Publicidade

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Alex Fama

Romoaldo Júnior pode deixar liderança do governo na Assembleia

O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) anunciou, agora há pouco, na sessão vespertina da Assembleia Legislativa, que pode deixar o cargo de líder do governo do Estado. Segundo o peemedebista, a decisão de deixar ou não a função ainda dependerá de uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), que deve acontecer amanhã.
Leia mais...

Cada um mede consequências de seus atos, afirma Riva sobre atuação de Eder na campanha

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afirmou  que a inserção do ex-secretário de Estado Eder Morais no pleito municipal de Cuiabá com intenções de ‘prejudicar’ a candidatura de Carlos Brito (PSD) é uma forma de fazer política e que ‘cada um deve medir as conseqüências de seus atos’.
Leia mais...
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho
Senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho

Cidinho diz que MT não pode "esperar mais 10 anos para ver a BR 163 duplicada"

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

Em discurso na tribuna do Senado, esta tarde, o senador Cidinho Santos cobrou agilidade do Governo Federal nas obras das BR 163 e 364, rodovias que já têm licitado oito trechos de duplicação em Mato Grosso entre a cidade de Rondonópolis e Posto Gil.
Leia mais...
Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski

Alto Paraguai terá repasse maior do FPM em 2013; Arenápolis tem redução

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012 | por Bianca C. Zancanaro

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, confirma que a redução do FPM é um dos principais problemas para a gestão dos atuais prefeitos e dos futuros chefes dos Executivos municipais. "A variação dos repasses ocorre em razão do aumento ou da diminuição da população dos Municípios, já que o FPM é pago de acordo com faixas populacionais", explica.
Leia mais...

Justiça proíbe candidato de Cuiabá de atacar empresariado

Publicado em Terça - 04 de Setembro de 2012

A Justiça Eleitoral do Mato Grosso multou em R$ 5 mil o candidato do PPL à prefeitura de Cuiabá, Adolfo Grassi, por fazer ataques ao setor empresarial, em seu programa eleitoral no rádio e na televisão.
Leia mais...

PT não defende interesses pessoais, dispara Alexandre sobre Brunetto

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Glaucia Colognesi

      Segundo representante do PT na Assembleia, o deputado estadual Alexandre César não deve unir forças com o companheiro de bancada, Ademir Brunetto, na tentativa de fazer oposição ao Governo do Estado. Para ele, Brunetto está deixando a emoção da campanha em Alta Floresta falar mais alto que o projeto maior, que seria a continuidade da parceria do PT com o PMDB em Mato Grosso.
Leia mais...

Riva pode ser reeleito amanhã presidente da Assembleia

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Alex Fama

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2013/15, será eleita amanhã. O diferencial da disputa deste ano será a possibilidade da reeleição dos atuais membros da direção. O atual presidente, José Riva (PSD), desconversa se pretende se reeleger e continuar no comando do parlamento. No entanto, nos bastidores, circula que ele costura acordo para continuar na presidência.
Leia mais...

Mauro Mendes "avança" sobre eleitorado evangélico e recebe apoio da Igreja Universal de MT

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012

Após receber o apoio oficial das igrejas Assembleia de Deus e Sara Nossa Terra, o empresário Mauro Mendes (PSB) conquistou neste domingo a adesão da Igreja Universal do Reino de Deus para seu projeto político à Prefeitura de Cuiabá.
Leia mais...

Blairo Maggi grava para candidato da oposição e causa nova crise no PR

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Marcos Coutinho

O senador Blairo Maggi (PR) gravou uma declaração de apoio para a candidata do PT em Alta Floresta Lucimara Brunetto, esposa do deputado estadual Ademir Bruneto, e causou nova crise no diretório regional da sigla republicana e na executiva do partido naquele município, informaram fontes da sigla, na manhã deste domingo (2).
Leia mais...

Mauro apresenta 1ª queda; Lúdio e Maluf sobem - veja gráfico

Publicado em Segunda - 03 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

Nova rodada da pesquisa Access Brasil revela nova alteração nas intenções de voto do eleitorado cuiabano. Em comparação com o último levantamento na categoria estimulada (na qual o nome dos postulantes é apresentado ao eleitor), os candidatos a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) e Lúdio Cabral (PT) obtiveram um crescimento, enquanto Mauro Mendes uma leve queda.
Leia mais...