Allan Kardec (PDT) , Paulo Araújo (PP) e Guilherme Maluf (PSDB). Do interior, Janaina Riva (PSDB) é natural de Juara, Eduardo Botelho é de Nossa Senhora do Livramento, Elizeu Nascimento é de Tangará da Serra e Thiago Silva é de Rondonópolis (MDB).

Leia mais...

Assembleia tem 14 partidos e minoria na oposição a partir de 2019

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Thalyta Amaral/GD

Além do MDB, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), Democratas (DEM), o Partido Social Liberal (PSL), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partidos dos Trabalhadores (PT), o Democracia Cristã (DC) e o Partido Verde (PV) elegeram dois deputados estaduais cada.

Leia mais...

Botelho descarta reviravolta e prevê reeleição tranquila em chapa única

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Érika Oliveira/Olhar Direto

A eleição da nova Mesa Diretora será realizada amanhã, logo após a posse dos novos deputados. Botelho calcula que terá apoio de cerca de 20 parlamentares e deverá se reeleger com Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria e Valdir Barranco (PT) na Segunda-Secretaria.

Leia mais...
Após 16 anos, Blairo conclui o ciclo na vida pública e vai se dedicar às  atividades privadas
Após 16 anos, Blairo conclui o ciclo na vida pública e vai se dedicar às atividades privadas

Blairo concluiu seu mandato no Senado, agradece o apoio e segue em quarentena

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Jacques Gosch/RD News

Blairo ingressou na política em 1994, como suplente do senador Jonas Pinheiro, já falecido. Foi eleito governador em 2002 pelo PPS e reeleito em 2006, já filiado ao PR. Em 2010 conquistou uma cadeira no Senado e, em maio de 2016, aderiu ao PP e assumiu o ministério da Agricultura do Governo Michel Temer (MDB).

Leia mais...

Ex-vice-governador de MT assume escritório do estado em Brasília

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por G1 MT

O escritório ainda atua em eventos e negociações relacionados à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso.

Além disso, o Ermat trabalha sempre em consonância com os órgãos e entidades dos governos Estadual e Federal, facilitando a integração entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com seus pares em âmbito Federal, sem deixar de lado seu papel social de apoiar pacientes em tratamento de saúde em Brasília.

Leia mais...

Distribuição de gabinetes na AL é feita por afinidade partidária e amizade veja quadro

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019 | por Jacques Gosch/RD News

Ao contrário da Câmara dos Deputados, que realiza sorteio para distribuição dos gabinetes do início de cada legislatura, a Assembleia não possui critérios estabelecidos. Com isso, a acomodação dos novos deputados depende da negociação com aqueles que não foram reeleitos ou optaram por não buscar novo mandato. Afinidades partidárias, regionais e até mesmo amizades também costumam prevalecer no Legislativo mato-grossense.

Leia mais...
O deputado estadual diplomado Silvio Favero, que estará na chapa com Eduardo Botelho
O deputado estadual diplomado Silvio Favero, que estará na chapa com Eduardo Botelho

Eleito compõe com Botelho e diz que novatos "não agregaram"

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019 | por Douglas Trielli/Mídia News

A deputada estadual Janaina Riva revelou que o deputado Eduardo Botelho articula com os novos parlamentares, que tomam posse em 1º de fevereiro, para compor uma Mesa Diretora mista.

Segundo ela, a lista de membros da Mesa deve ser composta além de Botelho, por ela, Max Russi (PSB), Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), Silvio Favero (PSL) e Paulo Araújo (PP).

Leia mais...

Assembleia Legislativa aprova Orçamento do Estado para 2019

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019 | por Lorena Bruschi | Gcom MT

Leia mais...

Estado aluga casa para seguranças do governador por R$ 9,1 mil por mês

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019 | por Rodivaldo Ribeiro/Folha Max

A casa, localizada na rua Cambarás, fica no loteamento Alphaville, no Jardim Itália e, apesar de não mobiliada, custará aos cofres públicos R$ 9,1 mil todo mês, de acordo com o contrato assinado no dia 03 de janeiro, com validade de um ano.

A despesa com alugueis para seguranças do governador e seus familiares é considerada comum. A equipe sempre fica próxima a residência do chefe do Executivo para atende-lo a todo e qualquer momento.

Leia mais...