Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Jonas Jozino

Gazeta Dados aponta crescimento de Lúdio Cabral e segundo turno em Cuiabá

Sete por cento. Esta é a diferença que o empresário Mauro Mendes (PSB) tem de vantagem para o vereador Lúdio Cabral (PT) na disputa para a prefeitura de Cuiabá. É que aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta. Esta é a terceira pesquisa do instituto e mostra um crescimento de 22 pontos percentuais de Lúdio, o que garante a realização de um segundo turno em Cuiabá, como apontam pesquisas de outros institutos.
Leia mais...

Taques denuncia Eder por suposto desvio

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O senador Pedro Taques (PDT) solicitou aos órgãos fiscalizadores que investiguem o envolvimento do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PR), no desvio de R$ 6,1 milhões dos cofres do Estado, quando estava à frente da Secretaria de Fazenda (Sefaz) entre 2008 e 2010. De maneira ilegal, o republicano teria autorizado o pagamento da dívida de uma empresa privada com recursos públicos.
Leia mais...

Alexandre César processa Mauro Mendes por acusação de caixa dois

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O deputado estadual Alexandre César (PT) irá interpelar judicialmente o empresário e candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por uma acusação feita em entrevista ao Olhar Direto, segundo a qual, o PT operou caixa dois nas eleições de 2004. Na sua fala, Mendes não cita o petista, no entanto, Alexandre era o candidato majoritário do partido em Cuiabá na ocasião.
Leia mais...

Prefeito de Nova Mutum é afastado do cargo até a eleição em outubro

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O prefeito e candidato à reeleição em Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), está afastado do cargo até o dia 8 de outubro, data seguinte à eleição, por determinação do juiz Douglas Bernardes Romão. O prefeito é acusado de usar o Programa Minha Casa Minha Vida como ferramenta política para cooptação de votos.
Leia mais...
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos
Guilherme Maluf organizou jantar com senador Álvaro Dias para arrecadar recursos

Maluf lamenta falta de verba do PSDB nacional e aponta rivais com poder econômico

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Jonas da Silva

O candidato a prefeito da sigla em Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) é ciente da força do poderio econômico nesta reta final da eleição, ao mesmo tempo em que lamenta a ausência da contribuição financeira do PSDB nacional para sua campanha.
Leia mais...

Mauro minimiza e Lúdio comemora pesquisa

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Gláucio Nogueira

 Os candidatos a prefeito de Cuiabá reagiram de forma distinta aos resultados da última pesquisa divulgada hoje (18) pelo Instituto Gazeta Dados. A amostragem prevê a situação de empate técnico entre o petista Lúdio Cabral e o empresário Mauro Mendes (PSB) e confirma a tendência de segundo turno na Capital.
Leia mais...

Deputados estaduais concentram sessões durante o pleito eleitoral

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012

Por decisão do Colégio de Líderes, os deputados estaduais realizarão duas sessões plenárias até as eleições municipais. A concentração será para a limpeza da pauta, já que não há matérias pendentes em caráter de urgência. Com a mudança, sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), neste mês haverá sessões amanhã e 26, a partir das 8 hs. Riva justificou que essa medida garantirá quórum para votação de matérias e ainda permitirá que os deputados intensifiquem a atuação nas suas bases no período eleitoral.
Leia mais...

MP recorre ao TRF para tentar reverter decisão de Julier que liberou obras do VLT

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Julia Munhoz

 O promotor de Justiça Clovis de Almeida Júnior afirmou que o Ministério Público propôs agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF) para tentar reverter a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião, que liberou a continuidade das obras e contratos para a implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), em Cuiabá.
Leia mais...

"Não quero ser julgador do julgador", diz Pedro Henry

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Marcos Coutinho

Quebrando um silêncio de meses, o deputado federal Pedro Henry (PP) afirmou que ainda não quer avaliar o voto do relator do processo do mensalão (Ação Penal 470), ministro Joaquim Barbosa, por sua condenação pelos crimes de de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Leia mais...

Francisco Vuolo pede desfiliação do PR

Publicado em Terça - 18 de Setembro de 2012 | por Welington Sabino

Após ser preterido na indicação como candidato a vice do empresário Mauro Mendes (PSB), o vereador Francisco Vuolo (PR) não aceitou a derrota para o ex-secretário de Cultura João Malheiros (PR) e, com o partido rachado, decidiu apoiar o adversário Lúdio Cabral (PT). E, nesta terça-feira anunciou sua desfiliação do Partido da República
Leia mais...