Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Edinaldo Nogueira

Três candidatos disputam eleição indireta de Tangará da Serra

A eleição indireta para prefeito e vice prefeito em Tangará da Serra acontece no próximo dia 30, às 19h30. Depois da cassação do prefeito Júlio Cesar Ladeia (PR), do vice José Jaconias (PT) e mais quatro vereadores, a justiça eleitoral decidiu pelo processo de eleição indireta, quando os 11 vereadores serão responsáveis por escolherem o prefeito e o vice que vai governar a cidade até o fim de 2012.
Leia mais...
Ilustração

Riva defende implantação de campus da UFMT em Mirassol D´Oeste

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para fortalecer o ensino superior e dar oportunidade de acesso à população do Vale do Jauru, o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP) recorreu nesta semana ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Por meio de uma indicação, Riva mostrou a necessidade da implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, na cidade-pólo de Mirassol D’Oeste, que reúne condições favoráveis para atender também a população dos 13 municípios que compõem a região.

Leia mais...

AL comemora hoje 18 anos do Sindal com sessão especial

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, os 18 anos de criação do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa – Sindal serão comemorados em sessão especial hoje (22), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, às 15:00. Na oportunidade, os servidores com serviços prestados ao sindicato serão homenageados com Moção de Congratulação.    Além de deputados e servidores, o convite da cerimônia foi estendido ao Governador do Estado, secretários de Estado e bancada federal.
Leia mais...

Encontro marca reestruturação do PSDB em Colíder

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

De olho nas eleições de 2012, o diretório estadual do partido decidiu ouvir as bases e decidir com elas o rumo que a sigla vai tomar em cada cidade. É intenção do PSDB lançar cerca de 50 candidatos a prefeito nas cidades polo, sobretudo aquelas que já foram governadas pelo partido. Na próxima quinta-feira, 22, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) dará sequencia ao trabalho de reestruturação do partido na cidade de Colíder.
Leia mais...

Silval pede apoio de Sarney e Temer para obras em MT

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Marcos Coutinho e Bruno Cassia

O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) para pedir apoio do colega de partido para obras de infraestrutura e logística no Estado.
Leia mais...

Câmara aprova a regulamentação da emenda constitucional nº 29

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011

Foram mais de três anos de tramitação com a forte pressão exercida pelos prefeitos brasileiros e a Associação Mato-grossense dos Municípios, até que na noite desta quarta-feira (21) a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 306/08 que regulamenta as despesas que podem ser consideradas de saúde para Estados, Municípios e União atingirem o percentual definido pela Emenda 29. Por ter sofrido alterações, a matéria voltará para o Senado.
Leia mais...

Taques leva “Caravana do PDT” a quatro cidades neste final de semana

Publicado em Quinta - 22 de Setembro de 2011 | por Senador Pedro Taques

O senador Pedro Taques (PDT) lidera, neste final de semana, uma série de ações que visam fortalecer o Partido Democrático Trabalhista nos municípios mato-grossenses. Nesta quinta-feira (22.09), Taques se reúne com lideranças e pré-candidatos em Várzea Grande. Na sexta, a "Caravana do PDT” estará em Alta Floresta (a 830 Km da Capital) e Carlinda (a 762 Km da Capital). Já no sábado, Taques lidera reunião em Tangará da Serra (a 240 Km da Capital).
Leia mais...

Sachetti decide se filiar ao PDT e disputa Prefeitura de Rondonópolis

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O empresário Adilton Sachetti está decidido. Vai mesmo concorrer à Prefeitura de Rondonópolis, desta vez pelo PDT do senador Pedro Taques. Ele tomou a decisão nesta segunda e já fez o comunicado ao seu compadre e um dos grandes aliados, o senador Blairo Maggi, a menos de 15 dias do prazo-limite estabelecido pela legislação eleitoral para definição partidária.
Leia mais...
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, não mostra preocupação com mudanças
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, não mostra preocupação com mudanças

Agecopa deve passar pela terceira alteração em 2 anos

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) já nasceu com falhas em sua legislação. Com uma possível mudança do status da autarquia para secretaria de Estado, está será a terceira reformulação na lei desde ela foi criada, em 2009, no governo do hoje senador Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Estado detecta baixa produção nos PSs

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O deputado federal licenciado Pedro Henry (PP) assumiu a Secretaria de Saúde do Estado no início deste ano e causou muita polêmica ao implantar um novo modelo de gestão, por meio de Organização Social de Saúde (OSS) nas unidades de saúde do Estado. A medida provocou muitas reclamações por parte dos servidores da área e desconfiança da população.
Leia mais...