Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012 | por RENATA NEVES

TRE decide que Faiad não se candidata

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento do registro de candidatura do advogado Francisco Faiad (PMDB), que compõe como vice a chapa encabeçada pelo candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT). A decisão foi proferida ontem (24) após mais de três horas de debate e contou com voto de minerva do presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos Ribeiro. No entanto, a coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil” contesta o resultado, já que a tese de desincompatibilização teria sido considerada improcedente pelo TRE.
Leia mais...

STJD multa e suspende vice-presidente do Cuiabá

Publicado em Sábado - 25 de Agosto de 2012 | por Weverton Correa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, ontem, em R$ 500 e o suspendeu por 30 dias. O árbitro Marcelo dos Santos o denunciou por invasão de gramado, ofensas e calúnia, na partida do dia 15 de julho, diante do Luverdense, no "Dutrinha", pela Série C. O "Dourado" acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Leia mais...

Vereadores de Sinop cobram terminal rodoviário para o bairro

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Tauana Schmidt

Em indicação encaminhada aos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho e ao Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), os vereadores do município cobraram a implantação de um terminal rodoviário no bairro São Cristóvão.
Leia mais...

Servidores em greve entram em conflito com policiais

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Luana Lourenço

Servidores em greve organizaram nesta quinta-feira (23) mais um protesto em frente ao Palácio do Planalto e houve início de conflito com policiais militares. Cerca de 500 grevistas do Poder Judiciário e do Ministério Público participaram da manifestação, de acordo com a Polícia Militar.
Leia mais...

Silval pede rigor na apuração sem parar obra do VLT e proíbe falas em nome do Estado

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu ao Ministério Público que investigue com rigor a denúncia de fraude e pagamento de propina feita pelo ex-assessor do governo Rowles Magalhães Pereira da Silva. Ele ainda proibiu quem fala "indevidamente" em nome do Estado.
Leia mais...

TJMT recebe denúncias contra Riva, mas não o afasta do cargo de deputado

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz

 O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu duas denúncias oferecidas pelo Ministério Público contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jose Riva (PSD), acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Apesar disso, os magistrados rejeitaram, por maioria de votos, o afastamento do parlamentar do cargo.
Leia mais...

Com aproximadamente 700 recursos para julgar TRE prevê 4 sessões extras

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Laura Petraglia

Com cerca de 700 recursos eleitorais referentes ao pleito de 2012 para julgar, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já prevê a realização de 4 sessões extras para findar a demanda.
Leia mais...

MP pede suspeição de Julier no caso VLT; juiz teria um irmão na Secopa

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012 | por Laura Nabuco

    Os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) protocolaram uma petição requerendo que o juiz federal Julier Sebastião da Silva se declare suspeito para julgar ações relacionadas à implantação do VLT. Conforme divulgado nesta sexta (24) pelo portal UOL, o magistrado é irmão de Joel Divino da Silva, que tem cargo de assessor especial na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), pasta que licitou o modal.
Leia mais...

Contas de Governo de Paranaita tem parecer prévio Favorável

Publicado em Sexta - 24 de Agosto de 2012

Em sessão plenária do dia 21 de agosto, o Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Paranaita. O exercício referente a 2011 é de gestão de Pedro Hideyo Miyazima.
Leia mais...