Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Laércio Guidio

Fogo amigo: Vereador Emanuel Messias pode ser cassado por faltas em Arenápolis

A sessão que ocorreu na última quarta-feira (03) aparentava ser tranqüila em Arenápolis, com poucas matérias na ordem do dia. Até que o vereador Antônio Cid Gomes Aragão ‘Toninho Serralheiro" interrompeu o secretário e foi à tribuna, protagonizando um dos momentos mais marcantes da Casa de Leis arenapolitana.
Leia mais...
Laércio Guidio
Emanuel Messias: “Estou sendo coagido, difamado e humilhado”
Emanuel Messias: “Estou sendo coagido, difamado e humilhado”

Deputados iniciam debates sobre a divisão do estado do Pará

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Parlamentares fizeram nesta quinta-feira (4), no Congresso, o pré-lançamento das frentes pró-divisão do estado do Pará para a criação dos estados de Carajás e Tapajós. O objetivo é ampliar a divulgação do movimento de separação. Outras duas frentes contra a divisão também devem ser criadas em breve.
Leia mais...

Transparência Brasil avalia como “Relevante” 100% dos projetos de Taques

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

O Portal Transparência Brasil avaliou como “Relevante” 100% dos projetos apresentados pelo senador Pedro Taques (PDT) no primeiro semestre de 2011. Foram apresentados 18 Projetos de Lei, dentre eles um pacote de projetos para endurecer as penas para crimes contra a administração pública e coibir a prática da corrupção no Brasil.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro visitou Comando Geral do Corpo de Bombeiros

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) visitou no dia 03 de agosto o Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Capital para conhecer as instalações da instituição e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Estado de Mato Grosso. Pinheiro foi recebido pelo Comandante Geral, Coronel Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, que apresentou as acomodações e mostrou dados da corporação.
Leia mais...

Integrantes de quadrilha de roubos de carreta desarticulada pelo Gaeco são condenados

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011

Quatro integrantes da quadrilha especializada no roubo de carretas, adulteração de sinais identificadores de veículos e receptação qualificada, desarticulada pelo Ministério Público Estadual, por meio Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), foram condenados nesta quinta-feira (04.08) pela Justiça.
Leia mais...

Câmara defende instalação de um centro de comercialização da agricultura familiar em Sorriso

Publicado em Quinta - 04 de Agosto de 2011 | por Ângela Gimenez

A Câmara de Sorriso aprovou, por unanimidade, o requerimento do vereador Leocir Faccio (PDT) que pede ao governo do Estado a instalação de uma Central de Abastecimento (Ceasa) em Sorriso.
Leia mais...

Senadores do PR ameaçam deixar a base aliada do governo

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Mariana Jungmann

A criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes pode não ser o único golpe que o governo sofrerá no Senado. O PR se reunirá no início da próxima semana para decidir se continuará apoiando a presidenta Dilma Rousseff na Casa.
Leia mais...

Câmara enfrenta protesto durante 1ª sessão

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá depois do recesso legislativo foi marcado pela discussão sobre a concessão da Sanecap à iniciativa privada. Manifestantes contrários à privatização protestaram em frente ao prédio da Câmara. A entrada deles foi barrada e dentro do plenário os vereadores ignoraram os manifestantes.
Leia mais...

Vereador terá que devolver R$ 40 mil ao erário

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Edi Venâncio Oliveira, terá que restituir aos cofres públicos cerca de R$ 40,170 mil por diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nas contas anuais do exercício de 2010.

Leia mais...

Passou da hora do Silval bater no peito e comandar MT, diz Rabello

Publicado em Quarta - 03 de Agosto de 2011 | por Andréa Haddad

O pedido de moção de pesar pela morte do jornalista Auro Ida, apresentado nesta terça (2) pelo presidente da Assembleia, José Riva (PP), provocou polêmica na Casa. Os demais deputados aproveitaram o ensejo para tecer duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). Eles reivindicam segurança aos moradores do Estado. "Foi um crime lamentável e o Auro chegou a me procurar e a dizer que sofria risco de morte", disse Riva.
Leia mais...