Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz/Alline Marques

Eder fica 50 minutos na Câmara e vereadores "ignoram"

O secretário extraordinário da Secopa, Eder Moraes, foi ‘ignorado’ pelos vereadores de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (6). Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a extinta Agecopa aos parlamentares e chegou a Câmara Municipal às 8 horas permanecendo no plenário até as 8h50, sozinho.
Leia mais...

Jayme Campos garante ritmo acelerado à CAS

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado votou ontem (06.10) grande parte dos projetos em pauta. Com quorum garantido, Jayme Campos comemorou a aprovação das propostas que beneficiam o trabalhador, estimulam a geração de emprego e garantem novos direitos aos aposentados.
Leia mais...

PSDB sempre deu apoio a vereadores que deixaram o partido.

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

A desfiliação e renuncia de vereadores até então no PSDB de Sinop foi encarada com certa tranquilidade pelas executivas, municipal e estadual do partido, dado o processo de acomodação entre as siglas e os pré-candidatos à eleição do próximo ano; a surpresa, no entanto, veio da justificativa apresentada.
Leia mais...

Sala da Mulher entrega doações para entidades filantrópicas nesta sexta

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Depois de reunir a sociedade cuiabana para prestigiar o maior desfile de modas de Mato Grosso, o Cuiabá Fashion, a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa fará a prestação de contas do evento nesta sexta-feira (07), às 10 horas, no Auditório Licínio Monteiro da AL. Na oportunidade, as entidades filantrópicas MT Mamma, Obras Sociais Anália Franco e Central Única das Favelas – Cufa, receberão a doação da renda obtida com a venda do ingresso do 7º Desfile de Modas, realizado em agosto deste ano, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada- BIMtz.
Leia mais...

Deputado Nilson se reúne com políticos

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) recebeu em seu gabinete vereadores e prefeitos do Mato Grosso que vieram pedir seu apoio para demandas do estado.
Leia mais...

Dois usuários de drogas são mortos com vários tiros na Grande Cuiabá

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Julia Munhoz

Dois usuários de drogas foram assassinados a tiros no início da noite dessa quarta-feira (5), na região metropolitana de Cuiabá. As duas vítimas já possuíam passagens pela polícia. Um foi executado dentro de casa e outro na rua.
Leia mais...

Ações por improbidade administrativa poderão ser propostas por entidades da sociedade

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

As ações civis públicas contra atos de improbidade administrativa poderão ser propostas por qualquer entidade da sociedade, como sindicatos e organizações. É o que propõe o projeto de lei apresentado pelo senador Pedro Taques (PDT), permitindo assim maior participação da sociedade no processo democrático.
Leia mais...

Taques apoia mais recursos para defesa de mulheres vítimas de violência

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011

Secretárias estaduais de políticas para as mulheres reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, e o senador Pedro Taques (PDT-MT) na manhã desta quarta-feira (5), para pedir uma maior atenção do Congresso Nacional para com as mulheres vítimas de violência doméstica. A secretária de Mato Grosso Ana Emília Sotero, também participou do encontro que teve objeto de reivindicar a ampliação da Política de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e mais recursos orçamentários para os estados efetivarem essa política.
Leia mais...

Palmasola, Leozenir e Hedvaldo reivindicam melhorias para o Executivo

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em indicações conjuntas, os vereadores Sergio Palmasola, Leozenir Severo e Hedvaldo Costa fizeram reivindicações ao Poder Executivo de Sinop, para melhorias no setor de obras e serviços urbanos.
Leia mais...

Tony sugere implantação de Centro Integrado de Operações Aéreas em Sinop

Publicado em Quinta - 06 de Outubro de 2011 | por Tauana Schmidt

O vereador Tony Lennon, durante a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Sinop, sugeriu aos Poderes Executivos Municipal e Estadual, a implantação de um Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no munícipio.
Leia mais...