Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Sonia Fiori

Prefeito reclama de tratamento

O governo do Estado poderá sofrer nova onda de enfrentamento, que desta vez "brota" das prefeituras da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, que congrega 13 municípios.
Leia mais...

Galindo minimiza perda do PAC

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

O prefeito Chico Galindo (PTB) já admite a possibilidade de Cuiabá perder de vez cerca de R$ 300 milhões do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), caso leve adiante a proposta de concessão dos serviços de saneamento. Alega, no entanto, que a negociação com a iniciativa privada renderia mais que o montante a ser perdido.
Leia mais...

Em resposta à ONG Moral e ao MCCE

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Munir Arfox

A Associação Mato-grossense dos Defensores Públicos (Amdep) lamenta as recentes manifestações do presidente da ONG Moral e militante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral sobre os Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Violência gera criticas

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Marcos Lemos

A crise na segurança pública e o desrespeito a mandamentos constitucionais como o direito de ir e vir, a independência do Estado Brasileiro em relação ao vizinho país, a Bolívia, e a inércia das autoridades estaduais no combate à criminalidade chegou ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa.
Leia mais...

PR de Maggi discute saída da base de Dilma Rousseff

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O senador Blairo Maggi e os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, todos do PR, participaram ontem à noite de uma reunião da sigla na casa do deputado Luciano Castro, de Roraima, para discutir o afastamento dos republicanos da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT).
Leia mais...

MPT decide reintegrar servidores

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Os nove servidores da Sanecap demitidos após participarem de um ato de protesto contra a privatização da empresa, no início deste mês, serão reintegrados ao cargo por determinação do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT).
Leia mais...

Muniz apresenta requerimento que pede intervenção em MT

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) apresentará hoje requerimento para que haja uma intervenção federal em Mato Grosso, devido à onda de violência no Estado. Muniz também requereu à mesa diretora da Assembleia Legislativa a presença do delegado que investiga a execução do jornalista Auro Ida.
Leia mais...

Vice assume prefeitura em ato discreto

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por MARIA HELENA BENEDET

O vice-prefeito, agora prefeito de Nova Canaã do Norte (município localizado a cerca de 210 km de Sinop), Vicente Gerotto de Medeiros (PMDB), já está no comando da cidade. Com o assassinato do prefeito Antonio Luiz César de Castro, 43 nos, conhecido como Luizão, ocorrido na sexta-feira passada, Vicente assumiu o cargo de prefeito.
Leia mais...

Alta Floresta: aumento de vagas na câmara deve ser decidido neste ano

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

A Câmara de Alta Floresta poderá ter, a partir da próxima Legislatura, 13 vereadores. Para isto, de acordo com o presidente Charles Miranda (PR), deve ser formulado e votado o projeto de lei que aumenta o número de vagas. "Vamos entrar neste segundo semestre [com o projeto] e votar até o final do ano", explicou, ao Só Notícias. Atualmente o legislativo tem 10 parlamentares.
Leia mais...

Clovito diz que secretário é turista, cobra respeito e balanço da gestão

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Patricia SanchesValérya Próspe

O vereador Clovito Hugueney (PTB), que retornou ao Legislativo no último dia 2 após licença médica, acusou o secretário municipal de Saúde Antônio Pires de fazer turismo e não gerenciar adequadamente a pasta, que é uma das mais problemáticas de Cuiabá. “Encontrei com ele comendo feijoada no restaurante do Bolinha, em São Paulo. É um turista que comanda a Saúde aqui”, disparou o petebista.
Leia mais...