Publicidade

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Câmara enfrenta protesto durante 1ª sessão

O primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá depois do recesso legislativo foi marcado pela discussão sobre a concessão da Sanecap à iniciativa privada. Manifestantes contrários à privatização protestaram em frente ao prédio da Câmara. A entrada deles foi barrada e dentro do plenário os vereadores ignoraram os manifestantes.
Leia mais...

Vereador terá que devolver R$ 40 mil ao erário

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Edi Venâncio Oliveira, terá que restituir aos cofres públicos cerca de R$ 40,170 mil por diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nas contas anuais do exercício de 2010.

Leia mais...

Passou da hora do Silval bater no peito e comandar MT, diz Rabello

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

O pedido de moção de pesar pela morte do jornalista Auro Ida, apresentado nesta terça (2) pelo presidente da Assembleia, José Riva (PP), provocou polêmica na Casa. Os demais deputados aproveitaram o ensejo para tecer duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). Eles reivindicam segurança aos moradores do Estado. "Foi um crime lamentável e o Auro chegou a me procurar e a dizer que sofria risco de morte", disse Riva.
Leia mais...

Governo corta ponto de policiais grevistas mas paralisação permanece

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Alex Fama e Tania Rauber

O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc-MT), Cledison Gonçalves da Silva, afirmou que o governo do Estado já iniciou o corte do ponto dos servidores que permanecem no movimento grevista em Mato Grosso. Apesar desta medida, vista como uma forma de "forçar" os policiais a retornarem ao trabalho, o presidente do sindicato afirma que o movimento não será encerrado.
Leia mais...
O prefeito em exercício Tião da Zaeli participou da inauguração do Hospital Metropolitano, ao lado do governador Silval
O prefeito em exercício Tião da Zaeli participou da inauguração do Hospital Metropolitano, ao lado do governador Silval

Instabilidade faz Tião pedir a intervenção

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (sem partido) defendeu uma intervenção do governo do Estado na Cidade Industrial, devido à insegurança jurídica que o município vive. No início da semana, a Justiça determinou o afastamento da prefeitura de Murilo Domingos (PR) e o comando da cidade mudou pela quarta vez somente neste ano. Hoje, o prefeito interino se reúne com o Tribunal de Contas para compartilhar a situação “financeira complicada”.
Leia mais...

Câmara de Arenápolis aprova LDO para 2012

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

A Câmara Municipal de Arenápolis aprovou o projeto de lei de número 016/2011 que dispõe sobre a Lei  de  diretrizes  Orçamentária (LDO) do Município de Arenápolis, para o exercício de 2012, estabelecidas, em cumprimento ao disposto no art. 165, § 2º, da Constituição Federal, no art. 4º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e no art. 11 inciso VI, da Lei Orgânica do Município de Arenápolis.
Leia mais...

PLENÁRIO NOVO: Sessão mirim é transferida para sexta-feira

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Tauana Schmidt

A instalação da mobília do plenário no novo prédio da Câmara de Vereadores de Sinop está quase concluída. E para retomar as sessões após o recesso parlamentar no novo prédio, o presidente Remídio Kuntz decidiu transferir as duas sessões previstas para o início dessa semana.
Leia mais...

Pedro Taques propõe dispensa de deficientes permanentes a novas perícias para aquisição de veículo

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Pedro Taques propõe dispensa de deficientes permanentes a novas perícias para aquisição de veículo
Para evitar que pessoas com deficiências permanentes (física ou mental) tenham de refazer exames médicos-periciais em cada aquisição de veículo, já está tramitando no Senado o PLS 323/201, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT).
Leia mais...

Jaime Campos se lança candidato ao Governo e cita 4 opções do DEM para disputa em VG

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por CLÁUDIO MORAES

O senador Jaime Campos (DEM) é a primeira liderança política de Mato Grosso a assumir publicamente a intenção de disputar o Governo, em 2014. O anúncio foi feito por ele próprio nesta terça-feira durante a solenidade de inauguração do hospital metropolitano de Várzea Grande.
Leia mais...

Dorner e Leitão firmam aliança e parceria para trabalhar em prol de MT

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Trabalhar em benefício do estado de Mato Grosso é o objetivo dos deputados Roberto Dorner e Nilson Leitão (PSDB).  Os parlamentares já estiveram reunidos em Sinop, na última semana, e na última terça-feira (2), no gabinete de Dorner, em Brasília.
Leia mais...