Publicidade

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Candidatos são convidados a debater propostas de governo com MPE

Os 6 candidatos que estão na disputa pela prefeitura de Cuiabá foram convidados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para juntos discutirem suas propostas de governo no evento denominado Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade. O encontro está previsto para começar às 8h30 no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A proposta do fórum é oportunizar aos candiatos Adolfo Grassi (PPL), Carlos Brito (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB) e o Procurador Mauro (PSOL) a oportunidade de apresentar suas propostas e, ao final, uma carta compromisso relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada.
Leia mais...

Juarez Costa tem 54% e Dilceu Dal Bosco 31%, aponta Ibope em Sinop

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (17) a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Sinop neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América.

Leia mais...

Diferença entre Lúdio e Mendes cai para menos de 7%, diz pesquisa Access

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

A diferença entre os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) está menor, segundo registra pesquisa estimulada Access Brasil, divulgada com exclusividade pelo Olhar Direto nesta segunda-feira (17). Agora, de acordo com o instituto, apenas 6,62 pontos percentuais separam o primeiro do segundo colocado.
Leia mais...
Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, durante CPI
Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, durante CPI

Justiça libera visita íntima a Cachoeira

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou nesta segunda-feira a devolução da fiança de R$ 100 mil, paga pela mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, para que não fosse presa. Segundo a Polícia Federal, ela teria procurado o juiz federal Alderico da Rocha Santos para tentar chantageá-lo em troca da liberdade de Cachoeira. Além disso, o TRF-1 também autorizou a mulher do bicheiro a visitá-lo na prisão. A decisão de hoje, da 3ª Turma, confirma liminar que havia sido concedida pelo desembargador Tourinho Neto, em 31 de agosto.
Leia mais...

Juiz afasta prefeito de Nova Mutum das funções até final da eleição

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

O juiz eleitoral de Nova Mutum, Douglas Romão, decidiu, esta tarde, afastar o prefeito Lirio Lautenschlager (PMDB) das funções nos próximos 20 dias, acatando representação eleitoral que haveria suposto favorecimento a um morador que teria conseguido uma casa popular. Foi apresentada uma gravação com a acusação. O afastamento é durante o período eleitoral. Lirio, que é candidato à reeleição, poderá assumir a partir de 8 de outubro.
Leia mais...

Jayme Campos passa mal e é transferido para SP

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Após passar mal e ser levado às pressas para o hospital Jardim Cuiabá nesta segunda-feira (17), o senador Jayme Campos (DEM) foi transferido para São Paulo, provavelmente para o Hospital Albert Einstein. Assessoria do parlamentar informou ele apresentou uma indisposição no início da manhã com dores na região lombar e foi atendido pela equipe médica do Hospital Jardim Cuiabá que descartou maiores complicações, após realização de exames clínicos e de uma sessão de tomografia. Como o sintoma persiste, médicos e familiares resolveram encaminhar o parlamentar para São Paulo, onde será submetido a procedimentos mais complexos.
Leia mais...

Valtenir defende inclusão da corrupção no rol de crimes hediondos

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

Um dos raros parlamentares da bancada mato-grossense no Congresso Nacional sem pendengas judiciais (segundo levantamento da ONG Transparência Brasil) e oriundo da área jurídica, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) - que já atuou como procurador da Defensoria Pública de Mato Grosso - afirmou ser favorável à inclusão da corrupção praticada contra a administração pública na lista de crimes considerados hediondos. A questão deve ser discutida pela comissão especial instalada no Senado para tratar da reforma do Código Penal.
Leia mais...

Em queda nas pesquisas Mauro Mendes diz que 2º turno é nocivo

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012

Após apresentar queda nas intenções de voto nas pesquisas eleitorais, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) acredita que um segundo turno nas eleições pode ser nocivo ao município.
Leia mais...
Senador é um dos cotados para disputar novamente o governo em 2014
Senador é um dos cotados para disputar novamente o governo em 2014

Eleições municipais decidirão sobre candidatura de Maggi em 2014

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012 | por Renata Neves

O resultado das eleições municipais em Mato Grosso pode ter influência direta na provável candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao governo do Estado em 2014, principalmente pelo fato de o PR estar em campo oposto ao PMDB em Cuiabá.
Leia mais...

Suspensa licitação para obras de ampliação do aeroporto

Publicado em Domingo - 16 de Setembro de 2012

O Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira, 17, publica a suspensão do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, o que deverá atrasar ainda mais o cumprimento do cronograma estabelecido pela Matriz de Responsabilidade das obras da Copa do Mundo de 2014, que já levou Mato Grosso a perder o direito de participar da Copa das Confederação em 2013.
Leia mais...