Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

CCJ: Taques vota a favor do fim das coligações nas eleições proporcionais

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou hoje (29.06), por 14 votos favoráveis e seis contrários, a PEC 40/2011, que acaba com as coligações eleitorais nas eleições proporcionais. Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), que votou a favor da medida, é preciso fortalecer os partidos políticos que sejam ideológicos, que tenham consistência programática, e “não os partidos políticos que são feitos para simplesmente vender tempo de televisão”. De acordo com o texto, são admitidas coligações apenas nas eleições majoritárias (presidente, governador, prefeito e senador).
Leia mais...

Dep. Roberto Dorner destaca importância da Frenlog para o setor de transporte e logística do país

Publicado em Quarta - 29 de Junho de 2011

O deputado federal Roberto Dorner (MT) participou da reinstalação da Frente Parlamentar da Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) nesta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados. A Frente, presidida pelo deputado Homero Pereira (PR/MT), tem a missão de auxiliar o governo federal, estados e municípios para garantir os investimentos no setor.
Leia mais...

Blairo pede investigação dos fatos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Marcos Lemos

O senador Blairo Maggi ingressou com pedidos junto a Procuradoria Geral da República - PGR e o Departamento de Polícia Federal - DPF, ambos em Mato Grosso pedindo que seja aberta as investigações e apurações dos responsáveis pelo caso conhecido como Dossiê dos Aloprados que envolveu denuncias nas eleições de 2006 na sucessão de São Paulo, onde disputava as eleições José Serra (PSDB) contra o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (PT).
Leia mais...

Seis deputados ‘empobrecem’ e 9 ficam mais ricos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

O projeto Excelência do portal Transparência Brasil cruzou as declarações de bens apresentados por 15 deputados estaduais de Mato Grosso nas campanhas de 2006 e 2010. Desses, nove apresentaram evolução patrimonial em quatro anos, enquanto seis ficaram “mais pobres”.
 
Leia mais...

Vereador cassado de Cuiabá recorre ao STJ para voltar ao cargo

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O ex-vereador Ralf Leite (PRTB) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, na tentativa de retomar a cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá. É mais um episódio da luta que trava para anular a cassação por falta de decoro decretada em agosto de 2009. Ele é o primeiro cassado pelos demais parlamentares da Capital.
Leia mais...
Cidinho e os Vereadores Paulo Augusto e Valdo
Cidinho e os Vereadores Paulo Augusto e Valdo

Cidinho recebe título de Cidadão Rosariense

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Edivaldo de Sá

Na última sexta-feira (24), como parte das comemorações alusivas aos 150 anos de emancipação do município de Rosário Oeste, a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do município.
Leia mais...

Câmara de Sorriso quer isenção do ICMS da cebola em MT

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Em Sorriso, município conhecido nacionalmente por sua produção de grãos, assentados e pequenos produtores destinam uma área de 300 hectares para o cultivo de hortifruti, com 34 espécies olerícolas (verduras, legumes, condimentos) e cinco de fruticultura.
Leia mais...

Presidente da Câmara de Sorriso é homenageado pelo portal contra pedofilia de Mato Grosso

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) foi reconhecido com uma Moção de Congratulação e Aplauso concedida pelo ‘Portal Todos Contra a Pedofilia MT’.
 
Leia mais...

Pedro Taques questiona argumentos de Mercadante no Senado

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por JEAN CAMPOS

Defensor de maiores esclarecimentos sobre denúncias envolvendo membros do governo no “Escândalo dos Aloprados”, o senador Pedro Taques (PDT-MT) participou, nesta terça-feira (28.06), de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
Leia mais...

Dércio Kynast fala sobre pré-candidatura

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011 | por Alan Benin

Dércio kynast, empresário do ramo de contabilidade em Alta Floresta há quase 30, é um dos nomes mais comentados no Município a participar das próximas eleições municipais de 2012.
Leia mais...