Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

MPE cobra do governador data para pagamento de parcelas em atraso do MT Saúde

O Ministério Público Estadual encaminhou, ontem, ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) requerendo a definição de uma data para o pagamento das parcelas em atraso referentes à quitação dos fornecedores do MT Saúde. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, e pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior.
Leia mais...

Lucimar despenca; Walace se mantém em 2º e "Tião da Zaeli" é o que mais cresce em VG

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

Nos últimos 10 dias, Lucimar Campos (DEM) despencou 9,8 pontos percentuais na corrida à Prefeitura de Várzea Grande e agora a diferença do segundo colocado, deputado Walace Guimarães (PMDB), é de apenas 4 pontos. A democrata conta hoje com 31,7% das intenções de voto, o que representa 39% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Neste período, o candidato peemedebista oscilou positivamente 2 pontos percentuais e chega a 27,5% (33,8% dos votos válidos). É o que detecta a segunda rodada de pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews.
Leia mais...
Apenas um voto garante a eleição de Wener Santos para a prefeitura de Nova Marilândia
Apenas um voto garante a eleição de Wener Santos para a prefeitura de Nova Marilândia

Em Nova Marilândia Wener Santos precisa apenas de um voto para ser prefeito

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Edivaldo de Sá

Santos precisa de apenas um voto válido, isso mesmo, um voto válido para sair vitorioso do pleito, ou seja, apenas o seu voto para ser eleito prefeito de Nova Marilândia. Os votos brancos e nulos não ameaçam sua eleição, logo, se todos os moradores anularem seus votos, mas Wener Santos votar nele mesmo, ganha a eleição, pois será considerado como 100% de votos válidos, e passa a administrar a cidade que mais avançou economicamente nos últimos anos
Leia mais...

Cuiabá só teve prefeito meia boca, diz Bezerra

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

Leia mais...

TCE intima secretário estadual a explicar obras da copa

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

A equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex-Obras) do Tribunal de Contas de Mato Grosso já está analisando as informações fornecidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo sobre o andamento das 50 obras que serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande. Os auditores estão confronto informações e analisando, principalmente, a viabilidade técnica em relação aos prazos de entrega.
Leia mais...
Temer reforça palanque de Lúdio em ato na Capital.
Temer reforça palanque de Lúdio em ato na Capital.

Temer reforça alinhamento e Lúdio reclama de ataques e manda recado

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Patrícia Sanches

  Numa passagem relâmpago pela Capital, que durou 25 minutos, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) reforçou o palanque do petista Lúdio Cabral na disputa pelo Palácio Alencastro. Durante o ato, destacou que Lúdio possui um discurso forte e que é impulsionado pelos militantes “que são a alma” desta campanha. “Estamos reproduzindo a aliança vitoriosa entre o PT e o PMDB. Tenho certeza de que essa chapa é capaz de redimir Cuiabá e trazer obras”, discursou o peemedebista, sendo aplaudido efusivamente por cerca de 200 militantes e populares que acompanharam o comício na Praça 8 de Abril.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro alerta população sobre risco da quebra de contrato com a CAB

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

Em artigo divulgado à imprensa, o coordenador-geral de campanha da coligação “Um novo caminho para Cuiabá”, Emanuel Pinheiro (PR), alertou a população cuiabana para os riscos de uma possível quebra de contrato da Prefeitura de Cuiabá com a empresa CAB Cuiabá que opera o serviço de saneamento da capital. A medida é defendida pelo candidato petista Lúdio Cabral.
Leia mais...

Instituída a pedido de Pedro Taques, comissão ganha prazo para rever Pacto Federativo

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

A Comissão constituída a partir de requerimento do senador Pedro Taques (PDT-MT) e formada por economistas, juristas, sociólogos e outros especialistas terá mais 30 dias para analisar e propor soluções para questões relacionadas ao sistema federativo brasileiro. A data inicialmente marcada para encerramento das atividades da Comissão do Pacto Federativo era 22 de setembro. A portaria com a prorrogação do prazo foi publicada nesta quinta (20.09).
Leia mais...

Assembleia Legislativa aprova Lei que dá mais poder ao Executivo

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais (SINFATE/MT) fez nesta quinta-feira (20) uma representação ao Ministério Público Estadual e à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) contra a Lei 9.815, publicada na segunda-feira (17). De autoria do deputado Dilmar Dal Bosco, a matéria altera significativamente a Lei que regulamenta o Processo Administrativo Tributário e a atuação do Conselho de Contribuintes em Mato de Grosso.
Leia mais...

Pesquisa Access aponta Juarez com 51% e Dilceu Dal’Bosco com 35%

Publicado em Sexta - 21 de Setembro de 2012 | por Alexandre Alves

Pesquisa feita pela Acces Consultorias e Pesquisas aponta que o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem 51.39% das intenções de votos na modalidade estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado) e Dilceu Dal’Bosco (DEM) 35.19%. Nesta modalidade os indecisos somam 10.31% e outros 3.04% disseram não votar em nenhum deles
Leia mais...