Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

Matupá: Real Dados aponta Waltinho com 59,3% e Zafonatto 28,3

O ex-prefeito Waltinho Miotto tem 59,3% de intenções de votos na nova pesquisa Real Dados para prefeito em Matupá. O atual prefeito Fernando Zafonatto tem 28,3% na modalidade estimulada. 8,3% não sabem em quem votar. Brancos 1,8%, não opiniou 1,3%  e nulo 1%
Leia mais...

Leitão solicita informações sobre obras de infra-estrutura de transportes em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Carolina Alves

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) apresentou documento à Câmara solicitando que a Casa encaminhe ao ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), requerimento de informação sobre infra-estrutura.
Leia mais...

TST irá julgar dissídio coletivo dos Correios na quinta-feira

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá julgar na próxima quinta-feira (27) o dissídio coletivo dos Correios. A sessão está agendada para 13h30, na sede do tribunal, em Brasília.
Leia mais...

Lucimar tem 34%, Walace 26% e Tião 20% em Várzea Grande

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

Se as eleições em Várzea Grande fossem hoje, a candidata Lucimar Campos (DEM) venceria a corrida pela prefeitura impondo uma vantagem de 8 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o deputado estadual Walace Guimarães (PMDB). Em terceiro lugar, ficaria o atual prefeito Tião da Zaeli (PSD), distanciado 14 pontos da democrata.
Leia mais...

Lúdio manda resposta enviesada a Maluf e diz que dará continuidade a políticas exitosas

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Priscilla Vilela

O candidato tucano ao Palácio Alencastro, Guilherme Maluf, criticou em seu programa eleitoral a descontinuidade de obras de gestores por uma suposta vaidade, e em contrapartida enviesada foi rebatido pelo petista Lúdio Cabral. Durante uma das reuniões do pleiteante com apoiadores ele destacou que dará ‘continuidade a políticas exitosas’.
Leia mais...

Juiz de Alta Floresta multa candidatos por propaganda em ultraleve

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Weverton Correa

O juiz da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta, Rhamice Abdallah, multou o candidatos a prefeito e vice de Carlinda, Geraldo Ribeiro e Gilberto Pisklevitz, respetivamente, em R$ 5,3 mil por propaganda irregular. Na decisão divulgada, hoje, ele julgou procedente a comunicação feita pelo Ministério Público Eleitoral, a partir de uma denúncia, de que ambos estariam utilizando um ultraleve/parapente veiculando propaganda eleitoral ultrapassando o limite de quatro metros quadrados permitido pela legislação.
Leia mais...

Ficha Limpa atinge político que renuncia para se livrar de cassação

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988
Leia mais...

Bezerra volta atrás e diz que Wilson e Galindo é que foram “meia boca”

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Lucas Bólico

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) tem voltado atrás em seu discurso de que Cuiabá só teve prefeito “meia boca”. Agora o líder peemedebista diz que sua crítica se restringe aos últimos oito anos, ou seja, a Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB).
Leia mais...

Renovação na Câmara deve superar a 60% e ainda com uma safra jovem

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por Romilson Dourado

Entre os novatos da coligação PSDB/PP/PMN, que pode eleger até 4, está o apresentador de TV Fábio Felipe (PMN), que segue os passos do tio Sérgio Ricardo, ex-vereador e ex-deputado e hoje no cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. Aos 29 anos, Fábio deve ter votação expressiva. Pela aliança PTB/PRB, com chance de assegurar 3 cadeiras, corre por fora Leonardo de Oliveira, de 36 anos. Ele é sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e pode ser uma das surpresas das urnas.
Leia mais...
O prefeito Chico Galindo, que rebateu declaração de Bezerra
O prefeito Chico Galindo, que rebateu declaração de Bezerra

"Meia-boca é o Bezerra, que não fez nada por Cuiabá"

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012 | por HELSON FRANÇA

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) rebateu a declaração do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), de que a Capital só teve prefeito “meia-boca” – sobretudo nos últimos 8 anos.  A polêmica afirmação de Bezerra foi dada na última sexta-feira (21), durante comício do candidato Lúdio Cabral (PT), que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB)
Leia mais...