Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Mikhail Favalessa e Vinícius Lemos/RD News

No TRE, Fávaro compara gastos de Selma e Bolsonaro e reforça pedido de cassaçã

Fávaro cita um total de R$ 1,2 milhão pagos por Selma e seu primeiro suplente, Gilberto Possamai (PSL), por diversos serviços e que não teriam sido devidamente contabilizados, configurando o chamado caixa 2.

Leia mais...

Governo toma medidas visando buscar solução para retomada das obras do VLT

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Ivana Maranhão | Secom-MT

Leia mais...

Dr. Leonardo é nomeado presidente de Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados

Publicado em Terça - 19 de Fevereiro de 2019 | por Da Assessoria

O registro de instalação da Frente suprapartidária foi assinado pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e publicado na sexta-feira (15.02). O grupo liderado por Dr. Leonardo debaterá projetos voltados à valorização profissional e buscará garantias de recursos para os profissionais que atuam no sistema de saúde pública em todo território nacional.

Leia mais...

Dr. João e prefeitos pedem para presidente do TJMT não fechar comarcas

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 | por Da Assessoria

“Nesta reunião de trabalho demostramos a nossa preocupação e dos prefeitos quanto à possibilidade do fechamento destas importantes comarcas. A população e os servidores querem que o Poder Judiciário continue trabalhando e prestando bons serviços em Arenápolis e Nortelândia. Nós apresentamos as nossas considerações ao presidente Carlos Alberto, que inclusive já foi juiz na nossa região. Ele considerou justo o nosso apelo e disse que irá avaliar cada caso”, afirmou o deputado Dr. João.

Leia mais...

Botelho diz que réus e sem nível superior podem concorrer ao TCE: ‘cumpro Constituição, não sou justiceiro’

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 | por Lucas Bólico/Olhar Direto

Os deputados estaduais têm até amanhã (19) às 19h30 para indicarem nomes, que entregarão documentos para a averiguação da Comissão de Constituição e Justiça. “E ai essa documentação vai para a CCJ, que vai conferir documentos, conferir o histórico do deputado e ver se está de acordo com a Constituição. Muitos falam o seguinte: ‘essa questão de pessoas processadas pode ou não? Nós trabalhamos com a Constituição que está vigente, e de acordo com a Constituição que está em vigor, pode. Só não pode quem já está condenado”, detalhou Botelho.

Leia mais...

Gallo projeta pagamento de salário para o dia 10 ainda em 2019 e dentro do mês em 2020

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 | por Carlos Gustavo Dorileo /Olhar Direto

Para Gallo, as medidas foram necessárias e os resultados devem aparecer ainda em 2019. Ele também projetou que os servidores devem ter o pagamento de seus salários no mês trabalhado a partir do ano que vem.

Leia mais...

Max e Maluf "travam" disputa acirrada por vaga de conselheiro do TCE

Publicado em Segunda - 18 de Fevereiro de 2019 | por Larissa Malheiros/Folha Max

Questionado se Max teria qualificações para ocupar a vaga, sendo que não possui curso superior, Batista destaca que o socialista conta com vasta experiência na gestão pública. “Já existe julgado no Supremo Tribunal Federal o seguinte: que o conselheiro tem que ter nível superior ou 10 anos na gestão pública. E o deputado coloca que já foi vereador, já foi prefeito de Jaciara por dois mandatos, secretário de Estado e que este tempo de gestão ele já tem”, pontuou.

Leia mais...

Governo estabelece meta de redução de despesa em 20%

Publicado em Sábado - 16 de Fevereiro de 2019 | por D`Laila Borges | Seplag

Esse percentual deverá ser reduzido do menor valor mensal liquidado ou demandado nos últimos seis meses. A medida deverá ser implementada após a reavaliação das licitações em curso ou a serem instauradas, e reavaliação e renegociação de contratos.

As diretrizes foram elaboradas pelas secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (Sefaz) e estão previstas em portaria que será publicada nos próximos dias.

Leia mais...
Guilherme Maluf (PSDB) — Foto: Marcos Lopes/ALMT
Guilherme Maluf (PSDB) — Foto: Marcos Lopes/ALMT

Deputado de MT vira réu por esquema na Educação e desembargadores decidem mantê-lo no cargo

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2019 | por Por Flávia Borges, G1 MT

O MPE denunciou Maluf por organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento da investigação, ou seja, ele teria prejudicado a apuração dos crimes.

Leia mais...

Governo não apresenta plano para redução de despesas

Publicado em Sexta - 15 de Fevereiro de 2019 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Ainda de acordo com o documento, o governo já deveria ter editado normas e plano para a redução de consumo de água, energia elétrica, além das reduções de questões básicas, valores de aluguéis, limpeza, horas extras e uso de telefones.

Leia mais...