Publicidade

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

MPF repudia projeto que retira do Indea fiscalização sobre madeiras

O procurador da República Felipe Bogado divulgou nota de repúdio à mensagem do Executivo 63/2013 que tramita na Assembleia com objetivo de tirar as prerrogativas do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) de fiscalizar o transporte da madeira passando a função à Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta, que curiosamente é defendida por deputados que têm negócios no setor madeireiro, busca mais "flexibilidade" e menos rigor na fiscalização.
Leia mais...

Prefeito Fábio Junqueira deve prestar esclarecimentos sobre aluguel
Prefeito Fábio Junqueira deve prestar esclarecimentos sobre aluguel

Prefeitura de Tangará paga aluguel sem utilizar prédio; MP deve apurar

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (PMDB), pode ser obrigado a prestar esclarecimentos sobre o pagamento de pelo menos seis meses de aluguel de um prédio que não foi utilizado pelo município. Isso porque o vereador José Dias (PTB) pediu providências à Câmara Municipal para que o TCE e o Ministério Público sejam informados sobre o caso. O requerimento foi apresentado em plenário e aprovado por unanimidade.
Leia mais...

Silval Barbosa é pressionado por cúpula do PMDB para disputar o Senado, mas resiste e deseja ficar até o fim

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Pelo menos seis emissários do vice-presidente Michel Temer (PMDB), entre os quais pesos-pesados da estirpe do senador Waldir Raupp (RO), presidente nacional; e deputado federal Carlos Bezerra, presidente da Executiva Estadual; estão incumbidos de iniciar o processo de convencimento do governador Silval Barbosa (PMDB) a aceitar entrar na disputa pelo Senado da República, em 2014. O PMDB possui a maior bancada no Senado e, em 2014, dependendo do cenário, corre o sério risco de definhar na principal Casa do Poder Legislativo brasileiro.
Leia mais...

Prefeituras e governo decretam ponto facultativo na segunda-feira

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande e o governo do Estado decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (28), em virtude do Dia do Servidor Público. Órgãos municipais e estaduais não devem atender ao público. Porém, fica a critério de cada instituição e órgão a suspensão do expediente na data.
Leia mais...

Orçamento Participativo: município de MT consulta cidadãos sobre destino de emenda parlamentar

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Cidadãos do município de Paranatinga (320 Km de Cuiabá) deram uma lição de cidadania e participação popular na elaboração do orçamento público. No último dia oito de outubro, cerca de 200 pessoas se reuniram em Audiência Pública que definiu o destino de uma possível indicação do senador Pedro Taques (PDT-MT) de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU/2014). Por 113 votos favoráveis, a população decidiu: a Creche Central merece receber recursos para aprimorar a educação.
Leia mais...

Vereadores do Nortão pedem apoio para melhorar a saúde e transporte

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Vereadores de dezessete municípios da região Norte se reuniram com o deputado José Riva (PSD) solicitando apoio para solucionar problemas que afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores e emperram o desenvolvimento econômico e social. Ela foi liderada pela presidente da UCMMAT (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso), a vereadora por Colíder Ismaili Donassan (PSD).
Leia mais...

Chico Daltro explica o programa a servidores de Nova Brasilândia

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Servidores públicos de Nova Brasilândia receberam a equipe do MT Habita Mais
Nova Brasilândia recebeu a equipe do MT Habita Mais na tarde de quarta-feira (23.10). O vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, explicou o funcionamento do programa a servidores estaduais e municipais e falou sobre as vantagens em relação a outros financiamentos habitacionais. “É uma das taxas de juros mais baixas do país e o servidor tem seis meses de carência para quitar a primeira prestação”. Outro diferencial é o prazo: “São cinco anos para que todos os servidores possam resolver suas pendências e adquirir a casa própria”, completou.
Leia mais...

Índice lançado pelo TCE mostra 18 cidades com gestão crítica

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Dezoito dos 141 municípios de Mato Grosso apresentam nível de gestão crítica. É o que aponta o Índice de Gestão Fiscal (IGF), ferramenta criada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), lançado nesta sexta-feira (25). Os dados, que contemplam a gestão dos municípios desde 2009, mostram um aumento de 50% no número de prefeituras em extrema dificuldade.
Leia mais...

Senado quer instalar CPI para investigar violência contra negros no país

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

O Senado quer instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar os casos de violência contra jovens negros no país. Até o início da tarde de hoje (25), 30 assinaturas já haviam sido recolhidas para criar a comissão, três a mais que o número mínimo necessário. Como até a meia-noite desta sexta-feira os senadores ainda podem retirar ou acrescentar assinaturas, a proposta deve ser lida em plenário na semana que vem.
Leia mais...

Mãe de Sávio Brandão quer filho como “herói moderno” e diz ter pena de Arcanjo

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Com os olhos molhados, vermelhos por chorar após a leitura da sentença de 19 anos de prisão em regime fechado ao mandante do assassinato de seu filho, dona Josefina Paes de Barros fez um apelo: “Quero que meu filho seja lembrado como um herói moderno. Graças a ele acabou a pistolagem em Mato Grosso”.
Leia mais...