Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

TJ não inviabiliza prisão de pai que deixou de pagar pensão por erro de cálculo

Eventual excesso de execução (erro de cálculo) não tem o condão de revogar o decreto prisional quando é admitida a existência da dívida. O entendimento foi da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, composta pelos desembargadores Sebastião de Moraes Filho, relator, Carlos Alberto Alves da Rocha, primeiro vogal, e Dirceu dos Santos, segundo vogal, nos autos de habeas corpus. O pai deixou de pagar verbas alimentares desde o ano de 2000 e mesmo após firmar acordo em juízo não cumpriu com suas obrigações.
Leia mais...

Pedro Taques pede apuração para suposto ato ilegal de Eder; ex-secretário vê ação eleitoral

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

O senador Pedro Taques (PDT) requer investigação sobre possível aplicação irregular de dinheiro público da Secretaria de Fazenda (Sefaz) quando o ex-secretário Eder Moraes era titular da pasta. O parlamentar sustenta que o ex-gestor teria quitado dívida de R$ 6,1 milhões de modo ilegal a empresa privada.
Leia mais...

Mauro afirma que enfrentará exército de mensaleiros e aponta indícios de caixa dois na campanha de Lúdio Cabral

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O candidato a prefeito pelo PSB, empresário Mauro Mendes, afiou o discurso e apontou sua artilharia contra o vereador Lúdio Cabral (PT), postulante em franca ascensão nas pesquisas de intenção de voto. Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, Mendes afirmou ter indícios de que o petista esteja usando caixa dois, dinheiro não contabilizado, para sua campanha.
Leia mais...

Disputa acirrada entre 3 candidatos pela Prefeitura de Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Gabriela Galvão

A disputa pela Prefeitura de Tangará da Serra, no Médio-Norte, está “embolada” entre os três candidatos que estão praticamente dentro do empate técnico. Saturnino Masson (PSDB), que conquistou a prefeitura em eleição indireta com a cassação de Júlio Ladeia (PR) e do vice José Jaconias (PT) em setembro do ano passado, lidera com ligeira vantagem. Ele detém 29,4%, o que representa 37% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). É que detecta a pesquisa do instituto Mark, feita em parceria exclusiva com o portal RDNews.
Leia mais...

Candidatos são convidados a debater propostas de governo com MPE

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Os 6 candidatos que estão na disputa pela prefeitura de Cuiabá foram convidados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para juntos discutirem suas propostas de governo no evento denominado Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade. O encontro está previsto para começar às 8h30 no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá. A proposta do fórum é oportunizar aos candiatos Adolfo Grassi (PPL), Carlos Brito (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Mauro Mendes (PSB) e o Procurador Mauro (PSOL) a oportunidade de apresentar suas propostas e, ao final, uma carta compromisso relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada.
Leia mais...

Juarez Costa tem 54% e Dilceu Dal Bosco 31%, aponta Ibope em Sinop

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (17) a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Sinop neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América.

Leia mais...

Diferença entre Lúdio e Mendes cai para menos de 7%, diz pesquisa Access

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

A diferença entre os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) está menor, segundo registra pesquisa estimulada Access Brasil, divulgada com exclusividade pelo Olhar Direto nesta segunda-feira (17). Agora, de acordo com o instituto, apenas 6,62 pontos percentuais separam o primeiro do segundo colocado.
Leia mais...
Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, durante CPI
Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, durante CPI

Justiça libera visita íntima a Cachoeira

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou nesta segunda-feira a devolução da fiança de R$ 100 mil, paga pela mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, para que não fosse presa. Segundo a Polícia Federal, ela teria procurado o juiz federal Alderico da Rocha Santos para tentar chantageá-lo em troca da liberdade de Cachoeira. Além disso, o TRF-1 também autorizou a mulher do bicheiro a visitá-lo na prisão. A decisão de hoje, da 3ª Turma, confirma liminar que havia sido concedida pelo desembargador Tourinho Neto, em 31 de agosto.
Leia mais...

Juiz afasta prefeito de Nova Mutum das funções até final da eleição

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

O juiz eleitoral de Nova Mutum, Douglas Romão, decidiu, esta tarde, afastar o prefeito Lirio Lautenschlager (PMDB) das funções nos próximos 20 dias, acatando representação eleitoral que haveria suposto favorecimento a um morador que teria conseguido uma casa popular. Foi apresentada uma gravação com a acusação. O afastamento é durante o período eleitoral. Lirio, que é candidato à reeleição, poderá assumir a partir de 8 de outubro.
Leia mais...

Jayme Campos passa mal e é transferido para SP

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Após passar mal e ser levado às pressas para o hospital Jardim Cuiabá nesta segunda-feira (17), o senador Jayme Campos (DEM) foi transferido para São Paulo, provavelmente para o Hospital Albert Einstein. Assessoria do parlamentar informou ele apresentou uma indisposição no início da manhã com dores na região lombar e foi atendido pela equipe médica do Hospital Jardim Cuiabá que descartou maiores complicações, após realização de exames clínicos e de uma sessão de tomografia. Como o sintoma persiste, médicos e familiares resolveram encaminhar o parlamentar para São Paulo, onde será submetido a procedimentos mais complexos.
Leia mais...