Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Senado quer instalar CPI para investigar violência contra negros no país

O Senado quer instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar os casos de violência contra jovens negros no país. Até o início da tarde de hoje (25), 30 assinaturas já haviam sido recolhidas para criar a comissão, três a mais que o número mínimo necessário. Como até a meia-noite desta sexta-feira os senadores ainda podem retirar ou acrescentar assinaturas, a proposta deve ser lida em plenário na semana que vem.
Leia mais...

Mãe de Sávio Brandão quer filho como “herói moderno” e diz ter pena de Arcanjo

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Com os olhos molhados, vermelhos por chorar após a leitura da sentença de 19 anos de prisão em regime fechado ao mandante do assassinato de seu filho, dona Josefina Paes de Barros fez um apelo: “Quero que meu filho seja lembrado como um herói moderno. Graças a ele acabou a pistolagem em Mato Grosso”.
Leia mais...

Prefeito promete convocar 1,3 mil concursados a partir de novembro

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

O prefeito Mauro Mendes (PSB) anunciou nessa quinta (24), em entrevista ao programa Resumo do Dia, que a partir de novembro a Prefeitura de Cuiabá começa a convocar os aprovados nos concursos públicos dos últimos dois anos. “São cerca de 1,1 mil candidatos aprovados só para a secretaria municipal de Educação e pouco menos de 200 para outras secretarias”, informou.
Leia mais...

Diamantino sediou reunião do Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

A criação de condições para proporcionar o aumento de produção de água em quantidade e qualidade para suprir todas as necessidades da população e o desenvolvimento das atividades econômicas, foi o foco da reunião que ocorreu na quinta-feira (24.10) em Diamantino.
Leia mais...

Para Acrismat, desafio é aumentar consumo de carne suína em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizou na quinta-feira (24.10) o encontro “Carne Suína: consumindo com mais sabor e saúde”, com alunos e profissionais dos cursos de nutrição, ciência e tecnologia de alimentos e de agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em sua fala, o diretor executivo da associação, Custódio Rodrigues, afirmou que o grande desafio dos produtores de Mato Grosso é fazer com que a população inclua a carne suína em sua rotina alimentar.
Leia mais...

Ponto de ônibus é demolido para o VLT e usuários reclamam em Cuiabá

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Usuários de ônibus que utilizam pontos próximos à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, reclamam da falta de estrutura dos locais. Em um dos principais pontos, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a cobertura foi demolida e os usuários esperam os ônibus sob sol e chuva. A estrutura foi retirada para a demolição do muro da Universidade, por conta das obras da Copa. O objetivo de alargar a avenida para a passagem do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Leia mais...

Deputado quer relação de vencedores em processos licitatórios

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013 | por BRUNO BARRETO

Financiadas pelo Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (PROINVEST), o deputado José Domingos Fraga (PSD), apresentou o Requerimento Nº 309/2013, encaminhado à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU/MT). Em sua proposição, o parlamentar pede a relação das empresas vencedoras dos processos licitatórios para a execução de obras de recuperação de determinados estradas de MT.
Leia mais...

SAD e Escola de Governo abrem Curso Online para aperfeiçoamento de servidores públicos

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

O Governo de Mato Grosso abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública aos servidores públicos estaduais e municipais do Estado. A capacitação é promovida pela Superintendência Escola de Governo, da Secretaria de Administração do Estado (SAD) e será realizado pelo site www.escoladegoverno.mt.gov.br, abrangendo todos os municípios. As inscrições vão até o dia 18 de novembro.
Leia mais...

Blairo Maggi é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

O senador Blairo Maggi, representante de Mato Grosso no Senado, é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A informação é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que anualmente monitora a conduta de deputados e senadores no parlamento.
Leia mais...

Nenhum dos possíveis sucessores de Homero na bancada ruralista consegue agregar classe em MT

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2013

Líder do segmento nas articulações em Brasília desde que Jonas Pinheiro chegou à Câmara dos Deputados em 1982 pelo extinto PDS, hoje Democratas (DEM), Mato Grosso corre o risco de ficar sem um representante do agronegócio no Congresso Nacional, em mais de três décadas. O problema central está no fato de que nenhum dos possíveis sucessores do deputado federal Homero Pereira (PSD), morto na ultima segunda-feira (20/10), demonstre a mesma capacidade de articulação e somatória de grupo conquistada pelos produtores rurais.
Leia mais...