Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Movimento fará representação à PF, MP e Justiça por compra de votos

A direção do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de Mato Grosso (MCCE) prepara representação esta semana para autoridades se prevenirem quanto à compra de votos na eleição de Cuiabá e Várzea Grande. O documento terá, em alguns casos, fotos e vídeos para subsidiar a Polícia Federal (PF), Ministério Público (MP) e juízes eleitorais nas duas cidades.
Leia mais...

PDT discute futuro de candidato assassino em reunião com cúpula

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

   O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, deve se reunir esta semana com líderes do PDT em Santo Antônio de Leverger para avaliar que atitudes a sigla vai tomar em relação ao candidato a vereador Marcelo Queiroz (PDT), que atirou e acabou matando o secretário de Obras da cidade Izaias Vieira.
Leia mais...

Dilceu diz que candidatura sangrou e comemora decisão

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

  Ao comemorar decisão da Justiça Eleitoral, que deferiu registro de candidatura na disputa pela Prefeitura de Sinop, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) confessou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda (10), que sua campanha “sangrou” por um mês e dois dias, período em que esteve com o pedido indeferido. “A decisão do TRE foi unânime, nunca houve motivo, mas a oposição queria ganhar no tapetão, no WO”, disparou o candidato
Leia mais...

TRE defere registro de candidatura de Dilceu Dal Bosco

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deu provimento ao recurso interposto pela “Coligação Sinop no Coração”, deferindo o registro de candidatura de Dilceu Antônio Dal Bosco à prefeitura de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A decisão foi tomada na sessão plenária deste sábado (8), por unanimidade, em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Marcellus Barbosa.
Leia mais...

TRE mantém indeferimento de candidato a prefeito por Chapada dos Guimarães

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012

Em decisão unânime adotada na sessão plenária realizada neste sábado, 8 de setembro, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve decisão da 34ª zona eleitoral, que indeferiu o registro de candidatura de Gilberto Schwarz de Mello ao cargo de prefeito do município de Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Sinop: TRE acata recurso e libera registros de candidatos do PSD

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012 | por Alex Fama

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou recurso da defesa do PSD e liberou o registro dos candidatos do partido ao cargo de vereador. De acordo com a advogada do grupo, Aline Villa, a votação foi de 5 votos favoráveis e apenas um contra o recurso. Com isso, os candidatos passam a estar aptos a concorrer ao pleito eleitoral do dia 7 de outubro.
Leia mais...

Lúdio percorre centro, ouve reivindicações e defende revitalização

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012

Em visita ao centro de Cuiabá na manhã deste sábado (8), Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito pela coligação PT/PMDB, informou que pretende instalar uma base da Polícia Comunitária ou da Guarda Municipal ao lado do Beco do Candeeiro, espaço histórico da cidade que se encontra abandonado, tendo se tornado um dos locais com mais alto índice de criminalidade na capital.
Leia mais...

“Não aguento mais receber prefeito e governador com pires na mão”, afirma Taques

Publicado em Sábado - 08 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

“Já não aguento mais receber prefeitos, vereadores, no exercício de sua função e também governador de pires na mão pedindo dinheiro para senadores e deputados através das emendas parlamentares individuais”. A frase é do senador Pedro Taques (PDT), em defesa de um novo pacto federativo para melhor distribuição dos recursos provenientes dos impostos arrecadados no Brasil.
Leia mais...

Prefeitos reivindicam reposição de perdas para atender exigências de encerramento de mandato

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, participou em Brasília, de uma reunião na Confederação Nacional dos Municípios, onde foi discutida a crise que afeta os municípios. Segundo ele, os prefeitos estão em busca de uma reposição de perdas em função das dificuldades de fechar o ano em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.  Os gestores têm as pendências de restos e pagar e outros recursos que não foram pagos pela União. “Os prefeitos estão na iminência de encerrar o mandato e muitos ajustes ainda precisam ser feitos. Por isso estamos aqui para reivindicar um apoio concreto do governo federal para amenizar a crise que afeta a maioria dos municípios”, assinalou.
Leia mais...

Reunião política resulta em secretário e mais 2 baleados

Publicado em Quinta - 06 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Uma reunião do diretório municipal do PDT para tratar da abertura de processo de expulsão contra 4 filiados ao partido entre eles, 2 candidatos a vereador acusados de infidelidade partidária terminou em confusão na Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger onde 3 pessoas foram baleadas na tarde de quarta-feira (05). As vítimas são o atual secretário de Obras do município, Isaias Vieira Pires, também filiado ao partido e outros 2 homens apontados como sendo seu motorista e seu segurança. Eles foram socorridos por amigos e familiares e conduzidao para atendimento médico no Pronto-Socorro de Cuiabá.

Leia mais...