Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Vereadores discutem com prefeito PPA e PAC Municipal

O Plano Plurianual 2014-2017 e a proposta de criação do Programa Governança Participativa foram temas de reunião entre os vereadores tangaraenses e o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) na segunda-feira, dia 07, na Câmara Municipal. Convocada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Odair José da Silva Dias (PTB), a reunião é parte de uma série de encontros que serão promovidos com representantes da sociedade civil organizada, conselhos municipais e secretários municipais para discutir pontos específicos do PPA que tramita no Legislativo.
Leia mais...

Silval Barbosa fala no Fórum Estadão Centro-Oeste

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Logística e economia são os temas que abriram o Fórum Estadão Centro-Oeste, que acontece nesta quarta-feira (09), em São Paulo, no auditório do Grupo Estado. No primeiro painel, participam os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa, de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior.
Leia mais...

Site da FIFA destaca transformações e legado em Cuiabá

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

A visita da comitiva da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) a Cuiabá nesta terça-feira (08/10) foi a última parada de um tour que passou pelas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA desde janeiro deste ano. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve na Arena Pantanal ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do COL, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para acompanhar as obras do estádio e se reunir com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito da cidade, Mauro Mendes.
Leia mais...

FIFA chama Cuiabá de sede sui generis da Copa do Mundo de 2014

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Após reunião com o governador Silval Barbosa, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou estar satisfeito com o cumprimento dos prazos das obras da Copa do Mundo de 2014. Valcke comandou a comitiva que inspecionou os trabalhos do Mundial e visitou o viaduto da Sefaz e a Arena Pantanal na manhã desta terça-feira (08.10). O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo “Fenômeno” e Bebeto acompanharam a comitiva.
Leia mais...

Aprovadas contas de Cláudia mas ex-prefeito deve devolver dinheiro

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovaram com determinações as contas da Prefeitura de Cláudia (80 quilômetros de Sinop), relativas a 2012, sob comando do ex-prefeito Vilmar Giachini (PMDB). O conselheiro relator Domingo Neto manteve quatro irregularidades. Entre elas, uma que resultou no ressarcimento de R$ 5,7 mil referentes a realização de despesas consideradas não autorizadas, irregulares e lesivas ao patrimônio público, ilegais e/ou ilegítimas (pagamentos juros e multas).
Leia mais...

Riva diz que governo deve acabar com birra e negociar com professores

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Deputado José Riva (PSD) utilizou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (9), para defender os professores em greve e cobrar do governo do Estado uma posição que acabe com o impasse.
Leia mais...

Prefeito Pedro Tercy realiza entrega de uniformes para atletas que irão representar o município nos jogos regionais em Arenapolis

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013 | por Luiz Carlos

O prefeito Pedro Tercy realizou a entrega dos uniformes para os atletas que irão representar o município nos jogos regionais nas modalidades de futsal, futebol, handebol e voleibol nas categorias masculino e feminino, sob o comando do professor Sergio Quintanilha que responde pelo departamento de esportes e pelo monitor de esportes Dinei.
Leia mais...

Justiça determina que CAB cobre apenas o consumo aferido em Condomínio

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Uma liminar da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá-MT, na Ação Civil Coletiva, promovida pelo Secovi-MT, processo nº 19868-04.2013.811.0041, determinou à CAB Ambiental de Cuiabá, que nos condomínios que possuam apenas um hidrômetro, seja cobrado somente o consumo aferido no hidrômetro. Ficou proibida a prática que vinha ocorrendo, onde a CAB estabelecia como consumo mínimo, a multiplicação de 10m3 pelo número de unidades autônomas.
Leia mais...

Muvuca diz que Maggi está por trás da filiação de Eraí

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o jornalista José Marcondes Muvuca (PHS) acusa o senador Blairo Maggi (PR) de estar por trás das mexidas no ‘tabuleiro político’ em Mato Grosso. Ele se refere, principalmente, a filiação de Eraí Maggi, primo do republicano, ao PP.
Leia mais...

Nomeação de membros destaca a importância das politicas sobre drogas

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

A reunião de apresentação da nova composição do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas - Conen-MT - aconteceu na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), na tarde desta terça feira (08.10). O grupo de discussão estava desativado desde o ano passado e, agora, foi reativado por intermédio de decreto. Foram nomeado novos membros para dar otimização às ações das políticas antidrogas no Estado.
Leia mais...