Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Valérya Próspero

Afastado há 100 dias, Prieto volta a trabalhar na 2ª instância

   Depois de tirar longas férias forçadas, aproximadamente 100 dias, o defensor André Luiz Prieto volta à ativa. Afastado do comando da Defensoria Pública por determinação judicial, ele foi designado para atuar na 2ª instância junto a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, dividindo os processos com o também defensor Edson Jair Weschter. Prieto afirma que, além do afastamento, realmente tinha férias vencidas, por isso aproveitou para descansar.
Leia mais...

Saturnino venceria hoje em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Candidato à reeleição, o prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB) lidera a segunda rodada da pesquisa de intenção de votos dos Instituto Gazeta Dados no município.
Leia mais...

Percival mantém 47% de preferência em Rondonópolis

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

Candidato à Prefeitura de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) se mantém na liderança, mas a vantagem sobre o segundo colocado, o candidato à reeleição, Ananias Filho (PR), diminui em relação à primeira rodada da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Gazeta Dados.
Leia mais...

Em decisão final, TCE aprova contas de gestão do município no exercício 2011

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) considerou regulares as contas de gestão do exercício 2011 do município de Tangará da Serra. A regularidade, expressa no parecer do relator do processo – conselheiro Valter Albano – contou com a aprovação unânime dos demais conselheiros presentes no julgamento.
Leia mais...

Advogado da União reabrirá diálogo de posseiros e índios em Suiá Missú

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Vinícius Tavares

O advogado Geral da União, Luiz Inácio Adams, confirmou há pouco sua presença na reunião com a bancada federal de Mato Grosso sobre o conflito funcionário em Suiá Missú, na região do Araguaia. A reunião está marcada para quarta-feira (12.9) com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e terá a participação de deputados, senadores, lideranças indígenas, prefeitos e produtores rurais da região. O convite foi feito pelos senadores Cidinho Santos e o licenciado Blairo Maggi (PR-MT) logo após evento no Palácio do Planalto, em Brasília
Leia mais...

Contas da Câmara de Arenápolis são julgadas regulares

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

 Em sessão da 2ª Câmara de Julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso, foram julgadas regulares com recomendações e determinações , as contas anuais de gestão da Câmara de Arenápolis (258 km a médio-norte da Capital). O balanço financeiro é referente ao exercício de 2011, sob responsabilidade de Ednílson Martins Barbosa.

Leia mais...

Mendes tem adesão de mais 9 candidatos a vereador do PTB

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

Candidato a prefeito em Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB), recebe o apoio nesta manhã de mais nove candidatos a vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do prefeito Chico Galindo. Na semana passada, outros noves candidatos também aderiram à campanha de Mauro, entre eles o sobrinho do ex-governador Dante Martinhs de Oliveira, Leonardo Oliveira.
Leia mais...

OAB, MP e Judiciário intensificam parceria em Diamantino e Alto Paraguai contra compra de votos

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

A subseção de Diamantino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promove a campanha pelo voto consciente que consiste em palestras em entidades formadoras de opinião e grupo nas ruas no dia das eleições, conscientizando e fiscalizando para que nenhum candidato faça compra de voto.
Leia mais...

Justiça proíbe divulgação de pesquisa suspeita e manda apreender jornal em VG

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012 | por CLÁUDIO MORAES

A juíza da 49ª zona eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, determinou anteontem a suspensão de inserções na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão de uma pesquisa feita pelo instituto Solis que apontaria um suposto empate técnico. A amostra foi contratada pela empresa MS Celular (Mauro Sabatini Filho Filho ME), que aparece como uma das doadoras para a campanha do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB) ao paço Couto Magalhães.
Leia mais...

Senador do Paraná reforça evento de arrecadação para campanha de Maluf

Publicado em Terça - 11 de Setembro de 2012

O senador Alvaro Dias (PSDB) confirmou hoje (11) presença na campanha do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, em Cuiabá. O senador tucano participa no próximo dia 17 de setembro do jantar de arrecadação de fundos “Cuiabá Pra Você 45”, que será realizado no Buffet Leila Malouf, às 21 horas.
Leia mais...