Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

PF investiga prima de João Emanuel em esquema de diplomas de Medicina falsos

Uma das pessoas investigadas pela Polícia Federal (PF), em Cuiabá na Operação Esculápio, deflagrada para desbaratar um esquema de uso de diplomas e documentos falsos de medicina é Elinéia Lima Bezerra Pastrello, moradora do edifício Serra Azul, no bairro Consil. Ela se identifica como médica e fisioterapeuta e é prima do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. O apartamento dela, no 2º andar do prédio, foi um dos locais onde a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18).
Leia mais...

MPF quer anulação de audiências sobre a UHE São Manoel

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O Ministério Público Federal recorreu contra decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª região que autorizou a realização de audiências públicas referentes ao licenciamento da hidrelétrica de São Manoel, no rio Teles Pires, localizado na divisa entre o Mato Grosso e o Pará. O recurso busca impedir a promoção de audiências até que esteja completo o Estudo de Componente Indígena (ECI), reconhecido pela Funai.
Leia mais...

Senado e TCU têm 72h para enviar ao STF informações sobre supersalários

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, deu prazo de 72 horas para que o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Senado manifestem-se na ação em que o sindicato dos funcionários (Sindilegis) tenta evitar a devolução de supersalários de servidores do Legislativo.
Leia mais...

AL deve votar projeto da educação na próxima terça-feira

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

A Assembleia Legislativa deve votar em regime de urgência, o projeto de Lei Complementar encaminhado pelo governo do Estado, que foi acordado junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), para encerrar a greve dos profissionais da educação, que até então, estava em vigor há mais de 60 dias. Em assembleia geral nesta quinta-feira (17), os professores decidiram, por unanimidade, acatar a proposta do governo e suspender a greve até que fosse aprovada a proposta na Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Cuiabá pretende reabrir hospital em 4 meses ao custo de R$ 6 milhões ao mês

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Após admitir publicamente, pela primeira vez, que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não conseguirá cumprir sua promessa de campanha para construir o novo Pronto-Socorro de Cuiabá no seu mandato, o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares (PDT), disse que já existe um “plano B” em andamento. Trata-se do Hospital das Clínicas, empreendimento particular fechado há cerca de 10 anos que será reaberto pela prefeitura a um custo de aluguel de R$ 130 mil por mês para oferecer mais 127 leitos para tratar pacientes com doenças crônicas que hoje lotam o Pronto-Socorro ocupando as vagas que poderiam ser disponibilizadas para atender casos de urgência e emergência.
Leia mais...

Primeiros trilhos do VLT são preparados para instalação

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A primeira etapa dos trilhos que vão compor o Veículo Leve Sobre Trilhos ( VLT) já estão sendo preparados para a instalação. Na tarde desta quarta-feira(16.10) o Governador Silval Barbosa e o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães visitaram a área em Várzea Grande onde os trilhos são armazenados e recebem os acabamentos. Ao todo, o VLT terá 22.8 km de trilhos permanentes.
Leia mais...

Henry recorre e quer redução de pena

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A defesa do deputado federal Pedro Henry (PP) ingressou com um recurso solicitando a redução da pena do parlamentar, condenado a sete anos e dois meses de prisão por participar do esquema conhecido como “Escândalo do Mensalão”.
Leia mais...

TCEstudantil recebe alunos do Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

O Projeto TCEstudantil recebeu nesta terça-feira (15/10), 27 estudantes do Ensino Fundamental que fazem parte do projeto Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O projeto tem como parceiros a Secretaria de Estado da Educação - SEDUC e as Secretarias dos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães,Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Dom Aquino.
Leia mais...

PP ainda considera composição com PMDB

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

Embora tenha anunciado o rompimento do PP com o governo Silval Barbosa (PMDB), o presidente regional do Partido Progressista, deputado estadual Ezequiel Fonseca, não descarta a possibilidade de estabelecer uma aliança com o PMDB visando às eleições de 2014.
Leia mais...

Ação contra Maggi é suspensa

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

O senador Blairo Maggi (PR) conseguiu decisão favorável que determinou a suspensão da ação que ficou conhecida como o caso da “Home Care”. O republicano era acusado de ato de improbidade administrativa por ter assinado uma dispensa de licitação para a contratação dos serviços enquanto foi governador do Estado.
Leia mais...