Publicidade

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

Prefeito registra B.O. contra falso representante do TRE

O prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto (Chiquinho), registrou na Delegacia de Polícia Civil do município um boletim de ocorrência por crime contra a fé pública contra um homem que se apresentou na Prefeitura como funcionário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.
Leia mais...

Pedro Taques e Silval Barbosa divergem sobre RDC: é mais prático e ‘facilita’ corrupção

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Em grupos políticos adversários, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Pedro Taques (PDT) divergem também quando o assunto é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), instrumento que vem sendo utilizado pelo Governo do Estado para a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), por exemplo, em substituição à Lei de Licitações, datada de 1993.
Leia mais...

Real Dados aponta Helio com 51%, Martinho 32,5% e Ironilda 8,5% em Novo Mundo

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012

O candidato José Helio Ribeiro da Silva (PSB) lidera a pesquisa Real Dados para prefeito em Novo Mundo. Ele tem 51% das intenções de votos, na modalidade estimulada. Martinho Philippsen (PMDB) aparece com 32,5% e, Ironilda Paula Rosa (DEM), está com 8,5%. Não sabem 7%, brancos 0,5% e nulos 0,5%.
Leia mais...

“A humildade é mais forte que a arrogância”, diz Lúdio

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012

Falando a lideranças de assentamentos rurais na comunidade de Rio dos Couros neste sábado (15), o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) salientou que sua candidatura vem sofrendo ataques porque se opõe ao poder econômico.  “O candidato bilionário está desesperado porque vai ser vencido por um funcionário público. Vamos provar que a humildade é mais forte que a arrogância, que Cuiabá não precisa de patrão, precisa de união, de um prefeito que governe à partir da escuta da população,  junto com ela. A consciência, a participação  vai vencer a ganância daqueles que querem o poder apenas pelo poder”, disse.
Leia mais...

Mauro Mendes ressalta propostas para saúde, geração de emprego e funcionalismo

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012

Durante o primeiro debate na TV entre os candidatos à Prefeitura Municipal, Mauro Mendes (PSB) aproveitou a oportunidade para apresentar principalmente propostas voltadas à geração de emprego, melhoria na saúde e valorização do servidor público. Essas são algumas das principais bandeiras da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.
Leia mais...

Pedro Taques diz que Silval Barbosa mente e cobra R$ 7,5 milhões para saúde em Cuiabá

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Como autêntico gurdião do candidatura Mauro Mendes a prefeito em Cuiabá, o senador Pedro Taques (PDT) cobrou atitude e investimento do governador Silval Barbosa (PMDB) na saúde da capital. O parlamentar defende e apoia a candidatura Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas.
Leia mais...

Com perguntas ácidas Procurador Mauro se destaca no debate da TV

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo Psol, Procurador Mauro, que se destacou no primeiro grande debate televisionado desta eleição, realizado pela TV Record na manhã desta sexta-feira (14), se disse insatisfeito com as respostas dos seus adversários com relação aos seus questionamentos.
Leia mais...

Presidente de comissão cita falhas em lei, mas diz não haver reversão

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

   Presidente da Comissão Eleitoral da OAB, o advogado Sílvio Queiroz Téles avaliou, em entrevista ao RDNews, que apesar da Lei da Ficha Limpa ter algumas inconstitucionalidades, não há dúvidas quanto à sua aplicabilidade nem como reverter o indeferimento de registro de candidaturas daqueles que foram enquadrados pela norma. "Leis e regras estão aí para serem respeitadas, mesmo que tenham alguma incoerência".
Leia mais...

Blairo Maggi nega acordo em depoimento e evita falar sobre Pagot e CPMI do Cachoeira

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Catarine Piccioni

Ex-governador de Mato Grosso, o senador licenciado Blairo Maggi (PR) negou nesta semana ter costurado acordo para assegurar que o conteúdo do depoimento de Luiz Antonio Pagot (ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) -- prestado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional -- fosse pouco revelador. Contrariando expectativas, o depoimento não foi a "bomba prometida".
Leia mais...

Lúdio aponta desespero dos rivais e garante manter campanha limpa

Publicado em Sábado - 15 de Setembro de 2012 | por Laura Petraglia

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), durante comício realizado na noite desta sexta-feira (14) no CPA4, alertou aos moradores que nos próximos dias deverá sofrer ataques ainda mais ferozes de seus opositores, que tentarão manchar sua reputação como vereador e médico. Mas garantiu que não abalarão sua candidatura.
Leia mais...