Publicidade

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Da Assessoria/AMM

Nova diretoria defende união entre os prefeitos para fortalecer a AMM

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito no comando da entidade, agradeceu os prefeitos e as diretorias dos dois últimos biênios pela parceria na condução da Associação.

Leia mais...

Governador vai enviar projetos à Assembleia e defende discussão com setores

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Christiano Antonucci | Gcom MT

Leia mais...

Botelho pede paciência a servidores e diz que Taques foi "herói" por honrar salários

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Carlos Gustavo Dorileo /Olhar Direto

Para Botelho, os servidores precisam ter paciência e entender que o escalonamento anunciado para o pagamento do mês de dezembro é uma contribuição para resolver o problema do Estado. O parlamentar ainda disse que a Assembleia irá discutir medidas, como a taxação do agronegócio para resolver o problema.

Leia mais...
Governador Mauro Mendes concederá entrevista coletiva ao protocolar projetos de lei.
Governador Mauro Mendes concederá entrevista coletiva ao protocolar projetos de lei.

Governador entrega projetos à AL visando reequilibrar gestão de Mato Grosso

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Da Assessoria

Tais medidas farão com que seja possível criar um ambiente de gestão e financeiro para o restabelecimento do pagamento dos salários dos servidores, renegociação de dívidas com fornecedores, municípios e Poderes, assim como melhorar os serviços prestados pelo Estado nas áreas que o cidadão mais necessita, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

Leia mais...
Governador Mauro Mendes há uma semana, quando discursou do evento de posse da sua equipe de secretário, no auditório do Senai, em Cuiabá
Governador Mauro Mendes há uma semana, quando discursou do evento de posse da sua equipe de secretário, no auditório do Senai, em Cuiabá

Governo de MT pretende mudar forma de parcelamento do salário dos servidores

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Airton Marques e Jacques Gosch/RD News

Ainda durante a reunião com o Fórum, Mauro determinou que a Controladoria Geral do Estado (CGE), chefiada por Emerson Hideki Hayashida, realize auditoria na folha deixada pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Leia mais...

Eduardo Botelho articula para ser candidato único

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Diário de Cuiabá

O parlamentar tucano cita a sua proximidade com Botelho, tendo em vista que fazem parte da Mesa Diretora desde o início desta legislatura que se encerra no próximo dia 31, mas lembra que o apoio dos demais parlamentares será essencial nessa disputa pela vaga de primeiro-secretário.

Leia mais...

Mauro Mendes exonera primeira leva servidores de Mato Grosso; veja lista

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Rogério Florentino/Olhar Direto

Terminou na sexta-feira (04) o prazo dado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para que seus secretários informem quais servidores vão ser mantidos e quais serão demitidos pela atual gestão. Ao todo, o novo Governo pretende cortar no mínimo três mil profissionais que ocupam cargos de confiança e são remanescentes da administração anterior, de Pedro Taques (PSDB).

Leia mais...

Arrecadação do ICMS dispara em MT; recursos cobrem rombo da previdência

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Tarley Carvalho/Folha Max

Uma das saídas encontradas pelos governadores está na reforma da previdência no âmbito estadual. Inclusive, em reunião realizada em novembro, 19 dos 27 governadores assinaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pedindo, entre outras coisas, a reforma da previdência e do sistema tributário. Mauro Mendes foi um dos que assinaram a carta.

Leia mais...

Em busca de recursos, governo notifica autuados e cobra R$ 10,8 milhões em multas não pagas; veja lista

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Wesley Santiago/Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o salário dos servidores do Estado referente ao mês de dezembro do ano passado será escalonado até o dia 30 deste mês. Em nota, o democrata anunciou ainda o parcelamento do 13º salário remanescente de 2018, que só deverá ser quitado em abril. Outra novidade anunciada por Mendes trata do décimo terceiro salário de 2019, que será pago a todos os servidores, ativos e inativos, somente no mês de dezembro do corrente ano.

Leia mais...

Neurilan critica possíveis medidas de Bolsonaro sobre Imposto de Renda

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Janaiara Soares/GD

Fraga explica que caso isso aconteça, os municípios e estados perderiam recursos, uma vez que parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Participação dos Estados (FPE) têm como uma das partes o Imposto de Renda.


Leia mais...