Revisor do chamado mensalão diz que não se pauta pela opinião pública ao votar

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, o chamado mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), disse hoje (24) que já esperava as críticas em relação aos votos que proferiu na sessão desta quinta-feira (23). O revisor absolveu o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) de todos os crimes imputados pelo Ministério Público
Leia mais...

Vereadores de Sinop cobram terminal rodoviário para o bairro

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Tauana Schmidt

Em indicação encaminhada aos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho e ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), os vereadores do município cobraram a implantação de um terminal rodoviário no bairro São Cristóvão.
Leia mais...

Riva afirma que envolvimento de Daltro em denúncia é incoerente

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou como incoerente, injusta e leviana, a tentativa de envolver o vice-governador Chico Daltro (PSD) nas denúncias de irregularidades na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).  
Leia mais...

Câmara aprova regras para extradição e prisão de estrangeiro acusado de pedofilia

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (22) o projeto de lei que altera regras do processo de extradição e da prisão preventiva de estrangeiro acusado de pedofilia. Oriundo da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado, a proposta visa a agilizar processos de acusados de crime sexual contra crianças e adolescentes.
Leia mais...

Sinop: Alcione acumulará secretarias de Finanças e de Indústria-Comércio

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Bianca C. Zancanaro

O secretário de Finanças, Alcione de Paula, vai acumular o comando da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, que era ocupada por Ivanildo Vieira, que deixou a pasta na sexta-feira (17). A confirmação foi feita pelo secretário de Governo, José Pedro Serafini. Ele disse que a portaria deve ser publicada hoje.
Leia mais...

Tangará: 3 candidatos a prefeito estão tecnicamente empatados

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012

Os três candidatos à Prefeitura de Tangará da Serra estão tecnicamente empatados. O atual prefeito, Saturnino Masson (PSDB), divide a primeira colocação com Fábio Junqueira (PT), ambos com 18% das intenções de voto, seguidos por Rubens Jolando (PR), que teve 16% da intenções de voto na pesquisa estimulada.
Leia mais...

Sorriso: juíza nega registro de candidatura a ex-vereador cassado

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Weverton Correa

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, seguiu parecer do Ministério Público Eleitoral e negou registro de candidatura ao ex-vereador Gerson Frâncio, o "Jaburu", para disputar uma vaga na câmara do município. Como ele teve o mandato cassado, em novembro passado, por quebra decoro e suposto envolvimento na cobrança vantagens pela aprovação de projetos da prefeitura, na decisão divulgada hoje, a magistrada considerou a lei complementar que torna inelegíveis ex-membros do legislativo que tenham perdido o mandato.
Leia mais...

Em siglas adversárias, deputados se digladiam sobre concessão

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Gabriela Galvão/Patrícia Sanch

     Tucanos e petistas já deram início às discussões históricas em campanhas eleitorais, embora os autores dos discursos sequer estejam disputando cargo eletivo. Na Assembleia, Carlos Avalone (PSDB) e Alexandre César (PT) já travaram o mesmo debate em 3 sessões consecutivas, sendo um contra e outro a favor das privatizações. O curioso, no entanto, foi o discurso contraditório adotado pelo petista.
Leia mais...

Eder Moraes afirma que "Mauro Mendes chamou Blairo Maggi de ladrão" e agora é "incoerente" em tê-lo no palanque

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

A eleição em Cuiabá começa a colocar para o público desavenças entre grupos políticos antes aliados. O ex-secretário do governo estadual Eder Moraes desancou a candidatura Mauro Mendes (PSB) e reprova a ação do concorrente na disputa em Cuiabá como "incoerente" pelas críticas sobre dúvidas da gestão que fez contra o grupo do ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR).
Leia mais...