Publicado em Quarta - 20 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

Iniciativa da Câmara de Sorriso ganha destaque na imprensa de Cuiabá

A iniciativa da Câmara de Sorriso de instalar um escritório no Distrito de Primavera foi destaque no Jornal do Vereador.
Leia mais...

Governo quer financiamento

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Téo Meneses

Representantes do governo do Estado e da Agecopa se reúnem amanhã, em Brasília, para tentar garantir recursos que serão utilizados na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como principal transporte da mobilidade urbana de Cuiabá. A expectativa é assegurar o investimento de R$ 480 milhões que havia sido prometido para viabilização do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).
Leia mais...

Toninho admite falha e agora luta para anular projeto

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011

O vereador Toninho de Souza (PDT) admite ter errado politicamente ao votar a favor da lei que permite conceder os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto à iniciativa privada. Por isso, ele já se articula nos bastidores da Câmara de Cuiabá para revogar a proposta. Pelo menos 6 dos 19 parlamentares dão sinais de se posicionar contra medida.
Leia mais...

PR discute caso Pagot em reunião

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

A onda avassaladora de denúncias sobre corrupção que atinge o Ministério dos Transportes e autarquias como o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), intensificadas no fim de semana e ontem com série de notícias veiculadas em jornas e revistas de circulação nacional, como a revista Veja, "calou" líderes como o senador Blairo Maggi (PR) e o diretor-geral, ainda em período de férias, também republicano Luiz Antônio Pagot. Ambos são citados no cenário de supostas irregularidades.
Leia mais...

Governo elabora uma MP para desafogar depósitos

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Yara Aquino

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo irá elaborar uma medida provisória (MP) para evitar o acúmulo de materiais apreendidos em operações policiais em região de fronteira. Segundo ele, ao superlotar depósitos, as mercadorias podem ser desviadas, contribuindo assim para a corrupção. Temer, que é o coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras, se reúne na próxima quarta-feira com ministros para elaborar o texto da MP.
Leia mais...

PSD poderá cobrar de Silval postura política em algumas áreas, diz Riva

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por SANDRA COSTA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, foi o entrevistado desta terça-feira (19.07) do programa Cidade Independente da Rádio Cidade, 94.3FM, sob comando de Edivaldo Ribeiro. Na oportunidade, o parlamentar fez um balanço do primeiro semestre do Legislativo, falou de sua luta pela escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sobre a consolidação do Partido Social Democrático (PSD) e como poderá ficar a relação da nova sigla com o Governo do Estado.
Leia mais...

Vereador de Lucas do Rio Verde visita a Câmara de Sorriso

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Ângela Gimenez

O vereador Elias Maciel (PSB) recebeu nesta tarde (19.07), em seu gabinete, a visita do vereador Fernando Pael (PT) de Lucas do Rio Verde.
Leia mais...

PSDB usa "privatização" para romper aliança política com Chico Galindo

Publicado em Terça - 19 de Julho de 2011 | por Laura Petraglia

Mais do que nunca o PSDB está na eminência de um rompimento com as bases governistas da capital (leia-se prefeito Chico Galindo – PTB). A informação foi confirmada pelo deputado estadual e presidente do Diretório Municipal do PSBD em Cuiabá, Guilherme Maluf, que declarou que o partido poderá romper com a base governista de Cuiabá, por ‘discordar’ da privatização da Sanecap, anunciada pelo chefe do Executivo da capital. Segundo Maluf o partido já teria iniciado uma conversação interna no sentido de abandonar partidariamente a aliança com Chico.
Leia mais...

Aliados ajudarão Ságuas Moraes

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011 | por Sônia Fiori

Coordenador da bancada federal, o deputado Wellington Fagundes (PR) deverá abrir diálogo entre parlamentares que pertencem às siglas aliadas nas eleições de 2010, nesse caso o PMDB e o PR, para discutir sistema de rodízio que poderá beneficiar o ex-deputado e presidente do PT estadual, Ságuas Moraes.
Leia mais...

Assembleia e Câmaras não sofrem alterações

Publicado em Segunda - 18 de Julho de 2011

A publicação da Emenda Constitucional 60 não atinge a Assembleia Legislativa e nem as Câmaras Municipais no que diz respeito aos agentes políticos, os deputados estaduais e os vereadores, que possuem legislação própria.
Leia mais...