Publicidade

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Silval assina convênio e fortalece economia na região de Nova Marilândia

Diante de uma plateia lotada de agricultores familiares e empresários, o governador Silval Barbosa assinou em Nova Marilândia, nesta quinta-feira (17.10), convênio com a prefeitura para perfuração de 18 tanques de piscicultura no município. Ele entregou 27 títulos de regularização fundiária, um veículo para a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além de inaugurar 15 quilômetros de asfalto da MT-160, no entroncamento da BR-364, que dá acesso à cidade. Sob fogos de artifício, Silval Barbosa participou ainda da ampliação da Biopar – Produção de Biodiesel Parecis Ltda.
Leia mais...
Mayke Toscano

Silval Barbosa percorre obras em Alto Paraguai

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Governador Silval Barbosa visitou, nesta quinta-feira, obras de saúde, infraestrutura e ação social em Alto Paraguai. Durante a solenidade, Silval falou sobre os investimentos do Estado. “Temos feito o máximo para ajudar o prefeito a administrar o município e vamos continuar esta parceria”.
Leia mais...

DEM reafirma apoio ao senador Pedro Taques

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Senadores Pedro Taques e Jayme Campos caminharão juntos durante as eleições de 2014
O partido Democratas realizou nesta sexta-feira (11), encontro regional com a participação dos maiores líderes da sigla nacional e local, tendo a presença do presidente nacional, senador Agripino Maia, e o líder no Congresso, deputado federal Ronaldo Caiado, e as lideranças do Estado, senador Jayme Campos e deputado federal Julio Campos, presidente regional do partido. No encontro, reforçou-se que o DEM irá apoiar a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. Além do PDT, o DEM também deve caminhar junto ao PSDB, PPS, e PSB.
Leia mais...

PF investiga prima de João Emanuel em esquema de diplomas de Medicina falsos

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Uma das pessoas investigadas pela Polícia Federal (PF), em Cuiabá na Operação Esculápio, deflagrada para desbaratar um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina é Elinéia Lima Bezerra Pastrello, moradora do edifício Serra Azul, no bairro Consil. Ela se identifica como médica e fisioterapeuta e é prima do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. O apartamento dela, no 2º andar do prédio, foi um dos locais onde a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18).
Leia mais...

MPF quer anulação de audiências sobre a UHE São Manoel

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O Ministério Público Federal recorreu contra decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª região que autorizou a realização de audiências públicas referentes ao licenciamento da hidrelétrica de São Manoel, no rio Teles Pires, localizado na divisa entre o Mato Grosso e o Pará. O recurso busca impedir a promoção de audiências até que esteja completo o Estudo de Componente Indígena (ECI), reconhecido pela Funai.
Leia mais...

Senado e TCU têm 72h para enviar ao STF informações sobre supersalários

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, deu prazo de 72 horas para que o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Senado manifestem-se na ação em que o sindicato dos funcionários (Sindilegis) tenta evitar a devolução de supersalários de servidores do Legislativo.
Leia mais...

AL deve votar projeto da educação na próxima terça-feira

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

A Assembleia Legislativa deve votar em regime de urgência, o projeto de Lei Complementar encaminhado pelo governo do Estado, que foi acordado junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), para encerrar a greve dos profissionais da educação, que até então, estava em vigor há mais de 60 dias. Em assembleia geral nesta quinta-feira (17), os professores decidiram, por unanimidade, acatar a proposta do governo e suspender a greve até que fosse aprovada a proposta na Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Cuiabá pretende reabrir hospital em 4 meses ao custo de R$ 6 milhões ao mês

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Após admitir publicamente, pela primeira vez, que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não conseguirá cumprir sua promessa de campanha para construir o novo Pronto-Socorro de Cuiabá no seu mandato, o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares (PDT), disse que já existe um “plano B” em andamento. Trata-se do Hospital das Clínicas, empreendimento particular fechado há cerca de 10 anos que será reaberto pela prefeitura a um custo de aluguel de R$ 130 mil por mês para oferecer mais 127 leitos para tratar pacientes com doenças crônicas que hoje lotam o Pronto-Socorro ocupando as vagas que poderiam ser disponibilizadas para atender casos de urgência e emergência.
Leia mais...

Primeiros trilhos do VLT são preparados para instalação

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A primeira etapa dos trilhos que vão compor o Veículo Leve Sobre Trilhos ( VLT) já estão sendo preparados para a instalação. Na tarde desta quarta-feira(16.10) o Governador Silval Barbosa e o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães visitaram a área em Várzea Grande onde os trilhos são armazenados e recebem os acabamentos. Ao todo, o VLT terá 22.8 km de trilhos permanentes.
Leia mais...

Henry recorre e quer redução de pena

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A defesa do deputado federal Pedro Henry (PP) ingressou com um recurso solicitando a redução da pena do parlamentar, condenado a sete anos e dois meses de prisão por participar do esquema conhecido como “Escândalo do Mensalão”.
Leia mais...